Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SAÚDE COMO RECUPERAR?

Para superar as deficiências de saúde, sejam elas quais forem, é indiscutivelmente necessário ter um acompanhamento medico e com um diagnostico preciso; seguir as orientações, tomando corretamente os medicamentos; ter uma alimentação correta; fazer as terapias indicadas; comparecer em todas as consultas, etc.

Porém há algo, de suma importância que é, ter condições sufcientes para seguir estas orientações.

E o que acontece com grande parte dos pacientes, vitimados por doenças crônicas é que, faltam condições pra assumir, desde uma alimentação saudável, ou até mesmo “uma alimentação básica” até a possibilidade de realizar exames, e comprar os medicamentos, e ainda, ficar abandonado pela família ou responsáveis.

A presença e apoio da família e de amigos é indispensável. E há aqui, uma grande chance ou não, da pessoa se recuperar dentro de mais ou, menos tempo.

É bom lembrar que MUITAS pessoas QUANDO tem DETERMINADOS TIPOS DE doenças crônicas E que, compromete sua vida profissional, por mais que sejam fortes, em termos morais, em geral vão sofrer mudanças internas, como a VARIAÇÃO DE HUMOR, debilidade, a instabilidade emocional, não só devido aos problemas CAUSADOS PELA DOENÇA, bem como pelos efeitos de medicamentos.

É inacreditável que em nossos dias, em tempos atuais-modernos, ainda haja pré conceito contra as pessoas que sofrem de determinadas doenças. Sofrendo também, pela discriminação e o afastamento dos “amigos”, e a falta de apoio dos familiares ou responsáveis.

Isto leva o paciente a um sofrimento que poderia ser desnecessário.

Pois quando alguém fica doente, por si, só, já tem que enfrentar a própria limitação, as tentativas de acertar, vendo muitas vezes o tempo passar e não chegar à recuperação desejada, perder a qualidade do trabalho ou até mesmo ter que pedir afastamento do mesmo, o dia a dia sentindo não só as fragilidades, os pré conceitos, o abandono e a luta constante, com um imenso desejo de se recuperar. E deixo um alerta, não é uma escolha das pessoas ficar doente...e portanto ninguém merece ter que levar um fardo a mais e tão pesado assim.

E pergunto a você que tem alguém próximo e que se encontra doente, e o discrimina, rechaça, humilha, por que não se coloca no lugar desta pessoa, que já enfrenta o inferno das duras e difíceis condições que está sujeita pela falta da saúde?

E se fosse você, gostaria de receber este mesmo tratamento?

Você se sente tão superior a ponto de julgar e abandonar alguém fragilizado e indefeso pelas próprias condições de saúde?

Não importa quem você é já não importa o que, ou quanto você faz, ser omisso(a) e preconceituoso a tal ponto, se coloca pra valer no lugar da pessoa doente. Ok?

Que condições você oferece para que esta pessoa tão próxima, se recupere com a dignidade confiança que um ser humano merece?

A sua falta de humanidade te levará ao caminho que estás construindo. Não creio em castigo. Mas creio sim na sabedoria da natureza que lhe devolve exatamente você constrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.