Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

DIVERSOS.

Sorrisos femininos são terapêuticos.
Ricardo Fortunato.

Sorrisos de mulheres e de pessoas com mais de 45 anos têm maior efeito terapêutico.

"Expressão facial positiva" reforça "bem-estar mental". Os sorrisos são terapêuticos em pessoas depressivas, de acordo com o estudo realizado pelo professor da Universidade Fernando Pessoa, Armindo Freitas-Magalhães e pelo investigador Érico Castro, do Laboratório de Expressão Facial da Emoção, da mesma universidade.

Segundo as conclusões do trabalho, os sorrisos "largo" (quando os lábios deixam ver os dentes) e o "superior" (que mostra apenas os dentes de cima) são os de maior efeito terapêutico.

"A visualização dos sorrisos largo e superior influencia a auto-percepção do seu estado de saúde mental", explicou ao JPN o investigador Érico Castro.

As observações reforçam que "os depressivos valorizam, em crescendo, os pensamentos positivos, em detrimento dos pensamentos negativos". O que acontece devido aos dois tipos de sorriso se aproximarem da construção da felicidade.

"O bem-estar mental é reforçado com o estímulo da expressão facial mais positiva", conclui Érico Castro. Sorrisos femininos são os mais terapêuticos.

A investigação mostra que os sorrisos com maior efeito terapêutico na depressão são os femininos, porque as mulheres "são mais afectivas e comunicam melhor as emoções".

Foram também constatados efeitos terapêuticos do sorriso em função da idade, com índices de melhoria do estado de saúde mental na faixa etária dos 45 aos 60 anos, em comparação com o grupo dos 25 aos 44 anos.

Érico Castro explica que quanto mais se avança na idade, "mais se nota a influência do sorriso, porque as pessoas estão mais vulneráveis à emotividade e à labilidade afectiva", sustenta o investigador.

O trabalho foi realizado baseando-se numa amostra de 160 indivíduos diagnosticados como depressivos (80 homens e 80 mulheres), com idades entre 25 e 60 anos.

Pensamento.
O PODER DE AMAR AS PESSOAS E SABER QUE VALE A PENA!SENTIR A PRESENÇA DE DEUS.A EVOLUÇÃO, DA TECNOLOGIA, DA CIENCIA...PODER SENTIR A PRESENÇA DO MEU ANJO COMIGO.PODER CONVIVER COM ANJOS, MUITO REAIS - ANJOS EM PESSOAS!

ESTER.

AMAR FAZ BEM A SAÚDE!
Pesquisa divulgada pela World Heart Federation - com sede em Genebra - revelou que o ato de amar é particularmente bom para o coração. Isso acontece porque, de acordo com os pesquisadores, o amor libera no organismo substâncias que proporcionam sensação de bem-estar, prazer e alegria.

Uma atmosfera amorosa - seja ela gerada por amigos, familiares ou por um parceiro - reduz o estresse, a depressão e a ansiedade, fatores reconhecidos como riscos psicológicos para as doenças cardíacas. Também foi demonstrado que a energia eletromagnética emitida pelo coração é muito superior ao cérebro com bilhões de células em sinapses. Mais que isso, as batidas do coração influenciam, de alguma forma, os registros da atividade elétrica do cérebro.

Quando duas pessoas afetivamente ligadas estão próximas, as batidas do coração de uma interferem nos registros cerebrais da outra. Assim, é bom saber que todo ato de pensar e falar é capaz de gerar uma energia que, de alguma forma, atua sobre aqueles com os quais nos relacionamos.

"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta que se defende que se fecha que se recusa a participar da vida humana" (Vinicius de Morais).

Vida Natural & Equilíbrio.

VIDA.
".. A vida e uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida...Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..!!"

AS PESSOAS E SUAS SINGULARIDADES.

RESPEITO AS PESSOAS E AS SUAS SINGULARIDADES.CADA PESSOA É UM UNIVERSO CONTIDO, UMA CAIXINHA DE SURPRESAS, NUM DIA BRILHA COMO O SOL, NO OUTRO, É COMO UMA ESCURA NOITE, OU COMO UMA ROSEIRA.

HA DIAS EM QUE ESTÃO FLORIDAS, E EM OUTROS, É APENAS UMA ROSEIRA.

HA NOITES EM QUE É SÓ ESCURIDÃO, OUTRAS, EM QUE BRILHAM MARAVILHOSAS ESTRELAS, E ATÉ UMA IMENSA LUA, ILUMINA CAMINHOS.

AS PESSOAS E SUAS INDIVIDUALIDADES...UM MUNDO DE MISTÉRIOS, CAPAZ DE AMAR, ODIAR, SE MAGOAR, PERDOAR, SER SOLIDÁRIO OU ATÉ MESMO, SOLITÁRIO.

E, É SIMPLESMENTE ASSIM, COM TODAS ESTAS VARIAÇÕES, QUE A EXPERIENCIA VEM .JUNTO COM A MATURIDADE, AS REALIZAÇÕES, E A POSSIVEL FELICIDADE.

ESTER.

Escutar
Escutar é uma arte e ao mesmo tempo é aparte crucial da comunicação, e sobre comunicaçao tbem logo será postatado.
Todos nós queremos ter atenção quando temos algo a dizer, e aí, o mais importante é saber como ouvir. 
Ouvir é muito mais do que ficar quieto, passivamente, enquanto outra pessoa está falando, é escutar. Escutar é uma habilidade, um dom e, como toda habilidade, esta também pode ser desenvolvida e melhorada. Para realmente ouvir, é preciso calar temporariamente nossas vozes interiores e dirigir toda atenção para o outro(a) . 
Escutar e entender traz a experiência de seu parceiro(a), seja ela qual for. 
Um ouvinte atento pode validar, apoiar e encorajar a pessoa que está falando. Entretanto, muitos de nós interpretamos automaticamente o que os outros dizem. 
Fazemos nossas próprias interpretações ao invés de ouvir e entender o ponto de vista de outra pessoa. Algumas vezes pensamos que sabemos tudo, e sobre como a pessoa está se sentindo.Outras vezes não pensamos em como interrompemos os outros para dar nossa opinião e discordar. 
verdadeiro ouvinte tenta achar a “verdade” da pessoa que fala
Bem, o que para nós é um fato e uma verdade, para os outros pode não ser. É por isso que, além de saber ouvir, temos que saber que as pessoas são diferentes umas das outras e é necessário respeitar e entender outras opiniões que não são, as nossas. Só ajudamos um amigo/a, namorado/a ou parente....”pessoa”, a partir do momento em que se estabelece uma comunicação. E mais, quando sabemos primeiro, guardar nossas opiniões e ouvir mais do que falar e julgar. 

PRÉ CONCEITO

Autoritarismo social - uma sociedade doente.

Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. 

O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas por teorias justificativas.

O racismo e o etnocentrismodefendem e praticam a superioridade de povos e raças.

O preconceito pode ser motivado pelo medo.

Há uma espécie de preconceito espontâneo em relação a tudo que é diferente ou desconhecido. É preciso "des-preconceituar".

O protagonista da mudança é o próprio povo livre, consciente e resistente.

REFLEXÕES DE ESPERANÇA
Mais que nunca é preciso ter fé e esperança em nós mesmos, para que jamais percamos a auto-estima, o gostar de nós mesmos, o admirarmo-nos. Fé e esperança também nos amigos, confiando que eles sempre terão uma palavra amiga para nós, em todos os momentos, quer sejam alegres ou tristes.Fé e esperança de que a vida não acaba aqui, de que existe algo para além dessa sofrida existência, e de que poderemos alcançar a perfeição, depois de muitas idas e vindas. Fé e esperança na força do amor, no poder da tolerância, na magia da compaixão e na alegria da solidariedade.Sempre é preciso ter fé e esperança para que a gente não fique parado à beira do caminho, sem coragem para avançar... É necessário ter fé e esperança para que a humanidade possa prosseguir na sua jornada de aperfeiçoamento. A fé e esperança podem contribuir para que o mundo seja um pouco mais humano, vale dizer, mais DIVINO.Existem muitas outras razões para se ter fé e esperança.Você mesmo, que está lendo essas reflexões poderá enumerar umas outras tantas razões para se garimpar essas duas pepitas, esse verdadeiro tesouro.E eu tenho fé e esperança de que você seja uma das pessoas mais importantes para que essa chama da fé e da esperança possa ser levada adiante. Para que nunca se apague. E que faça brilhar nos olhos de todos a certeza de que não estamos de braços cruzados. E que o nosso velho mundo se fará novo nos versos de cada poesia. E que terá o esplendor e a grandiosidade que soubermos lhe atribuir.

VIVA, E....
" Leve com você só o que foi bom... Òdio e rancor não dão em nada!!" 

SIGNIFICADO DAS CORES.

Pode ser que para algumas pessoas, as cores tenham outro significado. O importante é que, ao utilizar as cores nas mais diversas áreas da vida a pessoa se sinta bem!
SIGNIFICADO:As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranqüilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo. O preto permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério.
O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.
O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.
O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria. A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranqüilidade.
O laranja além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante. O cinza promove equilíbrio e estabilidade.
O rosa significa romance, sensualidade, beleza.
A cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.
O marrom associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade.

AUTO-ESTIMA - NA IMAGEM! NO AMOR! NO OUTRO! NA VIDA PROFISSIONAL OU PESSOAL! - TENTE!

O conceito que se tem de si mesmo é primordial para se viver bem e ser feliz. 
A imagem que todos nós formamos de nós mesmos, através de nosso desenvolvimento e de nossa história de vida, nos diz quem nós somos, o que podemos esperar dos outros e de nós, até mesmo o que achamos que merecemos ter e ser. 
Dependendo de como construímos a matriz de nossa imagem pessoal é que veremos a nós mesmos e aos outros. É através desta lente que veremos o mundo e a partir disso que agiremos.Acontecimentos do dia a dia podem modificar essa imagem, “rachando” a lente original ou tornando-a ainda mais escura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.