Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que acontece quando o coração começa a degenerar?

Degeneração mixomatosa da válvula mitral.

O prolapso da vávula mitral (PVM) caracteriza-se por um deslocamento dos folhetos da válvula mitral em direção ao  átrio esquerdo, durante a contração ventricular esquerda (sístole).
Este fato poderá permitir, algumas vezes, quen haja um fluxo retrógrado (passagem de sangue) do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo, ou seja, uma regurgitação ou insuficiência da válvua mitral (IM).
O PVM é muito comum, afetando cerca de 2 a 3% da população , no entanto, raramente produz problemas cardíacos graves. A doença é mais comum em mulheres.
Causas:
Muitas vezes o PVM não apresenta uma causa definida.Pode haver um componente genático da doença.O PVM poderá surgir a partir de outras doenças cardiovasculares como a hipertensão arterial e a cardiopatia isquêmica.
A causa mais comum de IM primária nos Estados Unidos (cerca de 50% dos casos de IM primária) é a degeneração mixomatosa da válvula. É mais comum em homens com idade mais avançada. É devido a uma anormalidade genética que resulta em um defeito no colágeno que compõe a válvula mitral, causando um alongamento dos folhetos desta válvula,  tornando-os mais redundantes. Existe uma maior propensão ao rompimento das cordoalhas da válvula mitral.
Sinais e sintomas:
A maioria dos indivíduos com PVM não apresenta quaisquer sintomas. No entanto, alguns deles apresentam sintomas que são difíceis de serem explicados baseando-se apenas no problema mecânico, ou seja, que estes sintomas sejam realmente causados pelo PVM.Esses sintomas incluem: dor torácica, fadiga, palpitações e tonturas.
Em alguns indivíduos, a pressão arterial cai abaixo do normal quando eles assumem a posição de pé, em outros, os batimentos cardíacos discretamente irregulares e acelerados produzem palpitações (percepção anormal dos batimentos cardíacos).
Diagnóstico:
O médico poderá diagnosticar ou suspeitar do PVM através da ausculta de um som característico (estalido de abertura da válvula), através do estetoscópio. O diagnóstico será confirmado pelo ecocardiograma, exame que avalia as válvulas do  coração através de ondas de ultrassom.
A insuficiência mitral (IM) complicando os casos de PVM, poderá ser diagnosticada através da ausculta de um sopro durante a contração ventricular. O ecocardiograma além de identificar uma IM associada, poderá estimar a sua gravidade e ainda, detectar os casos de degeneração mixomatosa da válvula mitral.
Tratamento:
A maioria dos indivíduos que apresenta PVM não necessita de um tratamento. Se o coração bater em uma freqüência muito rápida, o paciente poderá utilizar um betabloqueador (atenolol, propranolol ou metoprolol) para diminuir a freqüência cardíaca , reduzindo as palpitações e outros sintomas .
Raramente um indivíduo com  PVM necessitará reparar ou trocar a sua válvula com o transcorrer do tempo . Uma exceção  são os casos aonde há evidências no ecocardiograma de uma degeneração mixomatosa da válvula ou uma evolução do PVM complicado por uma IM severa ou endocardite infecciosa. 
O indivíduo que apresenta um PVM com uma  IM associada,  e que já tenha desenvolvido previamente uma endocardite infecciosa (infeccção bacteriana da válvula cardíaca) , deverá tomar um antibiótico antes de certos procedimentos (odontológicos ou outros), visando evitar uma recorrência desta complicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.