Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quer Parar De Fumar?

  Pare de Fumar Com Sabedoria.
www.editoraconfrariacaminho.com.br
Re-publique este artigo 
            Você teria coragem de adquirir um produto comestível que tivesse escrito na embalagem a seguinte frase; “Cuidado, este produto é prejudicial à sua saúde”? Você pagaria por um produto que indiscutivelmente faz mal à sua saúde? Pode parecer idiotice fazer isto, mas o pior é que milhões de pessoas estão no exato momento consumindo um produto que causa dezenas de doenças. O cigarro é portador de substâncias tóxicas muito perigosas e podemos dizer que elas são venenos tão poderosos que provocam inapelavelmente câncer pulmonar em todos os indivíduos fumantes, caso não morram de alguma outra doença. Encontramos, num cigarro, o monóxido e o bióxido de carbono, a nicotina, a piridina, o furfurol, a colidina e a acroleína. Ao ser aspirada a fumaça do cigarro, os venenos são absorvidos pelos alvéolos, indo através do sangue percorrer todo o organismo do fumante, até atingir as células mais nobres do sistema nervoso. A nicotina tem uma ação constritora sobre os vasos sangüíneos, dificultando assim a irrigação do tecido nervoso, ao mesmo tempo que intoxica as células cerebrais. A pressão arterial aumenta e os batimentos cardíacos se tornam mais rápidos pela excitação dos gânglios nervosos do coração. Agindo sobre os centros respiratórios e outros centros nervosos, vai ocasionar dificuldade na respiração.
          Entretanto, não é só a nicotina do cigarro que age de forma nociva contra o sistema nervoso. O furfurol tem uma ação irritante sobre esse sistema e conforme a quantidade absorvida, dependendo do número de cigarros fumados, teremos pela irritação causada aos centros nervosos convulsões e até paralisia respiratória por inibição do comando nervoso.
            Quando um fumante sente angústia, náuseas, vômitos, suores frios, saliva abundante, tonturas, cefaléias, zumbidos no ouvido, que muitos atribuem ao nervosismo, são provocados na verdade pelo cigarro. Embora o fumante imagine que ao fumar ele se acalma, isto não passa de uma auto-sugestão. Não há um único cientista no mundo, nem médico ou pesquisador que discorde deste ponto de vista. O fumo produz melancolia, depressão e mesmo nervosismo. Reduz a capacidade de raciocinar e mesmo a memória.
            A acroleína, presente no fumo, causa degeneração das células nervosas, tendo ação semelhante à da nicotina. O monóxido de carbono entorpece os centros nervosos, tendo ainda ação nociva em todo sistema circulatório.
            O tabaco ou os produtos de combustão do cigarro tendem a paralisar os movimentos dos cílio que forram a mucosa dos brônquios. Com o tempo a mucosa brônquica perde esse mecanismo protetor, e suas células ficam expostas a agressões diretas, sofrendo transformações que podem chegar ao câncer brônquico ou carcinoma brocogênico.
            Nos últimos 10 anos o número de pessoas acometidas de câncer de pulmão aumentou em 500%, o que significa uma quantidade de indivíduos fumantes muito alarmante. Eis uma pequena lista dos riscos que todo fumante corre todas as vezes que fuma um cigarro aparentemente inofensivo.
-         Contrair câncer de pulmão
-         Contrair bronquite e efisema
-         Contrair câncer de laringe
-         Contrair câncer da boca
-         Contrair câncer do esôfago
-         Contrair úlceras do estômago
            Pesquisadores encontraram as seguintes substâncias venenosas num único cigarro:
      Fenol, Cresol, Paracrisol, Naftol, Catecol, Resorcinol, Quinol, Quaiacol, Pireno, Azuleno, Benzantracena, Piridina, Furfurol, Acroleína, Benzopirina, Picolina, Lutilina, Mentol, Glicerina, Cianeto de amônio, substâncias radioativas.
            Creio que eu poderia encher páginas e mais páginas falando sobre os males causados pelo fumo, mais ainda assim não me tornaria suficientemente convincente para induzir alguém a parar de fumar.
            Normalmente um fumante ouve do seu médico: “Você precisa parar de fumar, caso contrário agravará seus problemas respiratórios e cardíacos.” Mas, enquanto dá estes conselhos, o médico mantém sobre sua mesa de trabalho um maço de cigarros. Como conseguir induzir alguém a abandonar um vício prejudicial, quando não se dá o exemplo? De que modo pais, educadores, podem encaminhar jovens para a libertação do vício de fumar, quando eles próprio vivem com um cigarro entre os dedos? Falar apenas, sem dar o exemplo, não funciona.
            O medo da morte e das doenças não são argumentos suficientemente fortes para reduzir o desejo de fumar. Uma vez que o indivíduo experimentou uma sensação agradável, mesmo que seja algo venenoso, ele irá experimentar outras vezes.
            Não adianta discutir com um fumante, um alcoólatra ou toxicômano. Eles não ouvirão a voz da razão, apenas o chamamento da aveludada voz do vício.
            Que força empurra uma pessoa para viciar-se e mesmo usando toda a força de vontade, não conseguem desvencilhar-se dele? Há uma explicação satisfatória para estes fatos? Há sim, mas não são elas que irão fazer com que você ou outra pessoa qualquer abandone um determinado vício cultivado a anos, meses ou dias.
            (Artigonal SC #617262)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.