Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Desgaste na Coluna tem cura?

Dor na coluna é um dos incômodos mais comuns sentidos pelo ser humano. A coluna tem a capacidade de armazenar traumas ao longo do tempo, sem apresentar nenhum sintoma. Geralmente quando a dor ocorre é sinal de que a sua degeneração pode estar em um grau avançado. Popularmente chamada dor nas costas, ela pode ser originada por fatores ortopédicos e não ortopédicos.
Os fatores não ortopédicos podem advir de miomas, cistos, infecções e até mesmo cólicas menstruais. Já os ortopédicos estão relacionados a problemas osteoarticulares, neurológicos ou musculares.
A doença é na verdade um desgaste que ocorre na coluna e que por isso não tem cura.
Os problemas mais comuns na coluna são os de origem muscular. Vários fatores de risco atuam em conjunto ocasionando a dor, como condicionamento físico deficiente, má postura, mecânica anormal dos movimentos e esforço repetitivo.
As causas articulares das dores nas costas podem ser devido a espondiloartrose (desgaste da coluna), podendo causar ainda a osteofitose (bico de papagaio). Já os problemas neurológicos (de origem nervosa) podem ser causados pela inflamação do nervo ciático ou por hérnia de disco.
De acordo com o ortopedista da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), Walter Yoshinori Fukushima, é importante saber diferenciar se a dor na coluna advém de causas ortopédicas ou não. "Muitas pessoas procuram direto o ortopedista e às vezes o problema é devido a um fator não ortopédico, que deve ser analisado por um outro especialista", afirma Fukushima.
Tratamento
O tratamento das dores nas costas segue basicamente três etapas. A primeira delas é o alívio da dor, que pode ser feito com medicação oral ou injetavel, fisioterapia, repouso e correção da postura, dependendo do caso. O controle é considerado a segunda etapa do tratamento e pretende orientar a respeito de atividades físicas moderadas e repouso. Na terceira fase de tratamento, a orientação é para o reforço muscular, o controle do peso, a correção da postura, exercícios moderados e alongamento muscular.
No caso da hérnia de disco, a tomografia e a ressonância magnética ajudam no diagnóstico mais preciso. Primeiramente são usadas vitaminas para controlar a crise nervosa e por fim a operação.
Cuidados com o peso
Outro cuidado importante a ser tomado é em relação ao peso. Tanto o sub, quanto o sobrepeso atrapalham a coluna. "O sobrepeso é um dos piores problemas encontrados no tratamento da dor nas costas. Na maioria dos casos não obtemos sucesso com a eficácia da medicação e não há como aumentar essa dosagem. A solução é partir para a medicação injetável, que nem sempre surte o efeito desejado", completa o médico.
As pessoas que se encontram abaixo do peso também podem encontrar problemas com a coluna. Segundo o especialista, os ossos precisam de uma musculatura em volta para que fiquem mais seguros. "Com a falta de músculos, os ossos ficam sobrecarregados e as dores começam a aparecer", explica.
Prevenção
A parte preventiva é bastante importante no tratamento contra as dores na coluna. Alguns cuidados como o controle do peso, a prática esportiva, o banho de sol para fortalecer os ossos, além da visita ao ortopedista com uma certa freqüência são essenciais para uma boa saúde da coluna. "A orientação do especialista é mais importante do que a receita. Conhecer o problema trará mais benefícios do que a simples medicação", conclui o médico.

11 comentários:

  1. Faz uma semana que estou com uma forte doe na coluna e fui ao médico e ele me receitou dois tipos de rémedios Artosil e Dolaramim e mesmo assim estou sentido dores o que fazer depois que fiz raio x e descubri que tenho um pequeno desgaste na coluna e como agir se trabalho em mercado em pé pesando legumes em balanças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.facebook.com/autohemoterapiaosanguequetecura/posts/693712437416826

      Excluir
  2. Rubem tenho problema na coluna não posso pegar peso fuiem um medico de Neuro serugiaõ só posso pega 6 kl fiquei muito chateado, mais tenho que sair dessa com fe em Deus podemos se cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.facebook.com/autohemoterapiaosanguequetecura/posts/693712437416826

      Excluir

  3. NO FINAL DE 2014 EU TRAVEI DA COLUNA FICANDO + DE 30 DIAS SEM PODER TRABALHAR O MEU MEDICO DEU-ME UMA CARTA PARA INSS POIS SOU AUTONOMO E RECOLHO COMO MICRO EMPREENDEDOR SÓ QUE NAGARAM ESTAMOS EM 2016 E A DOR É CONSTANTE TOMO DICLOFENACO E ALTERNO COM ALGINAQUE ALIVIA UM POUCO A DOR MEU MEDICO DIZ QUE É INRREVERSIVEL QUE FAZER PARA ACABAR COMN ESSA DOR UMA VEZ QUE O INSS NÁO DA NENHUMA SEMANA PARA EU DESCANSAR A COLUNA,SOU PEDREITRO.

    ResponderExcluir
  4. Tenho tomado diariamente cápsulas de cloreto de magnésio P.A. e tenho me sentido melhor. Vejam:
    https://m.facebook.com/autohemoterapiaosanguequetecura/posts/693712437416826

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho desgaste e o médico receito repor cartilagem durante seis meses colageno fisioterapia remédio p dor caminhada estou bem melhor

    ResponderExcluir
  6. Eu já passei por 5 cirurgias, para colocar silicone 6 vértebras, e conta muita dores na coluna e nas pernas, não dou conta de ficar em pé, nem sentada nem duas horas de prazo, vou sempre no meu médico neuro, e agora desgastou cervical estou com muita dores no ombro e pescoço e cabeça dói muito ele disse, que é da coluna cabeça dói e que não tem como fazer nada, eu quero muito ficar sem dor não aguento mais esta vida corda cedo com fico dia todo tomo tramaldol direito e nada passa faço natação e indro e fisioterapia recomendação médica. Nada resolve. Queria saber se tem. Algo que posso faz. Meu peso está normal tem 1,70 / 68 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai em um quiropraxista !!! É a melhor coisa que você faz, é sem duvida o melhor remédio!!!! É a cura!

      Excluir
  7. Tenho 2 desgastes na lombar, e como se não bastasse um cisto de tarlov, A melhor coisa para mim foi fazer fortalecimento na academia, pois meus musculosos da coluna ficaram fortalecidos e as dores sumiram. Pilates não resolveu, musculação mesmo, com alongamentos corretos. Não existe dores. Por isso o melhor é ACADEMIA! !!! No início vai sentir um pouco de dor, mas depois acaba todas as dores.

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.