Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Falsa diarréia.

Cólon irritável ou perturbações funcionais do intestino.
A função do cólon é absorver a água das matérias fecais e eliminá-las. O cólon irritável causa dores intensas. Conheça os sintomas e saiba como tratar a doença. Água, legumes verdes e cereais integrais constituem a melhor das prevenções.
Sintomas
Crises de dores abdominais, por vezes intensas, flatulência e frequentes distúrbios do trânsito intestinal, que podem ser do tipo prisão de ventre ou, pelo contrário, diarreia.
Pessoas mais em risco
Uma
em três pessoas em algum momento da vida, sobretudo as que sofrem de stress e que se alimentam mal.
Porque dói?
Os distúrbios do cólon irritável (ou cólon espástico) resultam de alterações do peristaltismo (as contracções do intestino delgado e do cólon acentuam-se), de distúrbios da sensibilidade digestiva (o limiar da dor diminui) ou de um desequilíbrio da flora microbiana intestinal.
A dor está ligada à distensão das alsas intestinais e ao seu estado espasmódico, provocado pelo abrandamento do trânsito intestinal. Este abrandamento é muitas vezes camuflado por uma falsa diarreia causada pela estagnação das fezes no cólon ascendente, que se encontra irritado e que desencadeia uma hipersecreção de líquido a este nível.
O que pode fazer?
- No momento da crise, deite-se com um saco de água quente sobre o abdómen.
- Ingira líquidos regularmente e em quantidade suficiente para amolecer as fezes e ajudar à sua progressão. Tome uma bebida fresca ao acordar.
Que tratamentos?
Medicamentos
Podem ser utilizados medicamentos não-irritantes (parafina, mucilagens, macromoléculas, lactulose). Podem também ser prescritos supositórios não-irritantes no caso de prisão de ventre terminal.
Para ter a certeza de que se tratam de perturbações funcionais, é necessário fazer alguns exames, que variam em função da idade e dos sintomas: radiografia de contraste do cólon (o chamado dister opaco) ou uma colonoscopia.
Acupunctura e homeopatia
São indicadas e eficazes, uma vez que têm em conta o stress, que está frequentemente associado ao problema. Como complemento de uma alimentação saudável e equilibrada, podem assegurar uma cura satisfatória.
Auriculoterapia
Feitas as necessárias alterações na alimentação, a auriculoterapia tem sucessos notáveis.
Fisioterapia, sofrologia e hipnose.
Pode recorrer-se a estas medicinas com vantagem.
Naturopatia
Evite os alimentos que causam acidez, pois contribuem para a inflamação do tubo digestivo (carnes, sobretudo se forem muito assadas ou grelhadas), e aumente a ingestão de legumes, mas de uma forma muito progressiva, em especial os que come crus.
No caso de crise, coma apenas legumes cozidos. Assim que melhorar, reintroduza gradualmente os alimentos crus.
Osteopatia visceral
Pode ser utilizada em complemento da acupunctura e da homeopatia.
Psicoterapia
Em alguns casos, pode ser necessária para reduzir a tensão nervosa. Está indicada no caso de fracasso de todas as terapêuticas ou associada a elas.
Que prevenção?
- Tenha uma alimentação equilibrada, com uma dose de fibras suficiente mas sem ser excessiva, de preferência sob a forma de legumes (cenouras, feijão-verde, brócolos cozidos, alho-francês); suplementos alimentares sob a forma de farelos são por vezes úteis (pão integral, preparados de cereais).
- Pratique desporto e faça exercícios para fortalecer os músculos abdominais.
- Faça refeições a horas certas e tente evacuar com regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.