Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fibromialgia e extra-sistoles

Fibromialgia -  Sofrimento constante  Venho através deste post relatar as experiências que tenho com muitos portadores dessa doença que ainda está em estudos, mas que estão destruindo brutamente a qualidade de vida de milhares de pessoas.Alem do sofrimento emocional os portadores dessa doença sofrem muita discriminação, porque as dores são internas. Cortes expostos todos vêem e acreditam, mas dores internas nas juntas, nas fibras, nos músculos não são aparentes, mas as dores são estupidamente reais e muito intensas.Não se sabe direito o que dispara a doença, mas já foi observado que as maiores partes dos portadores desenvolvem a Fibro depois de algum evento muito estressante, parto, mortes de familiares, acidentes de carro. Algo que mexeu muito com o emocional a ponto de o stress desenvolvido disparar a doença.Dependendo das crises e da intensidade das dores é necessário medicamentos específicos, exercícios físicos de acordo com a possibilidade de cada portador.A terapia auxilia muito o paciente no como “encarar” a situação que se encontra e tentar viver bem apesar das dores e dos medicamentos. É possível sim ter uma qualidade de vida boa, apesar das inevitáveis crises. 
Sintomas da Fibromialgia
Muita dor, fadiga e distúrbio do sono.A dor é o principal motivos de procura aos médicos, dor, pontada, queimação, sensação de peso, entre outras.Geralmente se tem dificuldade de dizer onde dói, se são os nervos, articulações.Em geral as dores são difusas.
Relatos de pacientes mais comuns “dói o corpo todo” ou “dói tudo,” até o couro cabeludo, a pele estão doloridas, cansaço, fadiga, sensação de fraqueza nas pernas,o sono nunca é reparador, em geral a pessoa acorda com muitas dores e cansada.
Estudos tem mostrados que a qualidade de vida dessas pessoas caem muito, por esse motivo muitos estudo estão sendo feito.  
Dados de Fibromialgia
Existe forte predominância do sexo feminino (80% a 90% dos casos), com um pico de incidência entre os 30 e os 50 anos de idade, podendo manifestar-se em crianças, adolescentes e indivíduos mais idosos. “A dor enerva a alma, torna-a mais temerosa, degenera-a… é o veneno da beleza.”Shakespeare A “cura” da fibromialgia São muitos os tratamentos propostos, ortomolecular, reiki, acupultura, indutores de sono, relaxantes musculares, analgésicos, mas ainda não existe uma cura científica para cura totalmente o portador.Esses métodos são para alívio das crises, e melhora de vida dos pacientes.
Extra-sístoles
As extra-sístoles são falhas de um batimento cardíaco, também chamadas palpitações, ritmos galopantes, etc. São sensações subjectivamente descritas como um tanto desagradáveis. Há pessoas que sentem a extra-sístole como a falha de um batimento, em que o ritmo cardíaco abranda; outras sentem-na como um aumento do ritmo cardíaco; e outras ainda sentem-na como um ritmo cardíaco irregular. Algumas pessoas sentem a extra-sístole como uma alternância entre o abrandamento, a aceleração ou a irregularidade do ritmo cardíaco.
Quando um doente consulta o médico por causa destes sintomas, em geral, nós auscultamo-lo e prescrevemos um ECG (electrocardiograma). Por vezes, verifica-se que a falha de um batimento foi apenas passageira e não aparece no ECG. Daí a importância do ECG de 24 horas na detecção de ritmos cardíacos irregulares e na identificação das suas causas. Em muitos casos, o ECG diagnostica directamente a disfunção rítmica causadora da extra-sístole. Muitos são os casos em que o problema envolve extra-batimentos com origem nas aurículas ou nos ventrículos. O intervalo entre um extra-batimento deste tipo e um ritmo normal pode ser mais curto ou mais longo do que o habitual. Por vezes, um extra-batimento sente-se com particular intensidade. Além destes extra-batimentos, podem sentir-se outras arritmias cardíacas subjectivamente definidas como falha de um batimento ou ritmo galopante. Podem ainda assumir a forma de breves períodos de fibrilhação auricular com um ritmo cardíaco mais rápido ou mais lento, ou fases curtas de batimentos muito mais rápidos e batimentos regulares (taquicardia sinusal). São também comuns as extra-sístoles dicróticas e os breves períodos de vários extra-batimentos.
As extra-sístoles têm muitas causas. Em muitas pessoas (saudáveis ou com doença cardíaca), o coração pode falhar um batimento em casos de forte comoção (alegria ou preocupação). Em pessoas com doenças cardíacas, pode haver outras causas, por exemplo, doença coronária, doença do miocárdio ou defeitos valvulares. Há ainda drogas, cujo efeito lateral pode ocasionalmente produzir ou intensificar extra-sístoles. Em algumas pessoas, as extra-sístoles são induzidas pela cafeína, a nicotina ou o álcool.
Em muitos doentes, a fibrilhação ocasional ou persistente pode ser a causa da sensação de falha de um batimento. Neste tipo de arritmia, as aurículas fibrilham, isto é, não contraem como deviam, e a condução de impulsos da aurícula para o ventrículo torna-se completamente irregular.
A irregularidade do ritmo cardíaco também pode dever-se a estados não relacionados com o coração. As disfunções da tiróide ou as deficiências minerais (principalmente a falta de potássio) são, muitas vezes, as causas.
É importante diagnosticar o ritmo cardíaco irregular, para permitir a identificação exacta da causa subjacente. Como já foi explicado, a noção subjectiva de ritmo cardíaco irregular pode ocultar, em termos objectivos, várias formas de arritmia. Estes diferentes defeitos do ritmo cardíaco requerem tratamentos igualmente diferenciados. Os ECG normais e de 24 horas são da maior importância para fins de diagnóstico. Podem ser necessários exames mais aprofundados, como o ECG de esforço, ou ecocardiografia e, por vezes até, o cateterismo cardíaco e medições electrofisiológicas (exames cardíacos com cateter, em que o cateter é utilizado para medir a corrente ou fornecer impulsos eléctricos em vários pontos dentro do coração).
Como já foi dito, o tipo e a gravidade da arritmia cardíaca subjacente desempenham um papel crucial na decisão sobre o tratamento a dar para um ritmo cardíaco irregular. Em muitas pessoas, a sensação subjectiva de extra-sístole é causada por extra-batimentos individuais, sem haver sinais de doença orgânica. Neste caso, felizmente, pode não ser necessário qualquer tratamento. No entanto, quando estes extra-batimentos provocam uma sensação de grande desconforto e exercem um efeito adverso subjectivo no doente, deve ser tentada alguma medicação - sobretudo bloqueadores beta. Trata-se de uma abordagem sintomática, que serve para melhorar a qualidade de vida sem, necessariamente, a prolongar. Se a causa de um ritmo cardíaco irregular for um estado cardíaco ou qualquer outra disfunção orgânica, este estado tem de ser tratado primeiro. Em muitos casos, a arritmia pára por si mesma.
Algumas arritmias cardíacas que dão origem a uma sensação de ritmo cardíaco irregular têm um efeito adverso no prognóstico vital, sem darem uma sensação de grande desconforto ou não ser encontrada nenhuma doença subjacente significativa. Uma é a fibrilhação auricular, como já foi mencionado, e a outra é a ocorrência paroxística d uma ou muitas extra-sístoles ventriculares sucessivas. Os problemas específicos associados a esta arritmia cardíaca e as suas formas de tratamento serão discutidos na próxima edição de "Heart Valve".
Sintomas de ritmo cardíaco irregular, por ordem de frequência:Palpitações,
Falta de fôlego,
Suores,
Dores no peito, sensação de opressão,
Fadiga,
Náusea, dor de cabeça,
Ansiedade,
Tonturas,
Aumento do número de micções,
Ausência de sintomas
 Dr. med. Klaus Undeutsch, Rehabilitation clinic for heart diseases, 57319 Bad Berleburg/Germany

5 comentários:

  1. Eu tomava um medicamento (tenolol)até que começou a diminuir o ritmo cardiaco até 40.O médico mudou para outro (amlodipina). Agora aumento o ritmo de tal ordem que parece um cavalo galopante,durante uns segundos ou minutos, é muito desagradável.Gostava de saber se pode ser da medicação.Grata pela informação.

    ResponderExcluir
  2. Tive FA. Fiz tratamento de um mês com atenolol. Daí apareceram extrasistoles a todo momento... Só para quando deito.
    O Medico mudou para amiodarona 200 dose cavalar
    Será que posso ficar cego?
    Será que isso não vai acabar??
    O cloreto de magnésio ajuda

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se a mal postura elas influenciam nas extra-sistoles, quando fico de frente a TV no sofá, elas pioram !

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.