Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Remediopara esclerose lateralamiotrofica.

O que é esclerose lateral amiotrófica
A esclerose lateral amiotrófica, algumas vezes chamada de doença de Lou Gehrig, é uma doença neurológica de rápido progresso, invariavelmente fatal, que ataca células nervosas (neurônios) responsáveis por controlar os músculo voluntários.
Sintomas da esclerose lateral amiotrófica
Na esclerose lateral amiotrófica os neurônios motores superiores e inferiores degeneram ou morrem, cessando de mandar mensagens aos músculos. Incapazes de funcionar, os músculos gradualmente enfraquecem e debilitam. Eventualmente a capacidade do cérebro começar e controlar movimentos voluntários é perdida. Pessoas com esclerose lateral amiotrófica perdem a força e capacidade mover as pernas, braços e corpo.
Quando os músculos no diafragma e parede peitoral falham, a pessoa com esclerose lateral amiotrófica perde a capacidade de respirar sem aparelhos. A esclerose lateral amiotrófica não afeta a capacidade da pessoa ver, cheirar, saborear, ouvir ou reconhecer o toque, e geralmente não prejudica o raciocínio e outras capacidades cognitivas. Porém, vários estudos recentes sugerem que uma pequena percentagem de pacientes pode sofrer problemas com memória e tomada de decisão, e há evidência crescente que alguns podem até desenvolver uma forma de demência.
Causa da esclerose lateral amiotrófica
A causa da esclerose lateral amiotrófica é desconhecida e cientistas ainda não sabem porque essa doença afeta algumas pessoas.
Tratamento da esclerose lateral amiotrófica
Nenhuma cura ainda foi encontrada para a esclerose lateral amiotrófica. Porém, o FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos) aprovou o primeiro remédio para a esclerose lateral amiotrófica, o Riluzol. Acredita-se que esse medicamento reduza os danos aos neurônios motores e prolongue a sobrevivência por vários meses, principalmente nos pacientes com dificuldade de engolir.
Outros tratamentos são elaborados para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa com esclerose lateral amiotrófica. Medicamentos podem ajudar a aliviar a dor, depressão, distúrbios no sono e constipação. Pessoas com esclerose lateral amiotrófica podem eventualmente ter que considerar formas de ventilação mecânica para respirar.
Prognóstico para pessoas com esclerose lateral amiotrófica
Independente da parte do corpo primeiramente afetada pela esclerose lateral amiotrófica, a fraqueza muscular e atrofia se espalha para outras partes à medida que a doença progride. O paciente fica progressivamente com mais problemas para movimentar, engolir e falar. Eventualmente, a pessoa com esclerose lateral amiotrófica será incapaz de andar ou ficar em pé, sair da cama por si mesma, ou usar as mãos e braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.