Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

Degeneração das células cerebrais.

 10 Piores Hábitos para o Cérebro.
Saiu uma informação interessante no site HealthMad, sobre os 10 piores hábitos que “machucam” o cérebro.
10 – Falta de pensamentos criavos e estimulantes
Pensar é a melhor maneira de “treinar” o seu cérebro. Deixar de manter o cérebro estimulado pode vir a causar lesão cerebral, que é a destruição ou degeneração das células do cérebro.
9 – Falar pouco
Conversar sobre assuntos variados melhoram a eficiência do cérebro.
8 – Trabalhar enquanto estiver doente.
Trabalhar muito ou estudar demais enquanto estiver doente pode prejudicar a eficiência do cérebro e causar pequenos danos ao cérebro.
7 – Dormir com a cabeça coberta
Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, o que pode causar, entre alguns problemas, danos no cérebro.
6 – Dormir pouco
Dormir permite que seu cérebro descanse. Ficar muito tempo sem dormir acelera a morte de células cerebrais.
5 – Poluição do Ar
O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do nosso corpo. Inalar a poluição do ar diminui o suprimento de oxigênio ao cérebo. O que faz cair a eficiência do cérebro.
4 – Consumir muito açucar
Muito açucar interrompe a absorção de proteínas e nutrientes. Esta falta de nutrientes interrompe o desenvolvimento ideal do cérebro.
3 – Fumar (é mesmo?? nossa, que novidade…)
Motivo de múltiplos problemas para o cérebro sendo um deles: aumentar as chances de ter Alzheimer.
2 – Reagir Exageradamente
Causa o endurecimento das artérias cerebrais, levando a diminuição da capacidade cerebral.
1 – Não tomar Café da Manhã
Pessoas que não tomam café da manhã tem uma baixa de açucar no sangue. Isso faz com que o transporte de nutrientes ao cérebro fique insuficiente, causando a degeneração do cérebro.
É a vida de vocês…
Nos seres humanos são freqüentes as curvaturas patológicas da coluna vertebral. Podem ocorrer por debilidade dos ligamentos, doenças ou anomalias congênitas da coluna vertebral e por lesões ou contraturas dos músculos das costas, são as Doenças Degenerativas dos Orgãos e Tecidos.
São comuns também as afecções decorrentes do surgimento de uma hérnia do material do disco intervertebral, que pode comprimir as raízes nervosas.
as causas da demência? Comprometimento cognitivo Fixo
Vários tipos de lesões cerebrais, que ocorre como um evento único, irreversível, mas pode causar fixa comprometimento cognitivo. Lesão cerebral traumática pode causar danos generalizados na substância branca do cérebro (lesão axonal difusa), ou mais danos localizados (como também pode neurocirurgia). A redução temporária na oferta do cérebro do sangue ou de oxigênio pode levar à lesão hipóxico-isquêmica. AVC (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, subaracnóide, subdural ou extradural) ou infecções (meningite e / ou encefalite) que afetam o cérebro, prolongada crise epiléptica e hidrocefalia aguda também pode ter efeitos a longo prazo sobre a cognição. uso excessivo de álcool pode causar demência ou álcool ou psicose de Korsakoff (e de outras drogas pode causar induzidas por substâncias Demência Persistente), uma vez que o uso excessivo cessa, o comprometimento cognitivo é persistente, mas não progressiva.
demência lentamente progressiva
Demência, que começa gradualmente e piora progressivamente ao longo de vários anos é geralmente causada por doenças neurodegenerativas, ou seja, por condições que afetam apenas ou principalmente, os neurônios do cérebro e causando a perda gradual, mas irreversível da função dessas células. Menos comumente, uma condição não-degenerativas podem ter efeitos secundários sobre as células cerebrais, que podem ou não ser reversível se a condição é tratada.
As causas de demência depende da idade em que os sintomas comecem. Na população idosa (normalmente definido nesse contexto como mais de 65 anos de idade), a grande maioria dos casos de demência são causados pela doença de Alzheimer, demência vascular ou ambos. A demência com corpos de Lewy é outra causa bastante comum, que mais uma vez pode ocorrer juntamente com uma ou ambas das outras causas. O hipotireoidismo provoca, por vezes, lentamente progressivo comprometimento cognitivo como sintoma principal, e isso pode ser totalmente reversível com o tratamento. hidrocefalia de pressão normal, apesar de relativamente rara, é importante reconhecer desde que o tratamento pode prevenir a progressão e melhorar outros sintomas da doença. No entanto, a melhora cognitiva significativa é incomum.
A demência é muito menos comum nos 65 anos de idade. A doença de Alzheimer ainda é a causa mais freqüente, mas formas herdadas da conta de doença para uma maior proporção de casos nessa faixa etária. Degeneração lobar fronto-temporal e da conta da doença de Huntington para a maioria dos casos restantes. A demência vascular também ocorre, mas este, por sua vez pode ser devido a condições subjacentes (incluindo a síndrome antifosfolípide, CADASIL, MELAS, homocistinúria, moyamoya e doença de Binswanger). As pessoas que recebem trauma na cabeça freqüentes, tais como boxers ou alguns artistas marciais, correm o risco de demência pugilistica. Uma associação entre doença celíaca e demência tem sido proposto, mas isso é controverso.
Em adultos jovens (até 40 anos de idade) que foram previamente da inteligência normal, é muito raro de se desenvolver demência sem outras características da doença neurológica, ou sem sinais de doença em outras partes do corpo. A maioria dos casos de distúrbio cognitivo progressivo nessa faixa etária são causadas por doenças psiquiátricas, álcool ou outras drogas ou distúrbios metabólicos. No entanto, certas alterações genéticas podem causar demência neurodegenerativa verdade nesta idade. Estes incluem a doença de Alzheimer Familial, leucodistrofia metacromática, SCA17 (herança autossômica dominante), a adrenoleucodistrofia (X-linked), tipo de doença de Gaucher 3 de Niemann-Pick doença do tipo C, neurodegeneração quinase associada pantotenato, doença de Tay-Sachs ea doença de Wilson (todos recessiva ). A doença de Wilson é particularmente importante uma vez que a cognição pode melhorar com o tratamento.
Em todas as idades, uma proporção substancial de pacientes que se queixam de dificuldade de memória ou outros sintomas cognitivos estão sofrendo de depressão, em vez de uma doença neurodegenerativa. deficiências de vitaminas e infecções crônicas podem também ocorrer em qualquer idade, eles normalmente causam outros sintomas antes da demência ocorre, mas, ocasionalmente, simular a demência degenerativa. Estes incluem deficiências de vitamina B12, folato ou niacina, e causas infecciosas, incluindo meningite criptocócica, HIV, doença de Lyme, leucoencefalopatia multifocal progressiva, panencefalite esclerosante, sífilis e doença de Whipple.
demência rapidamente progressiva
doença de Creutzfeldt-Jakob geralmente faz com que uma demência que piora ao longo de semanas a meses. As causas mais comuns de demência lentamente progressiva, por vezes, também presente à rápida progressão: a doença de Alzheimer, demência com corpos de Lewy, degeneração lobar fronto-temporal (incluindo a degeneração córtico-basal e paralisia supranuclear progressiva).
Por outro lado, a encefalopatia ou delírio pode se desenvolver de forma relativamente lenta e assemelham-se demência. As possíveis causas incluem infecção do cérebro (encefalite viral, panencefalite esclerosante, doença de Whipple) ou inflamação (encefalite límbica, a encefalopatia de Hashimoto, vasculite cerebral); tumores como linfoma ou glioma; toxicidade da droga (por exemplo, anticonvulsivantes); causas metabólicas, tais como insuficiência hepática ou insuficiência renal e hematoma subdural crônico.
A demência como uma característica de outras condições
Há muitas outras condições médicas e neurológicas em que a demência só ocorre no final da doença, ou como uma característica secundária. Por exemplo, uma proporção de pacientes com doença de Parkinson desenvolvem demência, embora muito diferentes valores são cotados para essa proporção. Quando a demência ocorre na doença de Parkinson, a causa pode ser a demência com corpos de Lewy ou doença de Alzheimer, ou ambos. O prejuízo cognitivo também ocorre nas síndromes Parkinson-plus da paralisia supranuclear progressiva e degeneração corticobasal (e da mesma patologia subjacente pode causar síndromes clínicas da degeneração lobar fronto-temporal). condições inflamatórias crônicas do cérebro pode afetar a cognição, a longo prazo, incluindo a doença de Behçet, esclerose múltipla, sarcoidose, síndrome de Sjögren e lúpus eritematoso sistêmico. Apesar das porfirias agudas podem causar episódios de confusão e distúrbios psiquiátricos, a demência é uma característica rara dessas doenças raras.
Além dos mencionados acima, doenças hereditárias que podem causar demência ao lado outras características incluem:
Alexander doença
A doença de Canavan
Xantomatose cerebrotendínea
DRPLA
tremor X-frágil associado / síndrome de ataxia
acidúria glutárica tipo 1
doença Kufs '
doença de Krabbe
A doença de urina de xarope de bordo
neuroacantocitose
acidemias orgânicas
doença de Pelizaeus-Merzbacher
ciclo da uréia transtornos
Síndrome de Sanfilippo tipo B
ataxia espinocerebelar tipo 2
Os sintomas da demência
Comorbidades
Demência não é apenas um problema de memória. Adicionais e problemas de comportamento mental, muitas vezes afetam pessoas que têm demência , e pode influenciar a qualidade de vida, os cuidadores, e da necessidade de institucionalização.
Depressão afeta 20-30% das pessoas que têm demência , e cerca de 20% têm ansiedade. Psicose (muitas vezes delírios de perseguição) e agitação / agressão, muitas vezes também acompanham a demência . Cada uma destas deve ser avaliada e tratada independente do subjacente demência .
Risco para si e aos demais
A Canadian Medical Association Journal "informou que a condução com demênciapodem levar a lesões graves ou mesmo morte ao ego e outros. Médicos devem aconselhar os testes apropriados em quando parar a condução.
Nos Estados Unidos, Baker Florida lei permite a aplicação da lei e do sistema judicial para forçar a avaliação mental para os suspeitos de sofrer de demência ou outras incapacidades mentais.
No Reino Unido, como acontece com todos os transtornos mentais, em que um doente pode ser potencialmente um perigo para si ou para outrem, eles podem ser detidos sob a Lei de Saúde Mental de 1983, para fins de atendimento, avaliação e tratamento.Este é um último recurso, e geralmente evitada se o paciente tem família ou amigos que podem garantir cuidados.
O Reino Unido DVLA (Condução & Vehicle Licensing Agency) afirma que a demência doentes que sofrem especialmente com o curto prazo, falta de memória, desorientação, falta de discernimento ou de julgamento são quase certamente não apto para conduzir - e, nestes casos, a DVLA deve ser informada, referida licença pode ser revogada. No entanto, eles reconhecem a gravidade dos casos de baixa e sofredores cedo, e os condutores podem ser autorizados a conduzir pendentes relatório médico.
Prevenção de Demência
Parece que o moderado consumo regular de álcool (cerveja, vinho ou aguardente) e uma dieta mediterrânea pode reduzir o risco. Um estudo demonstrou uma ligação entrepressão arterial elevada e desenvolvimento de demência . O estudo, publicado na revista Lancet Neurology Julho de 2008, constatou que a pressão sanguínea que abaixa a medicamentação reduzido de demência em 13%.
Brain -fator neurotrófico derivado do BDNF) expressão (é associada com algumasdemência tipos.
AINEs
Não-esteróides anti-inflamatórios não esteróides (AINE) podem diminuir o risco de desenvolver mal de Alzheimer e de Parkinson . O período de tempo necessário para prevenir a demência varia, mas na maioria dos estudos é, geralmente, entre 2 e 10 anos. A pesquisa mostrou também que deve ser usado em doses clinicamente relevantes e que a aspirina "assim" chamados baby doses são ineficazes na prevenção e tratamento da demência .
da doença de Alzheimer provoca inflamação nos neurônios por seus depósitos de peptídeos beta-amilóides e emaranhados neurofibrilares. Estes depósitos irritar o corpo, causando a libertação de ex citocinas e proteínas de fase aguda, levando à inflamação. Quando estas substâncias se acumulam ao longo dos anos eles contribuem para os efeitos do Alzheimer . AINEs inibem a formação de tais substâncias inflamatórias, e evitar os efeitos de deterioração.
O tratamento da demência
Exceto para os tipos tratável listados acima, não há cura para esta doença, embora os cientistas estão progredindo em fazer um tipo de medicação que irá retardar o processo. Os inibidores da colinesterase são frequentemente utilizados no início do curso da doença. intervenções cognitivas e comportamentais podem também ser apropriada. Educar e dar apoio emocional ao cuidador (ou cuidador) é de importância também.
Um estudo canadense descobriu que uma vida de bilingüismo tem uma marcada influência no retardamento do início da demência por uma média de quatro anos, quando comparados aos pacientes monolíngües. Os investigadores determinaram que o aparecimento da demência sintomas no grupo monolíngüe ocorreu na idade média de 71,4, enquanto o grupo bilíngüe foi 75,5 anos. A diferença se manteve mesmo depois de considerar o possível efeito das diferenças culturais, imigração, educação, emprego formal, e mesmo gênero como influencia nos resultados.
Alguns estudos em todo o mundo descobriram que a terapia musical podem ser úteis para ajudar os pacientes com demência .
Medicamentos
Os inibidores da acetilcolinesterase
Tacrina (Cognex), donepezil ( Aricept ), galantamina (Razadyne) e rivastigmina (Exelon ) estão aprovadas pelos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA) para tratamento de demência induzida pela doença de Alzheimer. Eles podem ser úteis para outras doenças similares causar demência , como Parkinson ou vascularesdemência .
Bloqueadores de N-metil-D-aspartato. A memantina (Namenda) é um representante dessa classe de drogas. Pode ser usado em combinação com inibidores da acetilcolinesterase.
Off-label
inibidores depósito amilóide
Minociclina e Clioquinoline, antibióticos, podem ajudar a reduzir os depósitos amilóides nos cérebros de pessoas com doença de Alzheimer.
Os medicamentos antidepressivos
A depressão está freqüentemente associada com demência e geralmente agrava o grau de comprometimento cognitivo e comportamental. Antidepressivos tratar eficazmente a sintomas cognitivos e comportamentais de depressão em pacientes coma doença de Alzheimer , mas a evidência para seu uso em outras formas de demênciaé fraca.
drogas ansiolíticas
Muitos pacientes com demência, sintomas de ansiedade experiência. Apesar de benzodiazepínicos como o diazepam ( Valium ) têm sido usados para tratar ansiedade em outras situações, muitas vezes são evitados, pois podem aumentar a agitação em pessoas com demência e são susceptíveis de agravar os problemas cognitivos ou são muito sedativo. Buspirona (Buspar) muitas vezes é tentado inicialmente para a moderada ansiedade leve. Há pouca evidência para a eficácia dos benzodiazepínicos na demência , enquanto existem provas para a Effectivess de antipsicóticos (em doses baixas).
A selegilina, um fármaco utilizado principalmente no tratamento da doença de Parkinson , parece retardar o desenvolvimento de demência . A selegilina é pensado para atuar como um antioxidante , prevenindo danos causados pelos radicais livres. No entanto, ele também atua como um estimulante, o que torna difícil determinar se o atraso no início da demência sintomas são devidos à proteção contra radicais livres ou para a elevação geral do cérebro a atividade do efeito estimulante.
Os medicamentos antipsicóticos
Ambos os antipsicóticos típicos (como o Haloperidol ) e antipsicóticos atípicos como a (risperidona) aumenta o risco de morte na demência associada à psicose . Isto significa que qualquer uso de medicamentos antipsicóticos para demência associada àpsicose é off-label e só deve ser considerado após discutir os riscos e benefícios do tratamento com esses medicamentos, e depois de outras modalidades de tratamento falharam. No Reino Unido cerca de 144 mil demência sofrem desnecessariamente são prescritos medicamentos antipsicóticos, cerca de 2000 doentes morrem em conseqüência de tomar as drogas a cada ano.
Serviços
creches Adultos, bem como unidades especiais de cuidados em lares de idosos costumam oferecer atendimento especializado para a demência pacientes. creches oferecem supervisão de adultos, recreação, alimentação e assistência à saúde limitada aos participantes, bem como proporcionar descanso para os cuidadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.