Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Parágrafo miomas cetoprofeno.

Definição
Alteração na freqüência e/ou no volume do sangramento menstrual.
Etiologia
O ciclo menstrual normal dura de 2 a 7 dias com sangramento de 20 a 60 ml e apresenta intervalo de 21 a 35 dias em dois terços das mulheres. Se ocorrer sangramento mensal superior a 80 ml a paciente pode vir a apresentar anemia. Fisiologicamente, próximo à menarca (nos dois primeiros anos) e na perimenopausa, devido à freqüência de ciclos anovulatórios, a menstruação se manifesta de forma irregular na freqüência e na quantidade de sangramento.
A principal causa de irregularidade menstrual durante o menacme é hormonal. Entre as principais causas hormonais temos a hiperprolactinemia, hipo e hipertireoidismo, síndromes androgênicas (síndrome dos ovários policísticos, diabetes mellitus), ciclos anovulatórios com ausência da ação da progesterona (hemorragia uterina disfuncional), distúrbios hipotalâmicos, efeito colateral do uso de anticoncepcionais e falência ovariana precoce. Outras causas sem­pre devem ser afastadas, como os sangramentos que podem ocorrer no início da gestação, leiomiomas, pólipos endometriais e endocervicais, câncer do colo uterino e do endométrio, lacera­ções do colo uterino e vaginais traumáticas ou infecciosas, leucoses e discrasias sangüíneas.
 Clínica
Devemos realizar anamnese detalhada caracterizando: a mudança no padrão de sangramento habitual, o emprego de métodos anticoncep­cionais, se existe progressão da intensidade do sangramento, se o sangramento ocorreu após o coito ou trauma genital e sintomas e sinais associados. A presença de coágulos sempre in­dica sangramento em quantidade aumentada. As queixas clínicas associadas podem envolver obesidade, aumento de pêlos, acne (sd. androgênicas), galactorréia (hiperprolactinemia), astenia (hipotireoidismo, anemia), massa pélvica (leiomioma, gestação), dor em hipo­gástrio, corrimentos (cervicites e neoplasia de colo uterino). No exame físico geral, pesquisar derrame papilar, hirsutismo, acne, freqüência cardíaca. Ao exame ginecológico descartar pó­lipos endometriais, lacerações ou lesões de colo e vagina e corrimentos vaginais. Caracterizar o tamanho do útero ao toque bimanual e a pre­sença de eventuais aumentos anexiais (gestação ectópica, cistos ovarianos).
 Diagnóstico
Toda paciente com irregularidade menstrual no menacme e vida sexual ativa deve realizar teste de gravidez. Excluída a possibilidade de gestação, a ultra-sonografia pélvica preferencialmente transvaginal fornece informações a respeito de possíveis cistos ovarianos, pó­lipos, e miomas (submucosos e intramurais principalmente). Em casos de espessamento endometrial, deve ser realizada histeroscopia diagnóstica. Dosagens hormonais específicas segundo a suspeita clínica podem ser realizadas (glicemia de jejum, TSH, SDHEA, androstenediona, testosterona livre). O hemograma vai mostrar os níveis de hemoglobina e o núme­ro de plaquetas; por sua vez o coagulograma mostra possível alteração da via intrínseca ou extrínseca da coagulação.
Em casos de suspeita de alcoolismo, pesquisar a função hepática (TGO, TGP, bilirrubinas). Nas cervicites e vulvovaginites, a secreção va­ginal deve ser encaminhada para exame micro­biológico. O diagnóstico de hemorragia uterina disfuncional é de exclusão.
Tratamento
As opções terapêuticas envolvem diretamente a causa do sangramento. Em relação à gestação, deve ser feito o diagnóstico diferencial dos sangramentos do primeiro trimestre. No caso de sangramentos de causa endócrina, corrigir a moléstia de base. O uso de método anticoncepcional pode trazer regularidade menstrual para pacientes anovu-ladoras. Nos casos de pólipos e miomas submucosos com sangramentos em grande quantidade a conduta por vezes é cirúrgica (ressecção histeroscópica/ miomectomia). O uso de antiinflamatórios não-hormonais (cetoprofeno, diclofenaco, ibuprofeno) e de antifibrinolíticos (ácido tranexâmico), quando não ocorrer contra-indicação ao seu uso, levam à diminuição do sangramento.
Não se deve utilizar medicação hormonal até o esclarecimento da etiologia. As infecções pélvicas devem ser tratadas com antibióticos segundo o agente. Evitar medicações de amplo espectro de forma empírica e repetida pelo risco de seleção de flora resistente.
 Encontre o seu médico, Ginecologista.

4 comentários:

  1. Oi eu tomei akela depovera injeção trimestral pela segunda vez e não paro de sangrar ai tomei akele primosinton e logo DPS fui ao g.o e ele me passou Biofrenid sera q ele vai cortar esse sangramento ?

    ResponderExcluir
  2. Biprofenid e o nome comercial do Cetoprofeno, logo VC esta tomando cetoprofeno e o esperado e a redução do fluxo menstrual

    ResponderExcluir
  3. Biprofenid e o nome comercial do Cetoprofeno, logo VC esta tomando cetoprofeno e o esperado e a redução do fluxo menstrual

    ResponderExcluir
  4. Eu estava com a garganta inflamada, tomei cetoprofeno, sendo que eu adoeci próximo de menstruar. E a minha menstruação veio somente aquela borra de café e bem pouco. Será que foi o cetoprofeno que fez com que não descesse o sangue?

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.