Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2010

TIPOS DE RINITE SEUS SINTOMAS, TRATAMENTO - O QUE É SINUSITE.

Rinite é irritação e inflamação em algumas áreas internas do nariz. O sintoma principal da rinite é corrimento nasal. 
A causa da rinite é inflamação aguda ou crônica da membrana mucosa do nariz decorrente de vírus, bactéria, fatores irritantes ou alérgenos. A inflamação resulta nos sintomas da rinite: quantidade excessiva de muco, assim como congestão nasal e corrimento do nariz. 
Tipos de rinite
A rinite é categorizada em três tipos:
* Rinite infecciosa, que são infecções agudas ou crônicas.
* Rinite vasomotora (não-alérgica).
* Rinite alérgica, que é a mais comum e causada por alérgenos como pólen, pêlo animal, etc.
Rinite vasomotora
A rinite vasomotora, também é conhecida como não-alérgica porque freqüentemente tem os mesmos sintomas de alergias, porém causas diferentes. Acredita-se que a rinite vasomotora seja causada por vasos sanguíneos excessivos ou super sensíveis na membrana nasal. Esses vasos sanguíneos contraem ou dilatam para regular o fluxo mucoso e congestão.
Em pessoas com rinite vasomotora, vasos sanguíneos excessivos ou supersensíveis causam uma reação exagerada a estímulos como clima, temperatura, pressão barométrica, irritantes químicos (fumaça, ozônio, poluição, perfume, sprays), estresse fisiológico ou emocional, alguns medicamentos, álcool e até alimento apimentado.
Assim, enquanto um nariz normal pode ficar escorrendo em dia muito frio, o de pessoas com rinite vasomotora já começam a escorrem simplesmente ao entrar em um ambiente um pouco mais frio, ou ao comer um alimento pouco mais frio ou quente que a temperatura do ambiente.
Rinite vasomotora é mais comum em mulheres do que em homens, o que leva alguns pesquisadores a suspeitar que ocorra influência hormonal. Pessoas com rinite vasomotora geralmente experimentam sintomas por todo o ano, embora eles possam se intensificar quando há rápidas mudanças de temperatura.
Rinite alérgica
Quando um alérgeno, como pólen ou poeira, é inalado por uma pessoa com sistema imunológico sensível, ele engatilha produção de anticorpos. Isso pode causar coceira, inchaço e produção de muco.
Os sintomas podem variar de severidade de pessoa para pessoa. Indivíduos muito sensíveis podem sofrer erupções na pele. Outros transtornos médicos podem ser associados ao alérgenos, como eczema, asma, enxaqueca e depressão. Testes podem revelar os alérgenos específicos para os quais a pessoa é sensível. 
Prevenção e tratamento da rinite
O objetivo do tratamento para rinite é reduzir os sintomas causados pela inflamação dos tecidos afetados. No caso de rinite alérgica, o meio mais eficiente de diminuir os sintomas é evitar completamente o alérgeno. A rinite vasomotora pode ser controlada evitando os fatores irritantes, apesar de muito deles, como mudanças no clima, sejam incontroláveis.
Tratamento da rinite alérgica
A medida mais eficiente no tratamento da rinite alérgica é eliminar a exposição ao alérgeno, mas isso requer esforço consistente. Casos mais graves de rinite alérgica podem requerer imunoterapia ou remoção de tecido no nariz. Muitos medicamentos para alergia têm efeitos colaterais desagradáveis, como sonolência, ou sérios, com sinusite. Tratamentos com medicamentos nasais podem ser eficientes na redução da inflamação, mas o uso geralmente deve ser limitado a curta duração. Descongestionantes nasais também só devem ser usados por curto período de tempo.
O QUE É SINUSITE 
A sinusite é uma inflamação dos seios paranasais, geralmente associada a um processo infeccioso. Os seios paranasais são formados por um grupo de cavidades aeradas, que se abrem dentro do nariz e se desenvolvem nos ossos da face.
Informações importantes 
Os fatores mais comuns que podem desencadear a sinusite são: gripe, alergia, desvio do septo nasal e condições climáticas desfavoráveis.Vírus e bactérias, também são agentes causadores desta doença.
A sinusite bacteriana causa sintomas tão ruins quanto a viral. Entretanto, um indivíduo que sofre de sinusite bacteriana geralmente apresentará a face mais inchada e dolorida do que alguém com sinusite viral.
Existem muitas formas de prevenir a sinusite, como por exemplo, procurar garantir uma boa função nasal e tomar medidas profiláticas em relação às alergias.
Uma boa maneira de reduzir o risco de contrair esta doença é mudando pequenas rotinas dentro de casa, como por exemplo, utilizar um umidificador de ar durante o inverno, quando o clima costuma ficar mais seco.
Outra boa medida é evitar deixar o doente em ambientes com ar condicionado e aquecedores de ar, uma vez que estes aparelhos podem agravar o quadro.
Embora a sinusite não seja contagiosa, ela geralmente ocorre após uma gripe, que por si só, pode contagiar outras pessoas como amigos e familiares.
Nestes casos, a melhor maneira de se evitar a propagação dos germes é lavando as mãos com freqüência e evitar ficar muito próximo quando o doente estiver espirrando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.