Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

EPILEPSIA REFORMA ANTECIPADA PORTUGAL. Investimento estatal na operação ronda 40 mil euros mas tem retorno. Projeto facilita aposentadoria em caso de lúpus e epilepsia.

27/11/2010
A Câmara analisa o Projeto de Lei 7797/10, do Senado, que inclui o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. O projeto altera a Lei 8.213/91, que trata dos Planos de Benefícios da Previdência Social.
Atualmente, a lei prevê que independe de carência a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ao filiado do Regime Geral de Previdência Social que tiver as seguintes doenças: tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, câncer, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante), aids e contaminação por radiação.
Para o autor da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS), lúpus e epilepsia são males potencialmente incapacitantes e devem ser, obrigatoriamente, causas de aposentadoria por invalidez, quando a perícia médica detectar um grau de disfunção social e laboral que inviabilize a continuidade da pessoa em sua ocupação habitual.
"A proposta corrige uma lacuna na legislação previdenciária, que não inclui o lúpus e a epilepsia entre as doenças que concedem o direito à aposentadoria por invalidez e, em consequência, à isenção do imposto de renda sobre os proventos e pensões decorrentes da aposentadoria ou reforma, que é concedida nesses casos", afirma.
Sintomas
O lúpus é uma doença rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes. Nesse caso, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo, como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Entre os sintomas da moléstia estão fadiga, erupções, sensibilidade aos raios solares e alterações no sistema nervoso.
Já a epilepsia é uma doença neurológica crônica que produz manifestações motoras, sensoriais e psíquicas. Algumas vezes a pessoa com epilepsia tem convulsões, espasmos musculares e perda de consciência.
Da Agência Câmara
Investimento estatal na operação ronda 40 mil euros mas tem retorno
O estudo que resultou na nova técnica arrancou em 2003, nos EUA, e foi publicado em Março deste ano. Daí até à aprovação da sua comercialização na Europa foi um pequeno passo. Em Portugal, explica Rui Vaz, a cirurgia de 40 mil euros é integralmente suportada pelo Estado. E face ao custo avultado, quase surpreende a rápida aposta nesta técnica.
"A operação custa cerca de 40 mil euros, dos quais 25 mil são só para material", diz Rui Vaz. "A operação é cara, mas está demonstrado que é rentável a prazo", frisa o neurocirurgião.
Embora explique que é difícil estimar quanto custa um doente epiléptico anualmente, devido à diversidade de medicações, Rui Vaz garante que haverá uma grande poupança para o Estado com os medicamentos, os tratamentos hospitalares sempre que há um ataque ou o doente tem uma queda. Além das baixas repetidas, das reformas antecipadas e da despesa social com a assistência familiar ao doente. Isto num país onde se estimam que existam cerca de 50 mil doentes com epilepsia e cinco mil novos casos todos os anos.
Apesar do investimento, Rui Vaz garante que o Hospital de São João vai continuar com as operações em 2011. "Não valia a pena fazer só um caso", salienta o clínico, frisando que o número de implantes a realizar este ano não está fechado pois o projecto ainda está a arrancar. "A área do tratamento da epilepsia foi considerada importante no desenvolvimento do hospital de São João, havendo a garantia que este é um projecto para implementar em 2011", diz Rui Vaz.

6 comentários:

  1. SOU UMA MULHER DE 49 ANOS,TENHO LUPUS ERITEMATOSO DISCÓIDE E SISTÊMICO,NO QUAL FOI ADQUIRIDO:DIABETE,OSTEOPOROSE,FIBROMIALGIA,FORTES DORES NAS JUNTAS, ARTRITE,REUMATISMO,OS DEDOS DAS MÃOS FICANDO INCHADOS,HIPERTENSÃO,ENFIM UM PERITO ME NEGA AUXILIO DOENÇA?OU ME APOSENTAR POR INVALIDEZ,POIS NÃO CONSIGO NEM LAVAR UM COPO MAIS...QUE PERITO É ESSE?SEMPRE PAGUEI A PREVIDÊNCIA, E AGORA NÃO TENHO DIREITO A NADA?ESTOU INDIGNADA!!!CADÊ MEUS DIREITOS??? MEU EMAIL É: janeth-costa@hotmail.com OBRIGADO!NÓS NÃO TEMOS OPÇÃO DE PAGAR O INSS É OBRIGATÓRIO, MAS QUANDO PRECISAMOS... QUALQUER UM DIZ QUE NÃÃÃÃÃO!E PERITO É QUALQUER UM, NÃO SÃO ESPECIALISTAS NAS DOENÇAS. GOSTARIA DE UMA AJUDA POIS PARTE DO MEU TEMPO É EM CIMA DE UMA CAMA COM TANTA DOR.

    ResponderExcluir
  2. OI JANETH,

    EU ENTENDO SUA ANGUSTIA, E LAMENTO POIS, É UM DIRETO Q VC TEM, E ELES TRATAM AS PESSOAS COM TANTA DESUMANIDADE....

    INFELIZMENTE OS PERITOS NEM TODOS SAO ESPECIALISTAS.
    FUNCIONA ASIM: QUANDO UM PERITO NEGA O AUXILIO DOENÇA, VOCE VAI AO MÉDICO QUE ESTA CUIDANDO DE VOCE, PEDE OUTRO LAUDO(E PEDE P/ELE DETALHAR O LAUDO, SOBRE CADA UMA DAS DOENÇAS, QTO TEMPO VC ESTIA IMPOSSIBILITADA DE EXERCER ATIVIDADES LABORIAIS, TEMPO DE TRATAMENTO, MEDICAÇOES Q VC ESTA USANDO E MESMO ASSIM A PACIENTE NAO TEVE EVOLUÇAO.

    COM ESTE LAUDO VC REMARCA NOVA PERÍCICA. SE RECUSAREM MARCAR DE IMEDIATO VC PODE IR ATE A GERENCIA REGISTRAR RECLAMAÇAO E PEDIR REMARCAÇAO IMEDIATA DE NOV PERICIA.
    JANETH, VC TEM DIREITO E DEVE PROCURAR UM ADVOGADO DA PREVIDENCIA, P/TE ACOMPANHAR.

    VOCE TEM DIRETOS SIM, PRECISA ESTAR AMPARADA, TER AO MENOS MELHOR QUALIDADE DE VIDA, P/QUE POSSA RECUPERAR DESTAS DORES.

    A ÚNICA MEDICAÇAO ESPECIFICA P/FIBROMILGIA É O MEDICAMENTO LYRICA OU PREGABALINA, VOCE COMEÇA O TRATAMENTO SE ADAPTAR BEM, VC PODE CONSEGUIR POIS NAO TEM NO SUS, AÍ VC TEM Q ENTRAR C/PROCESSO NA DEFENSORIA PÚBLICA E CONSEGUIR.

    JANETH EU JÁ PASSEI POR ESTA FASE E SÓ CONSEGUI DEPOIS DE TER AJUDA DE UMA ADVOGADA DA PREVIDENCIA.

    NAO DESANIME, NEM Q VC TENHA QUE PROCURAR A MÍDIA. ELES TBEM TEM Q FAZER ALGO POR NOS.

    BOA SORTE. FICA COM DEUS.

    MEU ABRAÇO COM CARINHO.

    ESTER

    ResponderExcluir
  3. tenho epilepsia consegui invalidez ando sempre nervoso

    ResponderExcluir
  4. vai seu medico saude pesa papaeis resultados da sua doença entregue segurança soçial fica logo reformada

    ResponderExcluir
  5. tenho 27 anos tenho epilepsia da me de vez em quando ataques piso me bem ate faco minha vida toda sou muito nervosa e enervo me contudo acreditem....
    nao consigo nem invalidez nem reformas pk se fosse para isso nao comia e mesmo assim a seguranca social sao uns comiloes nao ajudam em nada

    ResponderExcluir
  6. ola me chamo leandro sou do brasil e esto morando aqui em Portugal e eu queria muito me liberta dessa doença epilepsia porque eu tenho 37 anos e todos os luares as pessoas so tratao agente bem ate enquanto nao sabe da nossa doença , mas depois que sabem ai muda tudo as pessoas sao rasistas nao falao mais com a gente ,queria muito mesmo pode fazer a cirugia mas eu nao tenho mesmo condiçoes , mas eu esto mandando pra voces esta msg , mas Deus pode toca no coracao de alguem pra me ajuda , este e meu contacto 930-605117 portugal deus abençoe a todos

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.