Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ALERGIAS. Americana quase morre ao beijar homem no primeiro encontro.

Sloane é alérgica a castanhas e outros alimentos. Quando o rapaz começou a beijá-la, ela teve dificuldade para respirar. Depois, ele contou que, antes do jantar, tinha comido um saco de castanhas de caju.
Por Giuliana Morrone Boston, EUA
Prepare-se para entrar em um território restrito. Em Tarrytown, no estado de Nova Iorque, em uma conferência reúne 800 pessoas de todas as partes dos Estados Unidos, abrir um saquinho de amendoim pode provocar um choque anafilático. Um perfume francês pode desencadear um ataque de asma. O que o público desse encontro tem em comum? Alergia severa.
Aos 17 anos, Carlo tem muito o que ensinar, até mesmo como enfrentar situações difíceis para um alérgico. “Eu lutei muito para me adaptar. Eu me sentia isolado, quando tinha 10 ou 12 anos. Os amigos me provocavam, diziam assim: ‘esse sorvete é tão bom, pena que você não pode comê-lo’".
Orientação é fundamental. Nos Estados Unidos, os alérgicos são aconselhados a levar sempre uma injeção de epinefrina, a adrenalina sintética. Aplicar a injeção é uma medida extrema, em caso de uma reação grave. A injeção é vendida vazia, para que o alérgico possa treinar como usá-la em caso de emergência.
O alergista Scott Sicherer, do Instituto Jaffe de Alergia Alimentar em Nova York, explica que 12 milhões de americanos são alérgicos a algum tipo de alimento.
Algumas pesquisas indicam uma relação entre o que mais se come em um país e o que mais provoca alergia. Na Ásia, é mais comum alergia a arroz. Nos Estados Unidos, os vilões são o leite e o amendoim, a base da famosa manteiga de amendoim americana.
Um programa com os amigos para o fim de semana, jantar em um restaurante, pode virar um pesadelo para quem sofre de alergia alimentar. Como saber se entre tantos pratos saborosos não há uma pitada de farinha, castanhas picadas? Em Nova Iorque, esse não é um problema. Existem vários restaurantes especializados em comidas para alérgicos.
O pedido chega à cozinha com uma etiqueta, avisando que a cliente é alérgica. A chef Meghan adapta a receita do prato mexicano. A tortilha é feita com milho, e não com trigo. O molho é sem glúten. E a cozinheira elimina também o amendoim. Outro adesivo é colado no prato, assim que a comida fica pronta. "É uma dupla checagem", explica a chef.
A americana Sloane é uma alérgica tarimbada. “Sou alérgica a nozes, castanhas, salmão, berinjela, melão, capim limão e tomate", revela a jovem.
Sloane conheceu um rapaz. O primeiro jantar romântico foi cercado de cuidados, sem qualquer ingrediente que pudesse provocar alergia.
"As coisas ficaram quentes. Ele começou a me beijar, mas eu comecei a sentir a minha pele formigando, coceiras onde ele tinha me beijado, o rosto ficou quente e inchado. Fiquei com dificuldade para respirar, corri para o espelho e vi que estava coberta de manchas”, conta a jovem. "Ele me contou que, antes do jantar, resolveu fazer um lanche e comeu um saquinho de castanhas de caju”.
O beijo poderia ter sido fatal, mas Sloane diz que a sorte foi ter avisado o candidato a namorado sobre a alergia, sem medo ou vergonha. Ele a ajudou com os primeiros socorros e, no dia seguinte, a convidou para um novo encontro, mantendo distância de castanhas de caju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.