Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

COMO REPOR A FLORA INSTESTINAL.

Para além da ingestão de muitos líquidos, existem alimentos que ajudam a repor a flora intestinal em três tempos... Conheça-os!
Se os seus intestinos são muito frágeis, basta ingerir algo diferente do habitual para ficar com a barriga completamente "às voltas", damos-lhe algumas dicas que podem revelar-se muito úteis no alívio deste incómodo. De qualquer forma se, após 48 horas, não passar, é conveniente procurar o médico.
Maçã ralada - Se lhe apetecer um alimento mais fresco, coma um pouco de maçã ralada, polvilhada com canela em pó. Ao entrar em contacto com o oxigénio, os taninos da maçã, componentes de grande poder adstringente são activados. Esta é a razão pela qual a maçã ralada é boa para a diarreia, enquanto a inteira, com casca, é eficaz no caso de prisão de ventre. 
Doce de marmelo - Este é um dos frutos mais ácidos da Natureza, por isso, tem uma acção antidiarreica e anti-inflamatória. O marmelo contém um tipo de fibra que suaviza o estômago e reduz o trânsito intestinal, retendo a água no interior. Acompanhe com pão branco tostado.
Arroz branco - este cereal cozido com um pouco de cenoura e sal é o remédio, mais utilizado. Não o escorra antes de servir, pois funciona melhor se ingerir o caldo. O arroz aumenta os níveis de açúcar no sangue, motivo pelo qual, para além de travar os estados de disenteria, previne enfraquecimentos.
Salva - Esta planta tem inúmeras virtudes para o organismo: alivia as picadas de inseto, reduz o excesso de transpiração e ainda corrige diarreias leves.
Use apenas uma colherzinha de salva por cada copo de água.
Elementos fornecidos pelo Dr Custódio César, nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.