Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

DORES ABDOMINAIS E ESTOMACAIS GASES, GRAVIDEZ, DOR CONSTANTE.


As dores abdominais e estomacais podem ser um dos sintomas associados a transtornos médicos passageiros, como gases, ou a doenças sérias. Fazer um diagnóstico da causa das dores abdominais e estomacais pode ser difícil, uma vez que muitas doenças podem ocasionar esse sintoma. Dores abdominais e estomacais são um problema comum. Mais freqüentemente a causa das dores é benigna e/ou auto-limitada. Porém, existem causas mais sérias que precisam de intervenção médica urgente.
Classificação das dores abdominais e estomacais
As dores abdominais e estomacais são tradicionalmente descritas como aguda ou crônica, sua progressão com o tempo, natureza (afiada, dolorida ou tipo cólica), distribuição e caracterização dos fatores que a fazem piorar ou melhorar.
Tipos e mecanismos das dores abdominais e estomacais
Os mecanismos mais graves associados às dores abdominais e estomacais são:
1. As dores estão associadas com inflamação do parietal peritoneum (parte do peritôneo que reveste a parede abdominal) e são constantes. A sensação dolorida causada pela pressão pode piorar com mudanças na posição. A dor é geralmente acompanha por tensão nos músculos abdominais.
2. As dores abdominais e estomacais estão associadas com obstrução de uma cavidade viscosa e são geralmente intermitentes (não-constante) ou como cólicas. Tais cólicas são como as experimentadas no começo da apendicite crônica e gastroenterite. Essas dores abdominais podem ser aliviadas com massagem.
3. A dor está associada com perturbações vasculares (trombose e embolia), pode ter aparecimento súbito ou gradual e ser moderada ou forte. A dor associada com a ruptura de um aneurisma da aorta abdominal pode irradiar para as costas, flancos (lados) ou genitais.
4. As dores abdominais e estomacais podem ser provenientes de outros lugares. Por exemplo um processo no peito pode causar dor no abdômen. Da mesma forma, processos no abdômen podem irradiar para outros locais do corpo.
Causas das dores abdominais e estomacais
As causas das dores abdominais e estomacais são muito variadas. A seguir uma lista incompleta das possíveis causas de dores abdominais e estomacais.
Causa gastrointestinal das dores abdominais e estomacais:
* Inflamatória: gastroenterite, apendicite, gastrite, esofagite, diverticulite, doença de Crohn, colite ulcerativa, colite microscópica.
* Obstrutiva: hérnia, adesões pós-cirúrgicas, tumores, constipação grave, hemorróidas.
* Vascular: embolia, trombose, hemorragia, angina abdominal, compressão de vaso sanguíneo.
* Digestiva: gases, úlcera péptica, intolerância à lactose.
Causa ginecológica ou obstétrica das dores abdominais e estomacais:
* Gravidez: ameaça de aborto, gravidez ectópica com rompimento.
* Inflamatória: doença inflamatória pélvica.
* Endocrinológica: menstruação.
* Tumores: endometriose, cisto no ovário, câncer no ovário.
Causa das dores abdominais e estomacais no sistema biliar:
* Inflamatória: colecistite, colangite.
* Obstrutiva: tumores, colelitíase
Causa das dores abdominais e estomacais no fígado:
* Inflamatória: hepatite, abscesso no fígado.
Causa das dores abdominais e estomacais no pâncreas:
* Inflamatória: pancreatite.
Causa renal ou urológica das dores abdominais e estomacais:
* Inflamatória: infecção na vesícula, pielonefrite.
* Obstrução: pedra nos rins, retenção de urina, tumores, urolitíase.
* Vascular.
Causa das dores abdominais e estomacais na parede abdominal:
* Trauma ou estiramento muscular.
* Infecção muscular.
* Dor neurogênica: herpes zoster.
Causa das dores abdominais e estomacais nos vasos sanguíneos:
* Dissecção da aorta, aneurisma da aorta abdominal.
Causa idiopática das dores abdominais e estomacais:
* Síndrome do intestino irritável (a causa mais comum de dor abdominal recorrente e intermitente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.