Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CURA DA MICROANGIOPATIA CEREBRAL.


Glioses possuem alguns sinônimos como: microangiopatia isquêmica, ateroesclerose cerebral, doença ateroesclerótica cerebral.
Gliose é uma alteração da substância branca do cérebro evidenciada na ressonância magnética por lesões hiperintensas (esbranquiçadas) nas sequências FLAIR, geralmente proveniente de microangiopatia cerebral (doença de pequenos vasos do cérebro). Ela é decorrente de doença ateroesclerótica (formação de placas de ateroma na parede das artérias) de pequenos vasos.
Alguns fatores de risco são bem conhecidos, como tabagismo, alcoolismo, colesterol alto, obesidade, sedentarismo, hipertensão, diabetes e outras doenças que acometem vasos (vasculites, doenças reumáticas como Lupus). Existem outras doenças que podem cursar com gliose no SNC: Cadasil, p.ex., é uma doença hereditária (familiar) que cursa com essas alterações em pessoas em idade mais jovem. Estudos têm demonstrado que essas lesões também podem ocorrer com maior freqüência em pessoas portadoras de transtornos psiquiátricos, dentre eles o transtorno bipolar, a esquizofrenia, as depressões crônicas e a dependência química. Outros estudos já associaram também esses achados à enxaqueca.
A maior parte dos casos são assintomáticos, ou seja, a pessoa não sente nada ou o que sente não pode ser relacionado às glioses. Mas a simples presença delas indica a necessidade de algumas medidas preventivas, como combater o sedentarismo, controlar o colesterol, reduzir o uso de substâncias químicas como tabaco e álcool, controlar bem a pressão e os níveis de glicose no sangue, evitar o estresse, dentre outras medidas, como hábitos saudáveis de vida. Isto porque, com o avançar da idade, as glioses podem se transformar em um problema maior.
O número de lesões, sua localização, a idade do paciente e outros fatores relacionados ao envelhecimento cerebral podem predispor o paciente com glioses a uma doença degenerativa cerebral, como a demência vascular. É importante frisar que nem todo o paciente desenvolverá demência e que o diagnóstico de demência deve ser, antes de tudo, clínico. É preciso avaliar as funções cognitivas, como memória e atenção, para saber se aquela pessoa tem ou não demência.
O mais comum, porém, é o paciente com gliose ter alguma perturbação do humor, seja ela pre-existente ou consequência das glioses. Já atendi pacientes que não tinham os fatores de risco que citei, que não tinham doenças clínicas que justificassem as glioses, mas que possuíam uma história de depressão e transtono de humor ao longo da vida.
O termo “depressão vascular” tem sido utilizado para esses casos. Os pacientes podem evoluir com sintomas depressivos e ansiosos (crônicos), irritabilidade, intolerância, com algum grau de impulsividade. Em geral esses pacientes têm glioses na substância branca do lobo frontal em quantidade moderada a alta. O quadro é mais exuberante quando existem glioses nos núcleos da base, como o núcleo caudado. Outros sintomas que podem ocorrer são tremores, perda de equilíbrio e dores de cabeça.
É importante que o paciente procure um psiquiatra para uma avaliação e tratamento. A depressão vascular tem algumas peculiaridades, uma delas o fato de não responder bem a antidepressivos, mas existem outros medicamentos capazes de controlar os sintomas e devolver a qualidade de vida aos pacientes.
Outro aspecto crucial e de caráter preventivo é a preocupação com a neuroproteção, ou seja, estar atento para os riscos de um envelhecimento cerebral mais acelerado e para a ocorrência de demência. O paciente deve ser acompanhado evolutivamente quanto às suas funções cognitivas, como memória e atenção, para iniciar precocemente uso de medicamentos neuroprotetores e anti-oxidantes que o protejam melhor de uma doença degenerativa.
É importante que o paciente procure um psiquiatra para uma avaliação e tratamento do quadro, que melhora muito com os medicamentos. Esse paciente deve também ser acompanhado evolutivamente quanto às suas funções cognitivas.
 Dr. Leonardo Figueiredo Palmeira.

48 comentários:

  1. tenho 56 anos e após uma tomografia de cranio os resultados apresentaramdiscreta redução do coeficiente de atenuação da substancia branca periventricular, coroa radiada e centros semi-ovais.o aspecto pesar de inespecifico, nesta faixa etária, sugere alterações glióticas secundárias a microangiopatia/ ventriculos laterais centrados, simétricos e de dimensões normais / calcificações vasculares / cerebelo isodenso / iv ventrículo normal / cistrenas basais anatômicas.....a coisa de de 4meses acordei c a visão esquerda muito fraca e fui aooftalmo e me disse ter tido um derrame, fui novamente ao oftomolog. e ele disse que o derrame havia secado e q achava estranho pois a situação seria o contrário pois haviam alguns pontos sem vascularização sanguínea. agora com este resultado que tive da tomografia comp. vejo uma triste realidade : o alzimer , e a cegueira... @ perguntas: !)há cura para a cegueira ( esta aumentando rapidamente)? 2) meu pai teve alzimer apesar de ser diretor das centrais elétricas do norte do brasil além de engenheiro pelo IME e p/ ITA com a mente beirando a genialidade segundo seus amigos;tenho pressão um pouco alta mas uso remedios e d.meltus 1 para a qual nunca dei importancia há 6 anos.e estou exposto a uns 6 a 7 anos a stress motivados por ex mulher doentia e agressiva , a perdas de bastante dinheiro em um negocio de compra de area p const. de condominio ( sou arquiteto) e perda de valores de quase 800000,00 em findos da vale e da petrobrás em 2008/9. sempre fui muito forte acima da média e mesmo aos 54 de quando fui acometido de hérnia na coluna cervical por stress e fui operado e parei até hoje minhas atividades esportivas completamente,eu era o cara da academia pois todos ficavam espantados com minha capacidade fisica e nunca usei produtos para melhorar performance.agora c este laudo preciso de opiniões p que eu possa contaatacar esta doença sem me deprimir ou fraquejar! ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura Jesus pois em meio às adversidades, Ele nós ajuda a caminhar em paz e tranquilidade, apesar de tudo em nossa volta parecer perdido. Deus tem um plano em sua vida,ore a Ele e terá resposta.

      Excluir
    2. Procura Jesus pois em meio às adversidades, Ele nós ajuda a caminhar em paz e tranquilidade, apesar de tudo em nossa volta parecer perdido. Deus tem um plano em sua vida,ore a Ele e terá resposta.

      Excluir
    3. Realmente, você não vai encontrar outra saída satisfatória, mesmo se cuidando , tomando seus remédios, que serão para sempre! A não ser que você conheça Jesus! A minha sorte é conhecer e ter Jesus, para conseguir cuidar de minha mãe, com os mesmos males que você. Em um futuro próximo
      você vai precisar de alguém que te ame, para cuidar de você. Mas, hoje, Julho de 2017, você precisa de encontra-Lo! Deus te abençoe!

      Excluir
    4. Posso ajudar..me contacte pelo mail omisisom@gmail.com

      Abraço de Luz

      José Carlos Oliveira

      Excluir
    5. Alem de procurar um neuro, psiquista e gerontólogo, sem contra indicação, faça uso da "terapia da proteína do leite (minha mãe recuperou a memoria recente, em cerca de 40%), terapias alternativas também, como Reiki, Jurey, acredito que não vai escapar `ingestão de ômega 3, 6, e 9. Boa sorte

      Excluir
    6. Brincadeira... A pessoa tem uma doença, que é uma doença séria e com o avanço da idade, pode se trsnsformar em demência e as pessoas falam pra procurar Jesus.
      Amiga, se vc descobrir o que fazer, me responda aqui. Cuido da minha mãe de 70 anos, que já está com um pouco de demência por causa de microangiopatia e quero fazer o que puder para que isso não progrida mais. Boa sorte pra ti, boa sorte pra nós. 🙏

      Excluir
    7. Verdade o que impossível pra medicina e possível pra Deus pode não ter cura para os medico mais para Deus tem basta crer a última palavra vem de Deus Boa tarde

      Excluir
    8. Sua salvação depende da nossa crença em seu Deus, em seu Jesus? Se não depende deixe as pessoas procurarem a ciência e não essa panaceia que algumas religiões que fazem lavagem cerebral em seus membros dizem existir.
      Digo seu Deus ne seu Jesus, pq o Meu Deus e o Meu Jesus e minha religião me aconselha a procurar médicos.

      Excluir
  2. Tenho 59 anos, faço tratamento psiquiátrico, sinto um zumbido na cabeça do lado direito, como se fosse mil grilos cantando. Falei com o nuerolgista que passou uma ressonância magnética e deu: "focos esparsos de hiperintensidadede sinal nas sequências ponderadas em T2 da substância branca dos profunda dos lobos frontais, de aspectos inespecíficos, podendo estar relacionado a alteração decorrentes de microangiopatia isquêmica." o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tem 75 nos sempre foi uma mulher ativa, há um ano e oito meses notei uma mudança de comportamento e imediatamente levei-a ao medico psiquiatra, Neuro e otorrino, agora vou ao vascular, ela sente uma depressão forte, não tem vontade de sair, meu pai fala pouco com ela, mas eu estou sempre lá e temos uma ajudadora, hj tirei eletrocardiograma e os médicos disseram que o coração esta bem, gostaria de saber se existe algum remédio novo ou tratamento que possa fazer, minha mãe é tudo na minha vida, por favor me ajudem
    PS: Ela tem alguns esquecimentos

    ResponderExcluir
  4. OI IVY, CREIO QUE O PRINCIPAL É REVER COM O ESPECIALISTA A MEDICAÇÃO ANTIDEPRESSIVA.
    A HIDROTERAPIA PODERÁ AJUDÁ-LA, MUITO.
    PROCURE SAIR COM ELA, IR A LUGARES ONDE ELA GOSTAVA OU GOSTARIA DE IR, É PRECISO INCENTIVAR, CRIAR NECESSIDADES P/QUE ELA CONSIGA SAIR DE CASA, E ISTO PODE AJUDAR TBEM A SAIR DESTA.
    VOCE PODERÁ AJUDÁ-LA MELHOR, SE INVESTIGAR O QUE A LEVOU À DEPRESSÃO. SEI QUE NA IDADE DELA ÍSTO PODE SER DIFICIL, ENTAO UM TERAPEUTA.

    IVY, ESPERO QUE DE TD CERTO.
    ME ESCREVA SEMPRE QUE VC PUDER/QUISER.

    MEU ABRAÇO, COM CARINHO.
    FICA COM DEUS,

    ESTER.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe tem 73 anos e desde o mes de maio de 2012 foi diagnostica com encefalopatia microangiopatica. Gostaria de saber se tem tratamento, se a cirurgia pode reverter , se ela vai ter uma vida normal, pois esta na cardeira de rodas e tem lapsos de memoria.

    ResponderExcluir
  6. Ola meu nome é Catia Alves,minha mãe tem 73 anos e desde o mes de maio de 2012 foi diagnostica com encefalopatia microangiopatica. Gostaria de saber se tem tratamento, se a cirurgia pode reverter , se ela vai ter uma vida normal, pois esta na cardeira de rodas e tem lapsos de memoria. Me confundi e enviei sem informar meu e-mail. catialvesilva2@gmail.com por favor me responda o mais breve possivel pois o problema e esta se agravando e ela esta aguardando na fila de espera do hospital.

    ResponderExcluir
  7. Hola mi nombre es Mayra edad 57 años me gustaría que me informaras o me asesores sobre un diagnostico que me dieron en una Radiología e imagenologia ellos le llaman CHECK UP, me realice estos estudios porque frecuentemente siento piquetes en la frente que se desvanecen rápido, mareos y se me inchan las piernas no se de que vienen y los resultados que me entregaron dice SUSTANCIA BLANCA PROFUNDA CON AISLADAS IMÁGENES PUNTIFORMES DE ALTA SEÑAL EN FLAIR POR MICROANGIOPATIA FAZEKAS GRADO 1, me gustaría que me informaras sobre el diagnostico. te lo gradezco de antemano tu pronta respuesta, es mucha mi preocupación . saludos. mi correo es mayraosuna 1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dr.,

    Tenho 37 anos, me exercito em média 5 vezes por semana (futebol, corrida e caminhada).
    Minha pressão em média é 11x7 e os exames de sangue todos normais (triglicerídeos, colesterol, hemoglobina glicada, glicose, etc).
    Realizei um checkup e estava tudo normal (teste ergométrico, ecocardiograma, holter 24 horas, endoscopia).
    No último 1 ano, tenho sentido tonturas e dores de cabeça, que se intercalam.
    As dores mais fortes de cabeça são ao final da tarde, pois, fico o dia todo no computador e quando utilizo bastante o celular. Dói bastante nos olhos e na nuca, dai tenho que tomar uma Neosaldina e deitar em um lugar escuro.
    Quando suo o nariz, faço um pouco mais de força, ou espirro forte, vejo uns pontos brilhantes que se movem.
    Fui em três oftalmos e o meu grau é zero, não preciso de óculos, realizei exame de labirintite e estava tudo normal.
    Tenho hipoglicemia, se ficar sem me alimentar por três horas, começo a sentir tonturas e mal estar.
    Realizei uma ressonância magnética e deu o seguinte resultado:


    RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO CRÂNIO

    Método:

    Exame realizado com sequências de SE, FSE, ecogradiente, IR e ecoplanar
    em T1, T2, FLAIR e difusão. Planos de cortes múltiplos.

    Obtidas também sequências em T1 SE e FSE após a administração
    intravenosa do agente de contraste paramagnético (gadolínio).

    Análise:

    Sistema ventricular de formas e dimensões dentro da normalidade.

    Sulcos e fissuras encefálicas sem alterações.

    Raros e diminutos focos de hipersinal nas sequências T2/FLAIR na
    substância branca dos hemisférios cerebrais, sem efeito expansivo, de
    aspecto inespecífico.

    Restante do parênquima encefálico de morfologia e sinal normais.

    Sinal de fluxo habitual das grandes artérias dos sistemas
    vertebrobasilar e carotídeo, pela análise das sequências convencionais.

    A administração do agente paramagnético não evidencia focos de
    impregnação anômala.

    OPINIÃO:

    Raros e diminutos focos de alteração de sinal na substância branca dos
    hemisférios cerebrais, sem efeito expansivo, de aspecto inespecífico,
    devendo corresponder a microangiopatia / gliose.

    É alguma coisa grave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valter, meu nome é Ana, e recebi o mesmo diagnóstico ontem, tenho 31 anos, você foi ao médico, o que ele disse? Marquei minha consulta pra semana que vem!! Desde já agradeço a atenção!! Abçs

      Excluir
    2. Também tenho 31 anos e na minha ressonância deu um pequeno ponto branco, microangiopatia. Tenho apenas enxaqueca, nenhum dos outros fatores de risco. O meu neuro disse para não me preocupar, pode não ser nada importante. Mas como não me preocupar, tenho apenas 31 anos...e estou sim, muito chateadae preocupada.

      Excluir
    3. Também tenho 31 anos e na minha ressonância deu um pequeno ponto branco, microangiopatia. Tenho apenas enxaqueca, nenhum dos outros fatores de risco. O meu neuro disse para não me preocupar, pode não ser nada importante. Mas como não me preocupar, tenho apenas 31 anos...e estou sim, muito chateadae preocupada.

      Excluir
    4. Estou na msm situação com 34 anos.. O que o médico de vcs disse? Tenho consulta dia 28..

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Qual foi o diagnóstico do neuro de vocês?

      Excluir
  10. Tenho 78 anos, sou ativa, pratico Pilates e Alongamento.
    Sempre fui meio esquecida e hoje houve uma piora neste quisito.
    Fui ao Neurologista, o mesmo pediu uma ress.magn.de crânio e veio na conclusão:Mostrando Microangiopatia "Fazekas lll".
    O Neuro disse que não é Alzhaimer mas receitou "como preventivo" Épez e Zider.
    Remédio caro.
    Existe mesmo medicacão para ´prevenir uma doença que ainda não está instalada?
    Diabetes está em 104, tomo Glinfage, pressão muito controlada...
    Peço que esclareçam alguns detalhes sobre isso, por favor.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Tenho 78 anos, sou ativa, pratico Pilates e Alongamento.
    Sempre fui meio esquecida e hoje houve uma piora neste quisito.
    Fui ao Neurologista, o mesmo pediu uma ress.magn.de crânio e veio na conclusão:Mostrando Microangiopatia "Fazekas lll".
    O Neuro disse que não é Alzhaimer mas receitou "como preventivo" Épez e Zider.
    Remédio caro.
    Existe mesmo medicacão para ´prevenir uma doença que ainda não está instalada?
    Diabetes está em 104, tomo Glinfage, pressão muito controlada...
    Peço que esclareçam alguns detalhes sobre isso, por favor.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi eu queria saber se Leucoencefalopatia isquemica tem cura ou tratamento alquem pode me ajudar obrigado.

    ResponderExcluir
  14. ola , tenho 47 anos , comece tedo dores nos ouvidos na parte baixa do crânio e ouvia uns sons como um pitido, sufria vertigens antes muita continuas agora algumas vezes , estou muito assutada o otorrino me mando fazer um tac achando que er algo dos ouvidos ,o tc disse presuta leucoenfalopatia , o medico disse que minha massa branca esta a liquidificar , eu acho no ter sintomas , ele disse que se dormen as articulações, pesquise e todo o que encontro e fata .todo prece no ter cura ,e mesmo assim?
    obrigada

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, tenho 45 anos e tenho exames de RM dizendo:
    moderados sinais de microangiopatia isquêmica supratentorial;
    Infartos lacunares comprometendo substancia "CINZENTA"
    Lesões focais da substancia branca supratentorial relacionadas à gliose microangiopatica ou patologia desmielinizante.
    Tenho desenvolvido nos ultimos anos graves problemas de memoria, dificuldade de realizar tarefas, concentração, entre outros, que têm afetado tanto minha vida profissional como pessoal.
    Ja fui a 4 neurologistas e dizem que não sabem como tratar, mas, não indicam quem trata.
    Basicamente preciso ficar "babando" para que possam me tratar. Não há como prevenir e estancar o desenvolvimento dos efeitos acima relatados antes de provocar algum tipo de incapacitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um bom psiquiatra. Se for de BH, indico Octavio Maia Saliba. Minha mãe teve isso, num grau mais avançado, além da idade ser mais elevada e já ter agravantes citados no texto (como depressão e mudança de humor). Ela não vive normalmente mais. Depende de nós, filhos, em tempo integral. Tem um dia ou outro que ela volta qse 100%... falando normal, comendo normal, agindo normal... e o melhor (eu creio q seja o melhor), ela diz tudo o q aconteceu enquanto esteve "ausente". Ou seja, ela está consciente o tempo todo, só não consegue reagir a muita coisa.
      Demorou mas estão acertando com o remédio agora. O problema foi ter descoberto "tarde". Então aproveita que descobriu enquanto está bem e corre atrás. Procure outros neurologistas. Vá em psiquiatras... pesquisa.. mas não deixa de ir atrás!

      Excluir
    2. Procure um bom psiquiatra. Se for de BH, indico Octavio Maia Saliba. Minha mãe teve isso, num grau mais avançado, além da idade ser mais elevada e já ter agravantes citados no texto (como depressão e mudança de humor). Ela não vive normalmente mais. Depende de nós, filhos, em tempo integral. Tem um dia ou outro que ela volta qse 100%... falando normal, comendo normal, agindo normal... e o melhor (eu creio q seja o melhor), ela diz tudo o q aconteceu enquanto esteve "ausente". Ou seja, ela está consciente o tempo todo, só não consegue reagir a muita coisa.
      Demorou mas estão acertando com o remédio agora. O problema foi ter descoberto "tarde". Então aproveita que descobriu enquanto está bem e corre atrás. Procure outros neurologistas. Vá em psiquiatras... pesquisa.. mas não deixa de ir atrás!

      Excluir
  16. Bom dia Dr. Tenho 40 anos e não tenho quadros de pressão alta, diabetes e outros fatores de risco, mas em minha ressonancia deu MICROANGIOPATIA, o médico me passou ESKEMIL, gostaria de saber se tomar as medidas necessárias o meu cérebro volta ao normal ou sempre terei essa mancha. obrigada

    ResponderExcluir
  17. Tenho 55 anos, ha um ano e um mês fui perdendo aos poucos os movimentos de pernas e braços, e fui diagnosticada com microangiopatia pariquematosa que atingiu neurônio motor na área Branca, estou me tratando com neurologia antroposófica, estou melhorando mas ainda estou em tratamento. Se interessar procurem www.neurodiagnose.com.br
    Depoimento de Gleide.

    ResponderExcluir
  18. LUCI TENHO 48 ANOS
    INFORMAÇÕES CLÍNICAS:cefaleia.
    TÉCNICA DE EXAME: exame realizado nos planos axial, coronal e sagital nas ponderações T1, T2,
    Flair, difusão, Gradiente-Echo e T1 com a infusão endovenosa de gadolínio, em aparelho 1,5 Tesla.
    INTERPRETAÇÃO:
    Não há evidência de lesão expansiva, sangramento intracraniano ou coleções líquidas extra-axiais.
    Ausência de desvios das estruturas da linha média.
    Na sequência ponderadas em T2 e FLAIR identificam-se focos de hipersinal na substância branca
    supratentorial achado provavelmente relacionados à doença microangiopática leve.
    Ventrículos com forma e dimensões normais.
    Não há lesão isquêmica aguda nas imagens ponderadas na difusão.
    Fluxo presente nos sifões carotídeos, artéria basilar e segmentos intracranianos das artérias vertebrais.
    Tronco cerebral e cerebelo com intensidade de sinal preservada nas ponderações T1 e T2.
    Hipocampos simétricos e com intensidade de sinal preservada.
    Corpo caloso com espessura e intensidade de sinal usual.
    Cisternas dos ângulos ponto-cerebelares simétricas.
    Núcleos da base e tálamos sem indícios de alterações.
    Transição crânio-cervical anatômica.
    Não foram identificadas áreas com realce anômalo pelo contraste.
    IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA:
    - Doença microangiopática leve na substância branca supratentorial
    Gostaria de saber se é grave

    ResponderExcluir
  19. Tenho gliose tem algum remédio caseiro prá controlar a gliose.

    ResponderExcluir
  20. Vejo muitas perguntas nas quais a minha se insere... Mas não vejo aqui nenhuma resposta? Essas respostas podiam-me ajudar!

    Alguém me ajuda a ver onde estão essas respostas?

    ResponderExcluir
  21. A finalidade deste site é de caráter informativo, e empenhamos o máximo para trazer aqui conteúdos claros. Porém temos um limite, perguntas que requerem esclarecimentos de diagnósticos não podem ser respondidas pois, é necessário não só resultados de exames mas também o seu histórico e dever ser feito sempre, ´pessoalmente.
    Há várias mensagens acima, de pessoas que compartilham suas experiências aqui, isto é permitido. Grata.
    Ester. esterfeliz12@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não ajudou nada.
    Minhas dúvidas não foram respondidas

    ResponderExcluir
  23. Amigos, não se resolve nenhum problema neurológico com conselhos via internet. É necessário procurar um BOM neurologista...

    ResponderExcluir
  24. Tenho 27 anos fiz um exame da cabeça i del a microangiopatia
    Sinto muita fraqueza falta de ar i fico bêbado da cabeça ISO pode ser um sintoma dessa doença ???

    ResponderExcluir
  25. Vamos buscar a Deus ele é o único que pode nos ajudar, Jesus disse : eu sou o caminho a verdade e a vida.

    ResponderExcluir
  26. Minha tia fez uma ressonância do crânio. E deu focos.ela sente muita dor de cabeça. Gostaria de saber o que é focos.e grave..

    ResponderExcluir
  27. Pessoal boa tarde,eu vi uma postagem de um certo homem que morar em um país fora do Brasil que a mãe dele teve halzheimer esqueceu até o nome do próprio filho,ele então foi fazer pesquisas e após essas pesquisas ele encontrou benefícios no fruto camapul,mirtilo e na castanha de nozes, então ele começou a dar esses três componentes a mãe e em alguns meses ela recuperou 70% da memoria esse foi o relato dele já fiz pesquisas a respeito e realmente são frutos que tem realmente os benefícios a favor do cérebro.

    ResponderExcluir
  28. Meu esposo está acamado a 11 meses após ficar internado entubado no c.t.i por 2 meses hj peguei exame d ressoncia do crânio dele no exame tem diagnóstico microangioplatia generalizada marquei consulta pro dia 29 com neuro

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.