Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

DORES DE CABEÇA PESCOÇO LADO INFERIOR - NÁUSEAS .E AS 7 DORES QUE NÃO PODEM SER IGNORADAS.

A Pior Dor de Cabeça da Sua Vida - Dor na lombar ou entre as escápulas - Fortes dores abdominais - Dor nas panturrilhas - Queimação ou formigamento nos pés ou pernas - Dores difusas, vagas, sem explicação
dor de cabeça, dor lombar, dor no corpo
O sistema de dor é um sistema de defesa do organismo, como diz a expressão “mal necessário”. Ninguém quer ter dor, mas é a maneira do corpo obter a atenção quando algo está errado. Veja quais os tipos de dores que requerem imediata atenção médica.
N. º 1: A Pior Dor de Cabeça da Sua Vida
A pior dor de cabeça na vida da pessoa requer uma consulta médica rapidamente, pode ser algo simples como um resfriado forte ou uma sinusite, mas pode ser também uma hemorragia cerebral, aneurisma cerebral, meningite ou tumor cerebral. Dores com piora progressiva ao longo dos dias, dor de cabeça com a presença de febre, dor de cabeça e desmaio, ou associado a perda de força, perda visual, devem todas ser avaliadas prontamente por um médico.
No. 2: dor ou desconforto no peito, garganta, mandíbula, ombros, braços, ou Abdómen
Dor no peito pode ser uma pneumonia mas poderia ser um ataque cardíaco. Algumas vezes doenças cardíacas tipicamente aparecem como desconforto, e não dor. O desconforto associado com doenças do coração também pode estar na parte superior do tórax, pescoço, mandíbula, ombro esquerdo ou braço, ou abdômen e poderá ser acompanhada por náuseas. Muitas vezes as pessoas interpretam erradamente sintomas como azia ou desconforto gástrico.
Pode haver um padrão de dor ou desconforto relacionados à excitação, sobrecarga emocional, ou esforço físico. Por exemplo, se você tem dor no peito ao caminhar rapidamente mas ela vai embora quando você se sentar, isto pode ser uma angina.

N. º 3: A dor na lombar ou entre as escápulas
Na maioria das vezes a lombalgia é originada de uma sobrecarga osteomuscular da coluna lombar, mas se a dor é muito aguda pode ser de umacrise de cólica renal. A dor entre as escápulas do ombro pode ser de uma dissecção aórtica (rompimento da artéria aorta), que pode aparecer como uma dor súbita e lancinante. Pessoas que estão em maior risco para condições que podem alterar a integridade da parede do vaso como pressão arterial elevada, uma história deproblemas de circulação, tabagismo, e diabetes.
N. º 4: fortes dores abdominais
Ainda tem o seu apêndice? Não flerte com a possibilidade de uma ruptura. Problemas na vesícula biliar e pâncreas, úlceras estomacais e bloqueios intestinais são algumas outras possíveis causas de dor abdominal que necessitam de atenção.
N º 5: Dor nas panturrilhas
Uma das causas menos conhecidas pelapopulação é a trombose venosa profunda (TVP), um coágulo sanguíneo que pode ocorrer nas veias profundas da perna. Ela afeta 2 milhões de americanos por ano, e pode colocar a vida em risco. O perigo é que um pedaço do coágulo pode se soltar e causar embolia pulmonar [um coágulo no pulmão], que pode ser fatal. Câncer, a obesidade, imobilidade prolongada, repouso ou viagem de longa distância, gravidez, idade avançada estão entre os fatores de risco. Se você tem inchaço e dor na sua panturrilha, consulte um médico imediatamente.
No. 6: Queimação ou formigamento nos pés ou pernas
Quase um quarto dos pacientes que têm diabetes são diagnosticados com a neuropatia periférica. É uma sensação de queimação ou alfinetes, agulhadas nos pés ou pernas que podem indicar uma alteração dos nervos periféricos.
N º 7: Dores difusas, vagas, sem explicação
Diversos tipos de dores e sintomas físicos são comuns na depressão, os pacientes podem ter queixas vagas de dores de cabeça, no corpo, dor abdominal, dor nos membros ou, por vezes todas juntas. Porque a dor pode ser crônica e não terrivelmente incapacitantes, as pessoas deprimidas, suas famílias e profissionais de saúde podem desprezar os sintomas. Além disso, quanto mais você está deprimida, é maior a dificuldade que você descreve os seus sintomas. Outros sintomas devem estar presentes antes de um diagnóstico de depressão pode ser feita. Obtenha ajuda se você se encontra desanimado, triste, cansado, ou perdeu o interesse nas coisas. Não sofra em silêncio quando algo está doendo, procure um tratamento médico.
O médico neurologista pode tratar os problemas de dor de cabeça, cervical, nas costas, aneuropatia periférica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.