Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

FOTOS DE RADICULOPATIA NA CERVICAL FRONTAL.

Sintomas
O sintoma mais comum de radiculopatia cervical é a dor que se irradia do pescoço para os braços. Sintomas sensoriais são mais comuns do que sintomas motores e fraqueza muscular, e é normalmente um sinal de que a compressão no nervo é mais grave. A qualidade e o tipo de dor podem variar de sensibilidade, podendo ser uma dor contínua e difícil de localizar, ou uma dor mais aguda com ardência e de fácil localização. Radiculopatia pode criar hiper-sensibilidade ao toque, bem como dormência na área da pele suprida pela raiz do nervo afetado. Dor nos braços e na nuca é normalmente o primeiro sinal de que as raízes de seus nervos estão irritadas em virtude de algum problema no pescoço. Sintomas como dormência, formigamento e, especialmente, fraqueza nos músculos dos braços constitui um sinal de alerta de que seu problema pode ser mais sério. Fraqueza nos braços é um sinal definitivo de que você deveria consultar um médico sobre sua dor na nuca.
Diagnóstico
Existem várias e diferentes causas para a radiculopatia. O diagnóstico correto da causa de seus sintomas inicia com um exame físico completo do pescoço, braços e extremidades inferiores. Seu médico examinará seu pescoço quanto à flexibilidade, à abrangência do movimento e à presença de certos sinais que sugerem que uma raiz de um determinado nervo está sendo afetada. Isto, muitas vezes, requer seja testada a força de seus músculos e checados seus reflexos para certificar-se de que ainda estão trabalhando normalmente. Você será solicitado, muitas vezes, a preencher um questionário que pergunta onde estão ocorrendo seus sintomas de dor, dormência, formigamento e fraqueza.
Um conjunto de raios-X será normalmente solicitado quando um paciente com dor na nuca vai consultar um médico. Uma RM ou TC também pode fazer parte da avaliação para as causas da radiculopatia. Uma RM é muito útil para determinar onde as raízes dos nervos estão sendo comprimidas, porque esse tipo de exame foi desenvolvido para mostrar as estruturas dos tecidos macios, como nervos e discos. Uma TC é muitas vezes usada para avaliar a anatomia óssea da coluna cervical, que pode mostrar quanto espaço ainda existe disponível para as raízes dos nervos e para a medula espinhal dentro do canal espinhal. As raízes dos nervos saem do canal espinhal através de um túnel ósseo denominado neuroforâmem, e é nesse ponto que as raízes dos nervos estão especialmente vulneráveis à compressão.
Em muitas instâncias, uma TC ou um RM não são solicitados antes de se haver tomado a decisão de fazer uma cirurgia. Procede-se assim porque estudos científicos mostram que muitas pessoas tidas como portadoras de colunas "normais", quando submetidas a uma RM, revelam uma coluna com hérnias de disco cervicais, que podem ser responsáveis pela compressão da raiz dos nervos, embora não apresentem nenhum sintoma de dor na nuca. Por conseguinte, uma RM, normalmente, só é solicitada quando o diagnóstico não está claro ou depois que se torna claro que o paciente não terá melhoras se não se submeter a uma cirurgia. Nessa hipótese, o cirurgião recorre a uma RM para determinar que tipo de cirurgia é a mais indicada para aliviar os sintomas do paciente.
Seu médico será capaz de analisar com você o significado de seu diagnóstico em termos de opções de tratamento. Para a maioria das pessoas que não tem certeza de que a compressão exercida sobre a raiz dos nervos está relacionada com a fraqueza nos músculos, a terapia começa por drogas não-esteróides, antiinflamatório e fisioterapia. Um colar cervical leve é, muitas vezes, prescrito para que a nuca tenha uma chance de repouso.
Cirurgia para radiculopatia é indicada como opção preventiva para pessoas que têm certeza de que a sua fraqueza muscular é causada pela compressão exercida sobre a raiz, sobre os nervos ou sobre a medula espinhal, porque a fraqueza muscular é um sinal definitivo de que os nervos estão sendo mais seriamente lesados do que quando só aparece o sintoma da dor. Em outras situações, a cirurgia só é indicada depois de a fisioterapia, o repouso e os medicamentos terem falhado na tentativa de aliviar adequadamente os sintomas de dor, dormência e fraqueza.
TRATAMENTO
O tratamento inicial consiste em antiinflamatórios não-esteróides (AINEs), aplicação de gelo local, redução das forças compressivas sobre a raiz nervosa (p.ex.: repouso, tração manual ou mecânica com colar cervical, e evitar posições que aumentem os sintomas no pescoço ou no braço) e, em alguns casos, acupuntura.
Além dos AINEs, podem ser utilizados corticosteróides orais, antidepressivos tricíclicos e analgésicos opióides.
Alguns estudos controlados mostraram benefícios com a aplicação de eletroestimulação durante a fase aguda da RC. Pacientes refratários às medidas conservadoras podem, inicialmente, ser tratados com esteróides epidurais na região cervical, aplicados sob guia fluoroscópica.
Uma vez controlada a dor a e inflamação, o tratamento do paciente deve evoluir para a recuperação funcional plena. Várias técnicas de mobilização podem ser utilizadas para alongar os elementos teciduais não-contráteis da região cervical, mas exercícios isocinéticos não são funcionais e não devem ser recomendados como ferramentas de fortalecimento.
Após resolução dos sintomas radiculares, os exercícios podem progredir para alongamentos isotônicos, utilizando pesos leves e um grande número de repetições (10-20 repetições). O ideal é que os programas de exercícios sejam mantidos pelo resto da vida do paciente, reduzindo o risco de recorrência dos sintomas.
Pacientes que não respondem a todas as medidas acima após 6-8 semanas de tratamento devem ser indicados para tratamento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.