Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

ANEMIA FALCIFORME: PESQUISADORES DESENVOLVEM ATIVO PARA TRATAMENTO.

Cientistas da Unesp de Araraquara, SP, iniciarão testes em seres humanos. Doença atinge um brasileiro a cada grupo de 1 mil pessoas.
Pesquisadores da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em Araraquara, no interior de São Paulo, desenvolveram um novo princípio ativo que pode auxiliar no tratamento da anemia falciforme. Testes feitos em laboratório resultaram na criação de uma molécula quatro vezes mais potente do que a utilizada atualmente na indústria farmacêutica. A anemia falciforme é uma doença genética e não tem cura.
Os estudos, que tiveram início em 2005, alcançaram resultados positivos nos testes feitos com células e com camundongos doentes e partem, agora, para a fase decisiva com aplicações em seres humanos. Segundo a coordenadora do projeto Chung Man Chin, o novo princípio permite que o paciente receba seis doses a menos do que a recomendada hoje e não oferece efeitos colaterais. “Na totalidade, ele funciona 24 vezes mais que o medicamento que existe no mercado atual, além de possuir ação analgésica", diz Chin.
A anemia falciforme ataca os glóbulos vermelhos, que transportam o oxigênio aos órgãos e tecidos. As células arredondadas e elásticas, que assumem forma de foice e se tornam rígidas, dificultam a passagem pelos vasos sanguíneos, o que implica fortes dores, principalmente nos músculos e nos ossos. A doença pode levar o paciente a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e infarto pulmonar.
Com base nos estudos feitos pela equipe da Unesp, uma empresa farmacêutica firmou um contrato que prevê o investimento de R$ 5 milhões na pesquisa. "Depois que a indústria observou que os compostos têm atividade biológica, ela se interessou no desenvolvimento da substância para que ela se torne um novo medicamento", afirma o pesquisador Jean Leandro dos Santos. O medicamento deverá demorar oito anos para ser comercializado.
Dados
Estimativas apontam que a cada mil brasileiros um é portador de anemia falciforme. A mutação genética surgiu na África e atinge em sua maioria, negros. O doente pode carregar o gene modificado, mesmo sendo saudável. “Quando uma pessoa que tem o traço da anemia falciforme tem um filho com outro indivíduo também possuidor do traço, essa criança pode manifestar a doença em sua forma mais grave", explica o hematologista Reinaldo Bonfá.
A anemia falciforme pode ser diagnosticada com o teste do pezinho, logo após o nascimento do bebê. O teste é obrigatório e feito gratuitamente na rede pública de saúde. Já os pais podem descobrir se são possuidores do traço da doença pelo exame chamado eletroforese de hemoglobina.
 Fonte: G1 - EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.