Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EXAME DE SANGUE CPK PARA QUE SERVE.

Creatinofosfoquinase ou CPK.

Material a ser analisado: Sangue extraído por punção da veia do braço. A CPK é uma enzima intracelular. É encontrada em maior proporção no músculo esquelético, músculo cardíaco e cérebro. Um aumento da dosagem da CPK significa lesão celular. A extensão e gravidade da lesão, determinarão o grau de elevação da enzima.
Objetivo do exame: Por ter uma distribuição tecidual tão específica, a determinação dos níveis séricos desta enzima, tem sido de grande utilidade na avaliação de doenças musculares, do infarto agudo do miocárdio e de diversos transtornos do músculo esquelético.
Credibilidade do exame: Altamente confiável.
Tempo gasto para realização do exame: 10 minutos.
Preparação do paciente: Geralmente nenhuma preparação especial é necessária.
Método utilizado para obter resultados: Ultravioleta.
Valores normais: até 130 UI / ml em homens e até 110 UI / ml nas mulheres
Valores aumentados: No infarto agudo do miocárdio, a CPK aumenta nas primeiras 2 a 6 horas, após o início do episodio, e alcança valores máximos nas 18 a 24 horas subseqüentes.
Transtornos miopáticos (miocardite, polimiosite, dermatomiosite), distrofia de Duchenne, síndrome de Ree, hipotermia prolongada, hipotireoidismo, cirurgia, traumatismos, etc.
Existem diversas causas que pode produzir aumento da CPK, como no caso de atividade física vigorosa ou trauma do músculo esquelético.
Medicamentos que podem alterar os resultados:
Aumento da CPK: Por anfotericina B, clofibrato, etanol, carbenozolona, halotano e succinilcolina administrados juntos, intoxicação com barbitúricos.
Fontes:
- Manual de exames.

22 comentários:

  1. Boa noite , o meu cpk esta 1972,0 U/L , e meu retorno com o medico esta longe , gostaria de uma orientaçao do que fazer ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. muito bom o que aprendi aqui sobre o cpk parabens estou a fazer esse exame e não sbia o que era obrigada por tudo, agora ja sei rs

    ResponderExcluir
  3. Thіs post iѕ worth everyоne's attention. When can I find out more?
    Here is my webpage ; samsung galaxy s3

    ResponderExcluir
  4. Antonio você precisa fazer uma biopsia do músculo, eu já estou com esse problema ha 3 anos e agora que conseguir fazer a biopsia, ainda estou esperando o resultado. até mais

    ResponderExcluir
  5. É verdade que alguns remédios para o combate do COLESTEROL E TRIGLICERIDEO podem elevar o CPK?Quais simtomas?

    ResponderExcluir
  6. estive na UPA de Cascatinha no dia 03/04/2014 com um pouco de dor tórax fizeram exame meu cpk estava399,me mandaram para casa isso e normal,ainda estou sentindo dores, o que faço?

    ResponderExcluir
  7. dá minha filha deu 77 ui/ml tá bom ruim

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. CPK alguém mim dá uma luz por favor

    ResponderExcluir
  10. dá minha filha deu 77 ui/ml tá bom ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucya, o Valor normal é, até 110 UI/ml para mulheres.

      Excluir
  11. Oi Dayane valor cpk 46 ul/ml esta normal por uma mulher 30 anos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dayane valor cpk 46 ul/ml esta normal por uma mulher 30 anos.

    ResponderExcluir
  13. Estou com dores musculares e meu CPK esta quase 400, será que é O medicamento para colesterol? Eu tomo vyntun. grata Maria Helena

    ResponderExcluir
  14. Pessoal o do meu marido deu 6.454 ul oque significa a médica pediu pra ele ir no hematologista

    ResponderExcluir
  15. Ontem levei um baita de um susto. Fiz exame de rotina e meu CPK sinalizou 284 U/L e no resultado diz que para homens o ideal é inferior a 190 U/L. Não tenho plano de saúde, tenho 55 anos e preciso humildemente de uma orientação. Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  16. É necessário ir a um médico, precisas de uma avaliação, talvez outros exames...

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!!tenho 39 anos fiz o exame de cpk deu 224 é do valor esta 145 mulher esta normal? por favor me responda

    ResponderExcluir
  18. Oi poderia me ajudar meu CPK ta 6245 altíssimo o q eu Fasso eu Fasso academia e quando estou parada ele abaixa para 127 quando couto a malhar ele sobe de novo

    ResponderExcluir
  19. O q eu Fasso com esse CPK corro risco

    ResponderExcluir
  20. Estou internado há cinco dias meu cpk tava 3000 mil mais com medicamentos tá baixando já tá 400 , dou um consenho procure o médico

    ResponderExcluir
  21. O meu deu 52 u/l mais no meu exame so fala creatino fosfoquinase... e o valor de referencia pra mulheres ta ..

    <167 u/l e ai gente ta muito baixo vcs nao acham?

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.