Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SOBRE TROMBOS OU TROMBOEMBOLIA.

trombose é uma doença caracterizada pela formação de coágulos no interior dos vasos sanguíneos. Esses coágulos, também chamados de trombos, podem se formar em veias ou artérias e se desprender entupindo outros vasos do corpo. O tipo mais comum de trombose é a trombose venosa profunda. A trombose arterial pode causar infarto do miocárdio e AVC. Outra condição importante é a embolia pulmonar.
Na Europa, cerca de 1,5 milhão de pessoas apresentam a doença, que resulta em mais de 500 mil mortes por ano. Nos EUA, o número de afetados chega a 2,6 milhões. No Brasil, cerca de 170 mil pacientes apresentam a doença, sendo que 40% desses não sabem identificar os sintomas. As causas principais da trombose são alterações na coagulação do sangue (condição conhecida como hipercoabulabilidade), alterações na hemodinâmica (fluxo sanguíneo) e lesões aos vasos.
As alterações na coagulação do sangue podem ser ocasionadas por situações como tabagismo, obesidade, uso de contaceptivos hormonais, gravidez e herança genética. Os sintomas são difíceis de serem detectados, o que torna a doença muito perigosa. Quando eles aparecem podem ser dores e inchaço nos membros inferiores, vermelhidão e calor. O diagnóstico é normalmente feito pela análise dos sintomas e através de testes de imagem do interior dos vasos saguíneos.
A trombose quando não controlada resulta em graves conseqüências, como síndrome pós-embólia, inchaço, aumento de infecções, embolia pulmonar e morte. O objetivo do tratamento é a redução da formação de trombos ou quebra dos mesmos, com o uso de anticoagulantes, como warfarina e enoxaparina.
Plantas medicinais, como hamamélis, e produtos homeopáticos, como Bothrops, ajudam a fluidificar o sangue e evitar estagnações.
É importante que você siga corretamente as orientações médicas com relação à tomada dos medicamentos para evitar conseqüências como hemorragias. Procure sempre se movimentar e praticar exercícios para auxiliar o fluxo sanguíneo. Evitar o sobrepeso e tabagismo são importantes medidas para prevenir a trombose.
Pesquisadores mostraram que as mulheres que consumiam maIs frutas cítricas tinham chances 19% menores de terem um derrame isquêmico (quando o fluxo de sangue ao cérebro é bloqueado) do que mulheres que não tinham o mesmo hábito.
Já foram feitos estudos que avaliam os benefícios que podem ser obtidos através do consumo de frutas em geral. Essas pesquisas mostram que os flavonóides (compostos encontrados em frutas, vegetais, chocolate amargo e vinho tinto) beneficiam a saúde, mas apenas os flavonóides encontrados em frutas cítricas ajudam na prevenção do derrame. Esse tipo de frutas possui um subgrupo de flavonóides, os flavanones, que são os responsáveis por esse efeito protetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.