Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.
OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

GASES INTESTINAIS,CÓLICAS,MUCO E FEZES ALTERADAS

Cerca de 50% dos pacientes que procuram atendimento gastroenterológico sofrem de problemas funcionais, ou seja, não apresentam lesão orgânica no aparelho digestivo demonstrável pelos métodos propedêuticos atuais. Entre as doenças funcionais, a síndrome do intestino irritável (SII) é a mais freqüente.1,2
Trata-se de uma alteração da motilidade do tubo digestivo caracterizada clinicamente por anormalidades do hábito intestinal (constipação e/ou diarréia) e dor abdominal, na ausência de patologia orgânica demonstrável.1
Embora a terminologia (SII) sugira alterações limitadas aos intestinos, todo o trato digestivo pode ser afetado do ponto de vista motor.
Recentemente, numa reunião internacional em Roma, estabeleceu-se um consenso para o diagnóstico da SII, conhecido como Critérios de Roma II.1 São eles:
1. presença em pelo menos 12 semanas (não necessariamente consecutivas), durante os últimos 12 meses, de desconforto ou dor abdominal com duas de três características:
a. alívio com a defecação;
b. início associado à alteração na freqüência das evacuações (mais de três vezes/dia ou menos de três vezes/semana);
c. início associado à alteração na forma (aparência) das fezes (fezes endurecidas, fragmentadas, em “cíbalos” ou “caprinas” e fezes pastosas e/ou líquidas).
2. vários sinais e sintomas foram apontados como elementos de reforço ao diagnóstico da SII:
a. esforço excessivo durante a defecação;
b. urgência para defecar;
c. sensação de evacuação incompleta;
d. eliminação de muco durante a evacuação;
e. sensação de plenitude ou distensão abdominal.
Os pacientes com SII com predomínio de diarréia apresentam mais de três evacuações/dia, fezes líquidas e/ou pastosas e necessidade urgente de defecar. Já os com SII com predomínio de obstipação (ou constipação) evacuam menos de três vezes/semana, as fezes são duras e fragmentadas (fezes em “cíbalos” ou “caprinas”), e realizam esforço excessivo para evacuar (evacuações laboriosas).

35 comentários:

  1. Obrigado. filomeno2006@yahoo.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, explicou perfeitamente o que é a SII. Mas do que nunca eu sei que sofro deste mal.
      E ja percebi que só piora quando agente estar estressado.
      Ja tem 3 dias que estou em crise. Muita colica, gases, diarreia e no primeiro dia tive o muco (catarro amarelo). Iniciou nesta semana quando tive uma discussão em casa.
      AAfff
      E que Jesus nos abençoe com esta luta.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela excelente explicação; como estou com estes sintomas sei que tenho a SII. Vou ao médico, mas gostaria de saber qual o tratamento? É com regime alimentar? 12-04-16 JHM

      Excluir
  2. Emborra saiba que sofro de intestino irritável estou indo ao medico porque ja fazem 1 mes de muco frequente nas fezes todos os dias,essa crise não ta passando fácil.
    Existe algum receita caseira para controlar ou combater o muco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível mesmo a presença deste muco. Eu tambem tenho este muco, às vezes aparece, depois levam dias sem aparecer. E ja descobrir que o muco aparece mesmo quando me irrito ou me estresso. E tenho que me higienizar por varias vezes no dia após a defecação, caso contrario o ãnus fica irritado.
      Ta muito dificil estas crises, mas em Jesus vamos vencer. Amém.

      Excluir
    2. Eu descobri que quando eu como algo com leite e derivados é que acontece o muco, a cólica e etc.

      Excluir
  3. Boa noite! Tenho tido cólicas fracas e gases todos os dias, há quase duas semanas. Tive pouca diarreia e bastante cólica há 4 dias. E há um dia indisposição estomacal (enjoo e sensação de empazinamento). Tive dores de cabeça quase todos esses dias.mas o que me assusta são umas coisas brancas que tem saído junto com as fezes (meio gelatinosa). Fiquei com medo de ser teniase e fiz um epf, mas o resultado deu negativo. Minhas fezes estao normais e nao estão com sangue aparentemente, mas continuam com essas coisas brancas. Pode ser candidiase? Estou pensando em fazer coprocultra pra ver se é infeccao intestinal tambem. Me respondam por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descobriu oque e ? To com os mesmos sintomas

      Excluir
  4. ola,eu sofro de ansiedade,eu gostaria de saber se ansiedade pode provocar problemas intestinais,pois tenho muitos gases e muitas vezes quando saî ,sai junto com liquido alguem me sab dizer k se pasa?obrigada

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, me passa seu e mail? Estou com os mesmo sintomas!

    ResponderExcluir
  6. Tenho tido muitas colicas, após a defecação as fezes são farfalhos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, eu tenho dificuldade pra evacuar, fico muitos dias sem ir ao banheiro, minha barriga fica dura com muitos gases e quando vou prática o ato sexual dói muito o pé da barriga é como se estivesse uma bola cheia e ao msm tempo uma pedra enorme.

    ResponderExcluir
  8. Há mais de trinta anos que só consigo defecar ,com supositórios de glicerina!... E as fezes saem sempre muito finas ou fragmentadas!... Por favor ajudem ,muito obrigada .

    ResponderExcluir
  9. Há mais de trinta anos que só consigo defecar ,com supositórios de glicerina!... E as fezes saem sempre muito finas ou fragmentadas!... Por favor ajudem ,muito obrigada .

    ResponderExcluir
  10. Boa noite ja faz algum tempo q estou com muitas dores na barriga e com muitos gases presos e quando resolve sair sai junto com muco misturado com sangue e com cheiro muito forte, oque pode ser?

    ResponderExcluir
  11. Na minha experiência com Sll ,o que mais conta com as crises e a gastrite nervosa se VC não trata a digestão fica muito ácida e quando chega ao intestino vira uma bomba.e muito importante VC fazer dietas e tomar muito chá natural tipo erva doce,camomila e capim cidreira sem açúcar e claro.

    ResponderExcluir
  12. oi,boa noitetenho muitos problemas gastro e intestinais que me causao, colicas e descoforto por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  13. oi,boa noitetenho muitos problemas gastro e intestinais que me causao, colicas e descoforto por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  14. oi,boa noitetenho muitos problemas gastro e intestinais que me causao, colicas e descoforto por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  15. oi,boa noitetenho muitos problemas gastro e intestinais que me causao, colicas e descoforto por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  16. Estou com gases, dor abdominal, barulho digestão e fezes líquido amarelo escuro

    ResponderExcluir
  17. O ideal eh procurarem um médico, já que muco muitas vezes pode indicar até um tumor, algo assim. Câncer de intestino eh comum e eh silencioso, não vacilem.

    ResponderExcluir
  18. Tem saído muito muco após eu ter tido uma diarreia agora com fezes normal ainda sai esse muco amarelo as vezes só muco...Alguém descobriu o que pode ser o muco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o muco pode ser várias causas , desde síndrome do cólon irritável, como uma inflamação, pode ser hemorróidas e também pode ser tumor, por isso é necessário a colonoscopia. Eu fiz a colonoscopia e agora estou morrendo de medo do resultado. Me adiciona para conversarmos Whatsapp 96663 -4225

      Excluir
  19. Bom tenho 30anos,a mais ou menos 2 semanas venho sentindo dor no anus.. E cólicas na barriga não muito forte..E com isso tbm tenho dificuldades para para defecar e quando defeco as fezes sai finas ou despedaçadas, estou preocupado.. alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. Meu emais e nome correto é paulo Della
    Email paulodellas@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Por quantos dias vocês ficaram com cólica é orrivel isso preciso muito dessa resposta...

    ResponderExcluir
  22. Sinto dor do lado direito lá costela e tenho tido fezes da cor verde escuro e nomal no caso da síndrome do intestino irritável?

    ResponderExcluir
  23. Gente tenho tds esses sintomas, tem um grupo de correspondência pra que possamos ajudar uns aos outros no dia a dia?

    ResponderExcluir
  24. Gente tenho tds esses sintomas, tem um grupo de correspondência pra que possamos ajudar uns aos outros no dia a dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adiciona no whats 96663 4225
      Preciso trocar idéias, estou muito preocupada ,já fiz colonoscopia, mas estou com medo do resultado
      Agradeço desde já

      Excluir
  25. Gente alguém me adiciona no whats 96663-4225 eu quero muito conversar com alguém que já tenha feito colonoscopia.
    Eu estou morrendo de medo do resultado.
    Faz um ano que estou com muitos, sintomas, mas fiquei enrolado , até que fiz a colonoscopia, mas estou morrendo de medo do resultado. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  26. Doutor boa noite meu nome é Lariane tenho 23 anos. Aonde eu moro os médicos estão falando que tenho SII. Porém doutor eu tô quase surtando. Começou dia 12/02/2017 tava comendo besteira bebendo água da torneira sem filtrar. Comendo cachorro quente feito com molho de tomate e toma a óleo de cártamo. Não tenho visicula desde meus 15 anos. Comecei a passar mal dois dias depois não me deu febre porém ficava com calafrios uma diarreia amarela ou água pura. Uma semana tomei Bactrin 800mg. Aí comecei depois a tomar Annita. As fezes continuarem cruas meio amareladas tipo ácidas umas fezes sem vida. Depois disso a diarreia quis voltar tava comendo Ainda bem. Aí tomei ciprofloxacino 500mg 12/12 horas durante 7 dias . Deu uma melhorada as fezes líquidas passaram porém continuarem sem vida flutuantes. Tomei depois albendazol 3 dias. E depois fluconazol. No meu exame de fezes o segundo que fiz tinha dado muco moderado raros gran cocos positivos e negativos e lactobacilos. E fungos. Sou gordinha não muito. Mas já emagreci 8 kilos desse tempo pra cá. Doutor cortei glúten e lactose . No café como tapioca depois banana prata depois goiaba . Almoço arroz normal inhame cozido batata cozida com carne de frango ou carne moída.as vezes ovos cozidos. Como biscoito de polvilho sem lactose e sem glúten . Agora comprei hoje leite supra soy sabor natural sem lactose. Antes disso no começo de tudo tomei tbm muito floratil muito repoflor . Bastante soro de farmácia. Mudei radicalmente alimentação . Porém me sinto muito fraca doutor suando o tempo todo. Não tô saindo mais de casa acho que vou morrer já fui várias vezes pronto socorro não adianta nada. Minha colonoscopia tá marcada pro dia 17 desse mês mas tô com medo tô fraca demais doutor. As vezes parece q meu coracao tá parando de bater. Minha pressão e meus batimentos sempre baixos. Pressão 10x6 .. batimentos 65.. 70.. doutor eu estou morrendo? O proctologista e o gastro disse ser SII. Sou muito ansiosa. Tô surtando já. Não aguento essas crises de calor. Fora a distensão abdominal o inchaço no pé da barriga . Meu estômago fica roncando. Tô com gastrite. Meus lábios tão pocados . Parei minha vida. Doutor me ajuda!! Será que tô morrendo? Pesquiso muitas coisas e acho que tô com síndrome de ma absorção . Doença de cronh e devido alimentação que tô acho que tô ficando desnutrida acho que meus órgãos vão parar de funcionar. Que tô com bactéria Ainda e vou morrer que tô . Tô urinando tempo todo suando gelado pés mãos ficam formigando o cansaço enorme no corpo parece que respiração tá parando. Derre pente tô com cair depois fico com frio. Sinto fisgadas perto do útero embaixo da barriga. Toda semana faço hemograma . Meu e-mail: larispecimille19@gmail.com obrigada doutor. Meu WhatsApp 27 999650576

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.


Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br e saiba mais. Divulgação: entre em contato comcomunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

free counters
CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.