Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DOENÇA NA COLUNA VERTEBRAL RARA. Síndrome Guibaud-Vainsel – Osteopetrose Deficiência de Anidrase carbônica II. Síndrome de Bruck – Osteogênese – Osteoporose – Fragilidade Óssea. Doença Óssea – Doença Esquelética – Braquiolmia – Criança com corpo torto. Fragilidade Óssea – Craniosinostose – Proptose Ocular – Síndrome de Cole-Carpenter. Fragilidade Óssea – Craniosinostose – Proptose Ocular – Síndrome de Cole-Carpenter. Osteartropatia Degenerativa do Quadril – Displasia de Beukes – Síndrome Beukes. Dificuldade de Flexão dos Joelhos – Displasia óssea – Micromelia – Epífises dos Joelhos – Doença dos Joelhos.

A osteopetrose inclui várias doenças ósseas caracterizadas por uma densificação esquelética generalizada devido a um defeito da reabsorção osteoclástica.
A Osteopetrose autossômica recessiva Suave é um dos quatro tipos de osteopetrose em humanos que foi claramente identificada.
Este tipo de osteoporose é uma doença extremamente rara, com apenas 50 casos relatados na literatura até o momento.
Esta doença é marcada pela tríade clássica: esclerose esquelética difusa, acidose tubular renal e calcificações cerebrais, mas às vezes podem incluir fraturas após traumas mínimos, falta de crescimento e / ou retardo mental, e deformação dos membros (valgum especialmente).
O transtorno é devido a uma mutação do gene que codifica para a anidrase carbônica tipo II (CA II).
A ausência herdada do CA II explica a esclerose esquelética (papel do CA II em células de reabsorção óssea) e também acidose tubular renal (atividade tubular).
O tratamento é limitado à alcalinização geral.
Esta doença óssea é caracterizada pela associação de osteogênese e contrações congênitas comuns.
É uma doença rara com poucos casos descritos na literatura.
Os sintomas incluem a osteoporose e a fragilidade óssea, dificuldades nas articulações de forma progressiva, contraturas musculares por vezes associadas a pterígios, doença óssea Wormian, escoliose, deformidades na coluna vertebral e baixa estatura em crianças.
Crianças que desenvolvem esta síndrome apresentam desenvolvimento mental normal.
Esta síndrome é geneticamente heterogênea: o locus foi mapeado no cromossomo 17p12 em uma família (síndrome de Bruck 1), mas mutações no gene PLOD2 (3q24) codificação hidroxilase telopéptido lisil (síndrome de Bruck 2) foram identificados em outros indivíduos afetados.
A transmissão é autossômica recessivo.
A Braquiolmia é uma doença esquelética ou doença óssea caracterizada pelo início na infância.
Esta doença provoca uma alteração na postura e a criança apresenta o tronco curto com baixa estatura e platispondilia generalizada sem epifisária ou alterações significativas metafisária dos ossos longos.
Existem quatro tipos principais: Braquiolmia do tipo Hobaek: característica é baixa estatura com início no final da infância ou adolescência. A dificuldade é limitada principalmente ao tronco.
Braquiolmia do tipo Toledo: provavelmente idêntico ao tipo Hobaek no que diz respeito às alterações esqueléticas e vertebral, mas os pacientes também têm excreção anormal dos glicosaminoglicanos e opacidades periféricas punctate corneanas.
Braquiolmia do tipo de Maroteaux: fenótipo semelhante de início na infância, mas com irregulares e reduzidos espaços intervertebrais com extensão marcada das margens laterais das vértebras. Neste tipo de braquiolmia oarredondamento das bordas anterior e posterior vertebral estão presentes.
Braquiolmia tipo autossômica dominante: os sintomas um pouco mais suave do que nos outros tipos. A maioria dos casos formam escoliose ou cifose. Somenteeste tipo tem modo de herança autossômica dominante, enquanto todos os outros tipos são autossômico recessivo.
Além desses quatro tipos há casos individuais que não podem ser classificados no presente.
Com base no padrão de herança de cada tipo de braquiolmia, o aconselhamento genético apropriado pode ser dado.
O Diagnóstico pré-natal não está disponível. Não há tratamento específico para qualquer dos tipos de braquiolmia
Esta Síndrome é uma doença óssea caracterizada pela manifestação dafragilidade óssea associada com craniosinostose, proptose ocular, hidrocefalia e características distintivas faciais.
Fagilidade óssea
A Síndrome Cole-Carpenter representa uma forma congênita de fragilidade óssea, com ossos quebradiços assemelhando-se à osteogênese imperfeita.
Inicialmente, a síndrome foi descrita por Cole e Carpenter (1987) em duas crianças não relacionadas com múltiplas fraturas e deformidades ósseas, e perfeitas, apesar de apresentarem desenvolvimento intelectual normal, porém com cranioestenose orbitais e hidrocefalia.
Crianças com esta síndrome apresentam recorrentes fraturas, perda de peso ósseo no primeiro ano de vida.
Na idade adulta estes pacientes não conseguem suportar seu peso, precisam de cadeiras de rodas, apresentam baixa estatura, grave envolvimento ósseo, alguns com comprometimento neurológico e intelectual.
Até o momento nenhuma mutação foi identificada como causa da síndrome.
Esta doença é caracterizada por uma forma de encondromatose generalizada com envolvimento da coluna vertebral. Provoca dor nas articulações e dor na coluna vertebral
espondilite - dor na coluna vertebral
Também denominada espondiloencondromatose é uma doença rara com displasia esquelética por grave platispondilite, com leve envolvimento das mãos e dos pés.
Os casos demonstrados na literatura revelam uma herança autossômica recessiva, porém também existe um padrão dominante relatado.
Esta displasia óssea é denominada ainda como displasia Azouz que afeta a coluna vertebral provocando dores e dificuldades de articulações.
Veja mais sobre doenças esqueléticas, doenças ósseas, encondromatose, espondilite, displasia esquelética, displasia óssea, platispondilite, doença das articulações, acesse estas categorias no site ou clique nos links desta página.
Esta é uma rara doença por displasia coxofemoral, causada por uma desordem esqueléticaprematura.
Osteoartrose
É uma osteartropatia degenerativa do quadril. Devido a algumas pequenas alterações na coluna vertebral, a doença é classificada em geral como displasia espondiloepifiseal em sua categoria nosológica.
 Esta síndrome tem como nome Síndrome de Beukes, derivado do original em holandês família Bôer em que foi a primeira pessoa detectada com a doença.
Esta doença provoca dor e desconforto como principal sintoma. Geralmente se desenvolve durante a infância na idade menor de dois anos, mas pode desenvolver também mais tarde.
Na maioria dos indivíduos afetados a doença é progressiva com curso incapacitante grave no início da idade adulta.
A saúde geral da pessoa é boa, além do desconforto, porém não trás redução da altura e não há envolvimento extra-esquelético.
Os dados indicam herança autossômica dominante com muitos casos de transmissão homem-a-homem.
As primeiras alterações radiológicas são alargamento do fêmur, pescoço, aparecimento tardio de ossificação secundária no centro da cabeça femoral e aparência irregular da linha epifisária proximal do fêmur.
Os sinais de osteoartrose degenerativa (cistos periarticulares, esclerose periarticular e estreitamento do espaço comum) são evidentes no início e meados de infância e são progressivos.
O tratamento inclui alívio da dor (analgésicos, não-esteróides antiinflamatórios).
Doença dos joelhos - dificuldade de flexão dos joelhos
Esta síndrome é uma doença muscular e óssea que afeta os joelhos, associa displasia óssea que inclui a raiz em copo, e os pacientes afetados tem uma anomalia esqueletica em forma de taça com grandes metáfises.
 Esta síndrome é denominada Síndrome Bellini-Chiumello-Rimoldi e tem como principais características clínicas uma grave retardo no crescimento, micromelia predominando nos membros inferiores, dificuldades de flexão do joelho, e grave braquidactilia e anomalias ósseas.
 O aspecto radiológico dos joelhos foi considerado específico: o fêmur inferior e superior da tíbia epífises foram incorporados nos metáfises, que foram severamente afetados em forma de copo.  
Ocorre fusão prematura epifiso-metafisária e deformação brutal, ou mesmo coalescência, dos côndilos femorais.
 Nestes pacientes houve ligeira deformação dos ossos longos ocorreram nos braços. Os principais sinais das mão foram braquidactilia, braquimesofalangia, epífise falangeal e epífise metafisárias em forma de cone, com irregularidades, curvadas, e encurtadas diáfises.
Uma herança autossômica recessiva é muito provável.
 Veja mais sobre doenças musculares e doenças esqueléticas, doenças ósseas, síndromes e doenças raras, doença dos joelhos, braquidactilia, micromelia, acesse estas categorias no site ou clique nos links desta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.