Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

ENTENDA O QUE É A HIPERIDROSE TRANSPIRAÇÃO EXCESSIVA NAS AXILAS.

Em geral um maior número de queixas refere-se à hiperidrose, predominando sobre a plantar e axilar. Entende-se esse fato porque as mãos constituem segmento de relação do indivíduo com outras pessoas e também com o meio em que vive. As extremidades afetadas, por transpirarem excessivamente, apresentam-se frias e, por vezes, arroxeadas. Esta manifestação, evidentemente, causa embaraços, tanto de ordem social como profissional. O indivíduo sente-se envergonhado em molhar tudo no que toca; anda permanentemente com um lenço nas mãos para secá-las. Do ponto de vista profissional, a hiperidrose palmar pode incapacitar para determinados trabalhos.

A transpiração excessiva nas axilas, conhecida também como hiperidrose axilar, tem importante impacto na qualidade de vida da pessoa.
As queixas referem-se  a roupas  excessivamente molhadas, manchadas e danificadas o que também poderá dar um aspecto de má higiene ou  ansiedade excessiva.
As queixas são diversas na hiperidrose plantar. A transpiração excessiva nos pés causa  dificuldade para andar descalço, devido ao risco de acidentes e escorregões.
No caso das mulheres pode ocorrer impossibilidade para usar sandálias abertas e delicadas ou com salto porque o pé escorrega. O uso de calçados fechados também podem agravar o processo, ocasionando a maceração da pele, além de forte odor nas meias e sapatos. O excesso de transpiração nos pés favorece a ocorrência de infecções fúngicas (micoses) ou bacterianas.
Mas não é à toa, nem tampouco somente um incomodo processo do funcionamento corporal. A transpiração constitui um mecanismo importante na regulação térmica do corpo. Normalmente em algumas circunstâncias como, por exemplo, quando há elevação da temperatura ambiente, exercícios físicos e estímulos psíquicos (medo, emoções violentas, etc.) tende a se intensificar.  A secreção do suor é estimulada pelo sistema nervoso simpático que constitui parte do chamado sistema nervoso autônomo e que funciona independente da nossa vontade.
Alguns tratamentos são indicados para a Hiperidrose:
A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o retorno às atividades normais se d no mesmo dia.
Dependendo da intensidade, a hiperidrose pode ser tratada clínica ou cirurgicamente. O tratamento cirúrgico consiste em retirar as glândulas sudoríparas nas axilas, para o caso de hiperidrose axilar, ou retirar a cadeia simpática, para o caso da hiperidrose palmar.
Na hiperidrose plantar o tratamento indicado é a simpatectomia lombar, que diferentemente da torácica é realizada através de videolaparoscopia bilateral com três incisões mínimas de cada lado  e com índice de complicações um pouco maior do que a torácica, no entanto com índice de satisfação ao redor de 95%. Mas aqui uma séria restrição para os homens o risco de impotência sexual, embora seja mínimo já foi descrito na literatura.
Já o tratamento clínico é feito com substâncias farmacológicas que inibem a sudorese, mas que podem provocar efeitos colaterais desagradáveis, muitas vezes intoleráveis, pois é necessário o emprego de doses elevadas dessas drogas para se obter o efeito desejado.
Mas também existem inconvenientes no tratamento feito por cirurgia, vamos a eles:
Após a retirada do segmento da cadeia simpática torácica em ambos os lados, para tratamento da hiperidrose axilar e palmar, as mãos e axilas tornam-se secas, havendo necessidade de utilização de cremes hidratantes nas mãos.
Na simpatectomia torácica por vídeo, o maior inconveniente é a hiperidrose vicariante, sudorese que, em geral, aparece no tronco e que pode ser acentuada em cerca de 30% das pessoas, particularmente em ambientes aquecidos e após exercícios físicos. Com o passar do tempo. Esta hiperidrose vicariante pode melhorar ou não e, no caso, a pessoa terá que se adaptar a ela.  Apesar desse inconveniente, a maioria das pessoas ficam satisfeitas com a cirurgia.
Antes de optar por um tratamento é de extrema importância consultar um médico para o diagnóstico diferencial, devendo-se sempre afastar alguma das doenças endócrinas que podem ocasionar a hiperidrose secundária.
A dermatan oferece um paliativo para o tratamento da hiperidrose plantar a preço promocional enquanto durar o estoque. Trata-se do Akileine Gel Antitranspirante, do Laboratório Francês Asepta que normaliza a sudorese excessiva e possui sistema antiodores com ação antimicrobiana para combater a bromidrose. Acalma a pele e tem ação fungicida. Contém Lipoácido Ucoal, Sais de Alantoína e Extratos de Líquen dos Alpes. Normaliza a sudorese excessiva – hiperidrose e possui sistema antiodores com ação antimicrobiana para combater a bromidrose. Acalma a pele e tem ação fungicida. Contém Lipoácido Ucoal, Sais de Alantoína e Extratos de Líquen dos Alpes.
Se você passa por esse desconforto vale experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.