Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Traumatismo craniano dor no pescoço.

É no crânio que se encontram os órgãos do pensamento e que se tratam as informações enviadas pelos órgãos dos sentidos. Uma pancada forte neste local pode originar um traumatismo. Saiba como decifrar os sintomas e como proceder.
Sintomas: Na sequência de uma pancada no crânio, surgem sinais de comoção: a vítima fica atordoada, pode desmaiar momentaneamente, perder a memória sobre as circunstâncias do acidente ou ficar agitada. Pode sobrevir uma cefaleia mais ou menos intensa. Se estes sintomas forem graves, a vítima deve ser hospitalizada. A perda de consciência pode chegar ao coma profundo com perturbações neurológicas graves, necessitando de meios de reanimação imediatos. 
Este traumatismo deixa muitas vezes sequelas duradouras: cefaleias, vertigens, tonturas, fadiga e dificuldades de concentração. Os sintomas persistem tanto mais tempo quanto mais tarde for prestada assistência médica e psicológica.
Pessoas mais em risco: 75% dos acidentados em desastre rodoviário.
Sobretudo adolescentes e adultos jovens. Depois dos 30 anos, a comoção deixa muitas vezes sequelas que se agravam com a idade (irritabilidade, perturbações da memória, cefaleias, agora fobia, vertigens, etc.).
Porque dói? Na altura, apesar da protecção conferida pelo líquido cefalorraquidiano, o cérebro é sacudido dentro da caixa craniana. A dor de cabeça que se instala deve-se à reacção à contusão cerebral e à tendência local para o edema, o que provoca compressão na caixa craniana. Pode também ser provocada por uma hemorragia no cérebro ou um derrame entre o osso e uma das meninges, a dura-máter, dor na parte de trás da cabeça e no pescoço.
Algum tempo depois do traumatismo, e em resultado de lesões nervosas ligeiras, podem surgir dores de cabeça acompanhadas de cansaço e de vertigens, que, contudo, desaparecem no espaço de algumas semanas. Por vezes, essas dores de cabeça são desencadeadas por um estado depressivo que se deve a uma reacção ao choque emocional, e não às contusões do cérebro.
O que pode fazer?
- Deite-se de lado, devagar, e procure descansar. Evite qualquer movimento ou transporte à mais pequena dor na parte de trás da cabeça e no pescoço. Se possível, tome aspirina ou paracetamol.
- Peça que chamem os serviços de emergência. Enquanto espera, e se se sentir melhor, pode sentar-se, mas com cuidado.
Atenção! Nunca desloque uma pessoa acidentada que não responde às perguntas ou tem dificuldade em respirar. Tape-a se ela tiver frio e chame os bombeiros ou o INEM. Desde que o traumatismo não apresente gravidade nem urgência:
- Em digitopunctura, na altura, pode carregar com força e a seguir aliviar lentamente o ponto antichoque 14 estômago (na vertical do mamilo, entre a 1. a e a 2. a costela).
- Botânica de Bach: em caso de stress, se a pessoa estiver consciente, 4 gotas de remédio de emergência por via sublingual.
Que tratamentos?
Medicamentos
Em caso de agitação, o médico ministra um calmante. A hospitalização pode impor-se para assegurar cuidados e observação constantes. A seguir, consoante a evolução, prescreve antálgicos, antidepressivos ou ansiolíticos. Em caso de convulsões, enxaquecas ou perturbações da memória, podem ser necessários tratamentos específicos.
As outras medicinas
Acupunctura Sobretudo eficaz no tratamento das perturbações secundárias (cefaleias, vertigens, perturbações da visão).
Auriculoterapia Atenua ou suprime as sequelas (fadiga, vertigens, dores de cabeça, contracturas dos músculos cervicais, etc.).
Cinesiterapia Pouco depois do traumatismo, associada a massagens, descontrai os músculos do pescoço e das costas.
Homeopatia Acelera a convalescença e reduz as sequelas.
Osteopatia Algum tempo depois do traumatismo, e na ausência de danos na coluna vertebral, relaxa tensões e rigidez através de técnicas suaves e prudentes e alivia os problemas do aparelho locomotor, que muitas vezes lhe estão associados.
Relaxamento Pode ser útil em caso de stress e de cansaço persistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.