Este traumatismo deixa muitas vezes sequelas duradouras: cefaleias, vertigens, tonturas, fadiga e dificuldades de concentração. Os sintomas persistem tanto mais tempo quanto mais tarde for prestada assistência médica e psicológica.
Sobretudo adolescentes e adultos jovens. Depois dos 30 anos, a comoção deixa muitas vezes sequelas que se agravam com a idade (irritabilidade, perturbações da memória, cefaleias, agora fobia, vertigens, etc.).
- Peça que chamem os serviços de emergência. Enquanto espera, e se se sentir melhor, pode sentar-se, mas com cuidado.
Atenção! Nunca desloque uma pessoa acidentada que não responde às perguntas ou tem dificuldade
- Em digitopunctura, na altura, pode carregar com força e a seguir aliviar lentamente o ponto antichoque 14 estômago (na vertical do mamilo, entre a
- Botânica de Bach: em caso de stress, se a pessoa estiver consciente, 4 gotas de remédio de emergência por via sublingual.
Em caso de agitação, o médico ministra um calmante. A hospitalização pode impor-se para assegurar cuidados e observação constantes. A seguir, consoante a evolução, prescreve antálgicos, antidepressivos ou ansiolíticos. Em caso de convulsões, enxaquecas ou perturbações da memória, podem ser necessários tratamentos específicos.
Acupunctura Sobretudo eficaz no tratamento das perturbações secundárias (cefaleias, vertigens, perturbações da visão).
Auriculoterapia Atenua ou suprime as sequelas (fadiga, vertigens, dores de cabeça, contracturas dos músculos cervicais, etc.).
Cinesiterapia Pouco depois do traumatismo, associada a massagens, descontrai os músculos do pescoço e das costas.
Homeopatia Acelera a convalescença e reduz as sequelas.
Osteopatia Algum tempo depois do traumatismo, e na ausência de danos na coluna vertebral, relaxa tensões e rigidez através de técnicas suaves e prudentes e alivia os problemas do aparelho locomotor, que muitas vezes lhe estão associados.
Relaxamento Pode ser útil em caso de stress e de cansaço persistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
esterfeliz12@yahoo.com.br