Porém, muitos médicos não consideram essa situação uma anormalidade, mas sim uma característica natural, já que a grande maioria das mulheres não apresenta sintoma algum.
Busque! GANHE E BUSQUE AQUI! TEMAS SOBRE SAÚDE E PREVENÇÃO.
“Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.
ATENÇÃO!!!

Pesquisar este blog
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
ÚTERO RETROVERTIDO.
Porém, muitos médicos não consideram essa situação uma anormalidade, mas sim uma característica natural, já que a grande maioria das mulheres não apresenta sintoma algum.
MENINA É A 1ª NEGRA DIAGNOSTICADA COM RARO ENVELHECIMENTO PRECOCE.
Uma menina negra da África do Sul pode ser a única a ter a progéria, uma doença genética rara que acelera o processo de envelhecimento e não tem cura. Ontlametse Phalatse, 12 anos, é considerada a primeira negra diagnosticada com a doença, de acordo com a Fundação de Pesquisa de Progéria. As informações são da agência AP.
Segundo a instituição de pesquisa, não se sabe quantas crianças no mundo são portadoras da doença. A diretora executiva da fundação, Audrey Gordon, diz que apenas dois africanos foram diagnosticados e os dois vivem na África do Sul - Ontlametse e uma menina de 5 anos, que é branca.
A mãe de Ontlametse, Bellon Phalatse, conta que seu bebê nasceu normal, mas logo ela percebeu que algo estava errado. O bebê apresentava erupções no corpo e ela pensou que a filha tinha uma doença de pele.
Antes de Ontlametse comemorar seu primeiro aniversário, seu cabelo estava caindo, as unhas não eram normais e havia os problemas de pele, relata a mãe. "Estávamos indo para cima e para baixo para os médicos", afirma.
O diagnóstico da doença veio com a informação de que a maioria das crianças com progéria morrem aos 13 anos. Contudo, também trouxe atendimento especializado à menina. Ontlametse e sua mãe vão para os Estados Unidos, duas vezes ao ano, realizar tratamento, onde têm acesso a medicamentos que ainda não estão disponíveis comercialmente.
PROGERIA: ENVELHECIMENTO PREMATURO.
ACONDROPLASIA E NANISMO.
terça-feira, 20 de novembro de 2012
ENDOMETRIOSE SINTOMAS E TRATAMENTO.
Trabalhos da Unicamp mostram uma melhora dos sintomas com o dispositivo intrauterino liberador de levonorgestrel.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
ANSIEDADE CAUSADA POR FOBIAS PODE RESULTAR EM ENVELHECIMENTO PRECOCE.
Os resultados, publicados na revista Plos One, mostram que mulheres que tiveram mais altos níveis de ' ansiedade fóbica' apresentaram marcadores biológicos de mulheres que foram seis anos mais velhas.
Para o trabalho, Olivia Okereke e seus colegas examinaram amostras de sangue e dados dos questionários de 5.243 mulheres com idades entre 42 e 69 anos.
A equipe avaliou especificamente os telômeros, extremidade protetora dos cromossomos que impede que a informação genética seja perdida durante a divisão celular.
À medida que envelhecemos, nossos telômeros encurtam naturalmente. Os cientistas suspeitam que esse encurtamento resulte da exposição ao estresse oxidativo e inflamação. Telômeros mais curtos têm sido implicados no risco de doenças cardíacas, câncer e demência.
Os novos dados demonstram uma conexão entre uma forma comum de ansiedade causada por fobias e o envelhecimento precoce. "Embora a pesquisa esteja em uma fase inicial, há plausibilidade biológica para sustentar relações entre a ansiedade e telômeros mais curtos, especialmente por meio do estresse oxidativo e inflamação", afirma Okereke.
Ansiedades fóbicas, como medo de altura, de lugares fechados e até mesmo de bichos, muitas vezes começam cedo na vida e são especialmente comuns em mulheres. Geralmente, elas são tratáveis com terapia.
A equipe acredita que, se as fobias realmente encurtam os telômeros, pode ser possível restringir o envelhecimento prematuro e os riscos de doenças mais graves associadas a essas ansiedades.
ANTENÇÃO!!!
Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.
Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.
Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.
Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.
Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.
Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.
É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.
Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.
Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.
blogs

Doação de Órgãos
Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude
QUE DEUS
DOE SANGUE

CONTATOS
Postagens populares
-
A distrofia muscular é uma doença neuromuscular de origem genética que ocorre pela ausência ou formação inadequada de proteínas essenciais...
-
Truques e Idéias para você usar na Sua Casa! 001 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharca...
-
Mesmo com o corpo imobilizado durante o sono, o sistema nervoso continua enviando impulsos elétricos para os músculos, mantendo-os tensos. ...
-
As doenças degenerativas são doenças que causam algum tipo de alteração no funcionamento sadio de uma célula, órgão ou tecido , essas alte...
-
A Distrofia Muscular Progressiva-DMP , como a patologia hereditária de mais remoto conhecimento, constitui um nível hierárquico superior ao ...
-
Como não poderia ser diferente, sempre se encontram frases bem humoradas sobre qualquer tema, e os computadores têm uma série delas. Veja: ...
-
O que é ? A anemia falciforme (AF) é uma doença hematológica hereditária que atinge milhões de pessoas no mundo todo. Ela altera a forma da...
-
O termo extra-sístole significa uma batida extra do coração , podendo ocorrer tanto nas regiões mais altas do coração (átrios) como nas regi...
-
Por Orestes Vicente Forlenza A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que provoca demência, usualmente de longa e...
-
Fibromialgia é uma doença não articular e não inflamatória comum, mas mal compreendida e caracterizada por: dor generalizada, às vezes inte...
Widget de tempo

15°C, umidade 76%, pancadas, na proximidade; nuvens cumulonimbus; céu predom. nublado
Os Imprescindíveis.
Há homens que lutam por um dia e são bons.
Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.
Bertolt Brecht.