Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Doenças cardiovasculares.

Hipertensão, colesterol, e como baixar a pressão. 
 A pressão arterial é a força que o sangue faz contra as paredes das artérias. A pressão é maior quando o coração bombeia sangue para as artérias, quando ele bate, e é menor entre os batimentos cardíacos. A pressão é registrada com o número maior sobre o menor, por exemplo 110/70 (110 sobre 70). Uma pressão arterial menor que 120/80 geralmente é considerada normal. Pressão muito baixa (menor que 90/60) pode algumas vezes causar preocupação e deve ser verificada por um médico.
Como a hipertensão contribui para doenças cardiovasculares
A hipertensão, ou pressão alta, é aquela de 140/90 ou mais. Anos de hipertensão podem danificar as paredes das artérias, fazendo com que elas fiquem rígidas e estreitas. Isso inclui as artérias que levam sangue ao coração. Como resultado, o coração pode não obter o sangue que precisa para trabalhar e ocasionar doenças cardiovasculares e ataque cardíaco.
O que é pré-hipertensão
A pressão arterial entre 120/80 e 139/89 é considerada pré-hipertensão. Isso significa que a pessoa não tem hipertensão, mas está susceptível a desenvolve-la no futuro.
Como baixar a pressão arterial
Se você tem hipertensão ou pré-hipertensão deve ser capaz de baixar a pressão arterial ao:
* Emagrecer se estiver acima do peso ou obeso.
* Fazer por semana um total de pelo menos 2h30m de atividade física moderada ou 1h15m de atividade física vigorosa.
* Limitar o consumo de álcool a um drink por dia.
* Caso fume, parar de fumar.
* Reduzir o estresse.
* Limitar a ingestão de sal na dieta e comer alimentos saudáveis com frutas, vegetais e laticínios com pouca gordura.
Se essas mudanças no estilo de vida não forem suficientes para baixar a pressão, então o médico pode prescrever medicamentos.
Relação entre colesterol e doenças cardiovasculares
O colesterol é uma substância de gordura encontrada em células de todas as partes do corpo. Quando há muito colesterol no sangue ele pode se acumular nas paredes das artérias e causar coágulos sanguíneos. Colesterol pode entupir as artérias e impedir o coração de obter o sangue que necessita. Isso pode ocasionar doenças cardiovasculares e ataque cardíaco.
Tipos de colesterol
Há dois tipos de colesterol:
* O LDL é geralmente chamada de tipo “ruim” de colesterol porque pode entupir as artérias que carregam sangue ao coração. O melhor é ter pouca quantidade de colesterol LDL no sangue.
* O HDL é conhecido como “bom” colesterol porque elimina o LDL do sangue e o impede de se acumular nas artérias. O melhor é ter grandes quantidades de colesterol HDL no sangue.
Todas as pessoas acima dos 20 anos de idade devem fazer a cada 5 anos exame de sangue para checar os níveis de colesterol e triglicerídeos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.