Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

NEUROMODULADOR MEDULAR.

A neuromodulação é a aplicação precisa e regulada de impulsos eléctricos, fármacos e tecnologia biológica em locais específicos do sistema nervoso.
Actualmente, a área de Neuromodulação é líder em sistemas de neuroestimulação implantável e de administração de fármacos.
Espasticidade
A terapia ITBTM alivia a espasticidade refractária grave não-focal em doentes com paralisia cerebral, esclerose múltipla, traumatismo craniano, lesão da medula espinal e acidente vascular cerebral através da administração de doses pequenas e precisas de um fármaco, injectado directamente no espaço intratecal por meio de uma bomba e de um cateter colocados cirurgicamente por baixo da pele.
Estas técnicas ajudam no tratamento de:
·         Perturbações dos movimentos (incluindo doença de Parkinson, Tremor Essencial e distonia)
·         Dor crónica
·         Espasticidade
·         Bexiga hiperactiva e retenção urinária
·         Incontinência fecal
·         Hiperplasia benigna da próstata
·         Gastroparésia
Estimulação cerebral profunda
Uma tecnologia inovadora e comprovada que melhora significativamente a função motora e reduz a incapacidade em doentes que sofrem os efeitos incapacitantes da doença de Parkison, Tremor Essencial e distonia. Estas terapias utilizam um sistema implantável de neuroestimulação que estimula núcleos específicos no cérebro para reduzir os sintomas associados a estas perturbações dos movimentos. Após a implantação do dispositivo médico é possível ajustar a estimulação de forma não-invasiva para atender às necessidades de cada doente.
Terapias de tratamento da dor
A Neuroestimulação e a Administração Intratecal de Fármacos podem ser opções eficazes para doentes que sofrem de dor crónica que não sentem um alívio suficiente das dores ou que têm efeitos secundários desconfortáveis, provocados pelos actuais tratamentos.
Neuroestimulação para controlo da bexiga e intestinos
Este é o primeiro tratamento implantável que aplica estimulação eléctrica nos nervos sacros para tratar a incontinência urinária, a incontinência por imperiosidade e a retenção urinária. Também é utilizada para tratar a incontinência fecal e a obstipação.
Esta terapêutica pode melhorar a qualidade de vida de muitos dos milhões de pessoas que sofrem com os efeitos humilhantes e constrangedores da incontinência.
Terapia de neuroestimulação gástrica
Utilizada para tratamento de náuseas e vómitos crónicos, associados a gastroparésia quando as terapêuticas farmacológicas convencionais não são eficazes. A gastroparésia é uma perturbação gástrica em que a comida se movimenta no estômago mais lentamente do que o normal. Nalguns doentes, esta perturbação provoca náuseas e vómitos crónicos graves que não são suficientemente controlados com os fármacos disponíveis. Estes doentes têm dificuldades em comer e podem necessitar de uma forma de alimentação por sonda para garantir a nutrição adequada.
A terapêutica de neuroestimulação gástrica utiliza ligeiros impulsos eléctricos para estimular o estômago. A estimulação eléctrica ajuda a controlar os sintomas associados à gastroparésia, incluindo as náuseas e os vómitos.
Terapia da hipertrofia da próstata
Esta é uma opção de tratamento minimamente invasiva para homens com mais de 50 anos que sofram de hiperplasia benigna da próstata (HBP) ou hipertrofia da próstata. É um tratamento rápido, seguro e eficaz com poucos efeitos secundários e adversos.
Terapia ajustável para o tratamento de incontinência urinária de esforço nas mulheres
A incontinência é tratada com implantes ajustados após a cirurgia, colocados bilateralmente numa posição periuretral no colo da bexiga para manter a coaptação uniforme e o controlo normal da bexiga.
... e nos homens
Um tratamento ajustável após a cirurgia para a incontinência de esforço, que pode ser causada pelo enfraquecimento dos músculos do foro pélvico ou por perda de controlo do esfíncter que controla a abertura da bexiga.

Um comentário:

  1. ha mais de 10 anos sofro com dores muito fortes de cabeça ora entendidas como enxaqueca ora como cefaléias. Já tentei todos os tipos de tratamento, uso regularmente antidepressivos, pois a dor me deixa muito deprimida e associo medicamentos para a dor a base de tramadol e outros antiinflamatórios. Já recorri também a apçlicação de botox em toda a cabeça e pescoço duas vezes sem nenhum resultado. NÃO TENHO AUTONOMIA DE VIDA. Nunca sei quando vou estar bem ou com dor. Na maioria dos dias sinto muita dor e/ou mal estar. A eletromodulação significa uma nova esperança. Preciso saber onde e como me beneficiar desse tratamento. Silvania fernandes silvanianascimento10@hotmail.com.br

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.