Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

APENDICITE.

É uma inflamação do apêndice. O apêndice é um órgão bem pequeno que faz parte dosistema digestivo. Ele fica ligado ao começo do intestino grosso, uma região chamada de ceco. Tem o formato de um pequeno tubo com cerca de 1 cm de largura por 10cm de comprimento. Quando ocorre a obstrução da passagem no apêndice, devido, por exemplo, a um pedaço de fezes mais sólido que o normal, este tende a inflamar e as paredes internas a ficarem mais permeáveis. Com isto, a entrada de bactérias fica facilitada. A apendicite ocorre, portanto, devido a esta inflamação no apêndice.
Caso o problema não seja tratado a tempo pode levar até mesmo à morte. É algo frequente em pessoas com idade entre 20 e 30 anos. O apêndice já teve suas funções muito estudadas e por tempos foi considerado um órgão que ao longo da evolução perdeu suas funções originais. Hoje, acredita-se, entretanto, que este tenha um papel importante no auxilio do sistema imunológico.
 COMO SE ADQUIRE?
Não existem fatores que determinem ao certo quais pessoas estão mais predispostas a desenvolver um caso de apendicite. Normalmente, pessoas com péssimos hábitos alimentares tendem a ficarem mais vulneráveis à formação de um bloco duro de fezes e, com isto, gerar uma obstrução no apêndice. Porém, isto também pode ocorrer com indivíduos que possuem uma vida super saudável.
 QUAIS SÃO OS SINTOMAS?
A falta de apetite é um dos sintomas que mais se destaca em casos de apendicite. Uma estranha dor abdominal do lado direito do corpo humano também tende a aparecer. Esta é bem pontual e localizada. É uma dor contínua que desce para a parte mais baixa do abdômen e vai aumentando em intensidade.
Como o intestino para de funcionar corretamente, devido ao entupimento do apêndice, o sistema digestivo entra em colapso. Quadros de febre, de apatia, de náuseas e de vômitos também costumam aparecer nos pacientes.
Relatos de pacientes da internet
“É uma dor insuportável”
“Cheguei no hospital e já fui diretamente para a mesa de cirurgia”
“Após a cirurgia senti um enjoo”
DIAGNÓSTICO?
O histórico do paciente e um exame clínico geralmente levam a um resultado. O médico analisa os sintomas e examina com mão o abdômen do indivíduo. Alguns exames complementares podem ser pedidos, pois anexites, inflamação do útero e dos ovários, por exemplo, costumam confundir o diagnostico. Através de uma tomografia ou de um exame ultrassom é possível ter a certeza de que se trata de um caso de apendicite. Após o correto diagnóstico, deve-se dar inicio imediato ao tratamento para que não ocorram complicações futuras.
   TRATAMENTO?
O tratamento é normalmente cirúrgico. Através de uma pequena incisão o apêndice é retirado do corpo do indivíduo, isto porque sua ausência não prejudica o correto funcionamento do organismo. Também pode ser realizado um procedimento via laparoscopia. Os resultados costumam ser os mesmos dacirurgia com incisão. Caso o tratamento não seja realizado dentro do tempo adequado podem ocorrer sérias complicações de saúde. Portanto, fique atento ao estado do seu organismo e sempre que algo de errado estiver acontecendo procure por um médico especialista imediatamente.
 COMO PREVENIR?
Caso surjam dores agudas do lado direito do abdômen ou na parte mais baixa, procure por um médico. Pode ser um caso de apendicite aguda. Mantenha bons hábitos alimentares e coma sempre muitas verduras e muitos legumes. Caso seja necessária a internação no hospital para o perfeito diagnóstico e tratamento do problema, não se recuse a ficar. O estado de sua apendicite pode piorar bastante em poucas horas e uma cirurgia de emergência pode acabar sendo realizada.

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.