Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DICAS PARA SER FELIZ.

O termo “perseguir a felicidade” já dá a idéia de que esse estado de espírito é muito difícil de se obter ou até mesmo impossível de ser alcançado. Durante muito tempo, reinou em nossa sociedade o pensamento de que ser feliz era ter uma vida perfeita, como uma verdadeira mocinha de telenovela. Acontece que nem mesmo na TV isso tem acontecido assim. Por quê? Bom, o modo de encarar a realidade mudou e não adianta ninguém mais tentar se enganar: nada é perfeito! Isso, entretanto, não descarta a possibilidade de você se considerar uma pessoa realizada.
A psicóloga do departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo, Eliana Melcher Martins, afirma que a vida deve ser encarada como uma espécie de pizza. Nela deve haver as fatias da família, dos amigos, da profissão, do relacionamento, da auto-imagem e muitas outras, dependendo de cada pessoa. Ao focar cada área, fica mais fácil descobrir onde existe uma lacuna e tentar preenchê-la. “Se uma das fatias está vazia, vai acabar afetando as outras. Entender qual setor está descompensado pode ajudar a buscar um equilíbrio na totalidade”, diz. Isso significa, minha amiga, que é preciso agir diante da dificuldade. Portanto reclamar, lamentar e sofrer só vai aumentar o problema.
Não é incomum, por exemplo, sempre jogar a culpa da insatisfação no trabalho, afinal de contas é nesse local onde as pessoas normalmente passam a maior parte do tempo. “A questão é que, às vezes, não nos damos conta de que fazemos parte da construção dos ambientes em que estamos. A solução não é mudar a cabeça do outro, mas a nossa”, explica Nivaldo Scrivano, consultor na área de eficácia gerencial.
Mas se você pensa que são necessárias verdadeiras revoluções para que isso aconteça, engana-se. “A felicidade depende muito da estabilidade sentimental, de estar bem consigo mesma e de ser capaz de curtir os prazeres do corpo e do espírito”, afirma o médico e psicoterapeuta Flávio Gikovate. Ou seja, para ser feliz é preciso voltar ao simples. A professora do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Henriette Morato, completa: “Quando nos distanciamos de nós mesmos, criamos uma imagem irreal do que deveríamos ser para chegar à realização”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.