Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

INJETAR O PRÓPIO SANGUE NA COLUNA CURA FISTULA LICORICA.

AUTO-HEMOTERAPIA.
Auto-hemoterapia  É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.
Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. Ocorre esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto houver sangue no músculo o Sistema Retículo Endotelial está sendo ativado. E só termina essa ativação máxima ao fim de cinco dias.   
A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo. E quando termina ela volta aos 5% (cinco por cento). Daí a razão da técnica determinar que a auto-hemoterapia deva ser repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias.   
Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia. É um método de custo baixíssimo, basta uma seringa. Pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira - simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue. Não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba puncionar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, com higiene e uma seringa, para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.
O neurinoma do acústico está localizado próximo a áreas vitais do cérebro. Quando ele cresce muito pode afetar áreas que com sua retirada podem ser lesadas. A retirada do tumor é feita com microscópio e um equipamento chamado "aspirador ultrassônico" e normalmente estas complicações não ocorrem. Em alguns raros casos podem ocorrer sangramentos e inchaço no cérebro que raramente requerem reintervenção cirúrgica. Problemas vitais raramente ocorrem na retirada de tumores do nervo acústico. 
Fístula Liquórica no pós-operatório 
A cirurgia do neurinoma do acústico resulta numa abertura temporária da meninge que envolve o cérebro e conseqüentemente o líquido cefaloraquidiano no qual o cérebro está embebido pode formar uma fístula que permanece alguns dias e que na maioria das vezes se resolve com tratamento clínico local.
As taxas de fístula liquórica, segundo a literatura, variam em torno de 4% a 10% dos casos.
Para a prevenção desta fístula a abertura que permanece após a retirada do tumor é fechada com gordura retirada do abdomem durante a cirurgia. No pós operatório imediato (4 dias aproximadamente) a pessoa deve permanecer em repouso absoluto no leito deitado com o ouvido operado virado para cima, igualmente para prevenir a fístula.
O tratamento inicial da fístula liquórica é a colocação de drenagem lombar contínua por 48 a 72 horas. Porém casos que não respondam a essa medida necessitam reabordagem e fechamento de células mastóideas com tecido adiposo em forma de retalho livre.
Igualmente às outras complicações, quanto maior o tumor maior a possibilidade de fístula. 
8- Infecção Pós-operatória 
Pode haver infecção pós operatória como em qualquer cirurgia neuro-otológica, normalmente em forma de infecção local ou meningite, que são raras e facilmente tratáveis com antiinfecciosos.
As taxas de meningite, segundo a literatura, variam ao redor de 3% dos casos.
9- Transfusão sanguinea
Muito excepcionalmente pode ser necessário transfusões sanguíneas, se houver sangramentos inesperados. 
Riscos e complicações variam de acordo com o tamanho do tumor. Quanto maior o tumor maiores são as complicações. Porém a cirurgia de neurinoma do acústico é considerada uma cirurgia de grande porte e de técnica delicada. 
Radiocirurgia
·         Mortalidade (Extremamente rara)
·         Hidrocefalia (Alguns estudos e protocolos relatam que ocorre em cerca de 10% dos casos )
·         Edema - edema (nao comum)
·         Perda de Audição
·         Cansaço Temporário
·         Tontura ou Problemas ligados ao Equilibrio (Ainda não foi relatada a incidencia, na maioria dos casos são problemas temporários assim como nas microcirugias)
·         Alguns efeitos cognitivos, como não sentir a si mesmo, alguns pacientes relatam comprometimento da memória de curto prazo ou da habilidade de atenção antes do tratamento, por isso, é difícil saber se esses sintomas são conseqüências do tratamento, ou principalmente do próprio tumor, efeitos emocionais também são notados pelos pacientes
·         Paresia facial (de acordo com alguns estudos, é comparável à microcirurgia em alguns protocolos)
·         Malignidade do Tumor (Rara, mas documentada na literatura)
·         Resultados ruins, se a cirurgia for necessária futuramente (alguns estudos mostraram quase 100% de perda da função do nervo facial em pacientes submetidos a cirurgia de neurinomas do acústico que foram irradiados anteriormente, alguns neurocirurgiões discordam)
·         Dificuldade para engolir acontece (geralmente temporariamente) 
·         Taxas de controle estabelecidos para alguns protocolos , mas ainda não devidamente estabelecidas ou discutidas para os outros novos protocolos.
·         Efeitos colaterais de longo prazo são preocupante para algumas pessoas, e questionada por outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.