Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primeiro remédio para anemia falciforme vem da África,

Antigamente era considerada doença fatal, e os pacientes morriam antes de completar 30 anos. Isso ocorria por causa de infecções, insuficiência renal e cardíaca e trombose. Considerada um “erro celular”, a anemia falciforme é uma doença que no futuro poderá ser combatida com a tecnologia desenvolvida a partir da Biologia Molecular, conhecida como siclemia ou sicklemia, e foi descoberta em 1904 por um médico americano, ao atender um estudante negro com fraquezas e dores de cabeça.
Ao examinar uma amostra de sangue do paciente, ele percebeu que as células vermelhas estavam diminuídas pela metade, e que havia grande número de corpúsculos finos, alongados e em forma de foice. O portador do traço genético falciforme nem sempre desenvolve a doença, para que isso aconteça é preciso que o pai e a mãe apresentem o problema. Os glóbulos vermelhos que contêm a hemoglobina também sofrem mutação e adotam a forma de foice, por isso o nome anemia “falciforme”.
Esse mal faz os glóbulos vermelhos perderem a elasticidade, causando microenfartos em diversas partes do corpo. Uma provável mutação genética que aconteceu na África há milhões de anos pode ser a causa desse tipo de anemia. A freqüência é maior entre os negros, e atinge 4 em cada 1.000 indivíduos no mundo.
Parece pouco, mas em certas regiões da África a presença do gene pode chegar a 40% da população negra; nos EUA e em Cuba, a média de vida das pessoas que sofrem desse mal é de 56 anos. No Brasil o gene dessa anemia afeta 6% da população brasileira, ou pouco mais de 11 milhões de pessoas, e a média de vida oscila entre 18 e 21 anos, mas é alta a taxa de mortalidade de crianças falcêmicas menores de 5 anos. Considerando-se negros e pardos, o índice sobe para 10% – 8 milhões de pessoas. Mas foi da África que chegou o primeiro remédio: Jérôme Fagla Médégan, médico de Benin, descobriu uma fórmula que permite prevenir a doença.
O VK 500 permitiria aos glóbulos vermelhos recuperarem a forma original e salvar perto de 200 mil africanos que nascem, por ano, com esse mal. Até então se usava analgésicos, transfusões de sangue regulares, que não atacavam o problema na raiz. Este antídoto, um resultado de cerca de 25 anos de pesquisa e análise profunda, segundo Jérôme Médégan, foi reconhecido em 2005 pelo Instituto Francês da Propriedade Industrial. O reconhecimento desta descoberta e a atribuição do certificado, pelo Instituto francês, de acordo com o médico, representa uma conquista para o continente africano que precisa acreditar que tem indivíduos capazes de trabalhar em prol do bem estar do povo africano e contribuir igualmente no progresso da ciência.
"Através deste Instituto Francês da Propriedade Industrial já se está produzindo o medicamento, cujo preço de fábrica do frasco está em torno dos 35 dólares e que acrescido das taxas alfandegárias chega ao povo da África, a um preço muito elevado", disse.
A prevenção no tratamento dessa anemia é fundamental.
O VK 500
Medicamento específico para a drepanocitose, ele age eficazmente sobre todas as suas variantes: SS, SC, CC, AS, AC.
Tomado regularmente, ele atenua de início, faz desaparecer a seguir, as crises e suas complicações. 
Associação potencializada de vários extratos de plantas africanas, o VK 500 alia propriedades complementares que agem sobre diferentes aspectos da doença.
COMPOSIÇÃO: 
O VK 500 é composto de 350 mg de diferentes extratos de plantas.
AÇÃO DO VK 500:
ANTI-FALCIFORMAÇÃO – A polimerização da hemoglobina S é a causa primeira das crises drepanocitárias. O VK 500 impede essa polimerização e a falciformação subsequente do glóbulo vermelho.
AÇÃO ANTI-ICTÉRICA – A taxa de bilirubina não continua em permanente aumento em consequência da destruição das múltiplas hemácias falciformadas; a icterícia conjuntival desaparece. Em menos de três semanas, os olhos do doente drepanocítico ganham a coloração branca normal.
FLUIDIFICAÇÃO SANGUÍNEA – O VK 500 reduz a hiperviscosidade sanguínea que se observa nos drepanocíticos e diminui, portanto, o tempo de passagem das hemácias através dos vasos capilares.
VASODILATAÇÃO – O VK 500 induz uma vasodilatação durável dos capilares, o que permite a livre circulação das hemácias. Os drepanócitos irreversíveis evitam o bloqueamento dos vasos estreitos, o que engendraria a crise. Eles continuam a circular até serem capturados e destruídos pelo baço no justo termo do seu tempo de vida.
AÇÃO IMUNITÁRIA – O enfraquecimento das defesas imunitárias nos drepanocíticos facilita o surgimento de infecções, primeira causa da mortalidade neste grupo de pessoas. O VK 500 fortalece a imunidade. Este efeito é particularmente verificável após cumpridos os primeiros seis (6) meses de tratamento.
AÇÃO OREXÍGENA – Uma das componentes do VK 500 favorece imediatamente a recuperação do apetite, estimula o aumento de peso, o crescimento e o dinamismo nas atividades.
EFEITOS BENÉFICOS DA AÇÃO DO VK 500
De maneira geral, constata-se nos primeiros dias do tratamento, uma melhoria da vitalidade do doente. A impressão de se estar diante de um grave doente pálido e sofredor, desaparece face à constatação de uma certa vitalidade recuperada ao mesmo tempo que o apetite.
As crises drepanocíticas estancam rapidamente e acabam por desaparecer.
Com três (3) meses de tratamento, observa-se uma correção dos efeitos da anemia drepanocitária; as lesões orgânicas ligadas à anemia estabilizam-se pois começam a desaparecer; as ulcerações da pele ligadas a um específico enfraquecimento da epiderme, cicatrizam; as menstruações ausentes ou irregulares em certas pacientes drepanocíticas homozigotas graves retornam ou se transformam em menstruações normais; o metabolismo fragilizado é revitalizado e o drepanocítico volta a ganhar peso e uma atividade física mais intensa; os volumes do baço e do fígado que haviam aumentado (hepato-esplenomegalia) voltam à normalidade no intervalo de alguns meses.
Radiografias e electrocardiogramas periódicos permitem constatar que em aproximadamente três anos de tratamento regular, um “grande coração” com um índice cardio-toráxico superior a 0,55 recupera valores normais inferiores a 0,50 , evitando a evolução para uma patologia propriamente cardíaca.
INDICAÇÕES:
- Tratamento da drepanocytose em todas as suas formas : SS, SC, CC, AC ou AS, enquanto criança ou em pessoa adulta. 
- Tratamento das crises drepanocitárias dolorosas ósseas, abdominais, neurológicas, renais; 
- Tratamento da anemia drepanocitária, da desglobulização aguda e da icterícia drepanocitária; 
- Tratamento da hepatomegalia (aumento do volume do fígado) dos drepanocíticos na ausência de cálculos vesiculares, 
- Tratamento da esplenomegalia (aumento do volume do baço) dos drepanocíticos; 
- Tratamento das ulcerações da pele dos drepanocíticos; 
- Prevenção e tratamento do priaprismo dos drepanocíticos; 
- Tratamento sistemático da drepanocítica grávida; 
- Prevenção e tratamento da redução da acuidade visual dos drepanocíticos; 
- Prevenção e tratamento da redução da acuidade auditiva.
CONTRA-INDICAÇÕES: 
Nenhuma contra-indicação é conhecida até hoje.
PRECAUÇÕES NO USO: 
- No caso dos doentes com úlceras, o tratamento deve ser feito no intervalo entre as refeições. 
O tratamento deve ser cumprido com regularidade, de modo imperativo.
EFEITOS INDESEJADOS: 
Alguns efeitos não desejados podem verificar-se no decurso das primeiras semanas de tratamento, mas que desaparecem logo a seguir. São, notadamente: 
- congestão nasal 
- aumento da frequência das evacuações fisiológicas (fezes); 
- em casos raros, fadiga e sonolência.
APRESENTAÇÃO 
Acondicionamento em frascos de 45, 50 e 90 cápsulas de 500 mg
POSOLOGIA 
Profilaxia de crises 
Crianças menores de 12 meses 1 a 2 cápsulas de 500mg por dia 
De 1 a 3 anos                            2 a 3 cápsulas de 500mg por dia 
De 3 a 10 anos                          3 a 6 cápsulas de 500mg por dia 
Para cima de 10 anos                6 a 12 cápsulas de 500mg por dia
Estas doses podem ser aumentadas, tendo em atenção o fato de não existirem efeitos colaterais, caso se verifique de as crises surgirem apesar de tratamento profilático.
TRATAMENTO DAS CRISES
Tomar uma dose profilática mínima de 4 em 4 horas, salvo no caso dos adultos em que a ingestão de 4 cápsulas de 4 em 4 horas é suficiente;
Aconselha-se a associar analgésicos e anti-inflamatórios ao tratamento quando se tratar de crises dolorosas, bem assim como uma multivitaminoterapia que permitirá lutar contra a fadiga (astenia) e a sonolência observadas algumas vezes depois de tomado o VK 500. Isso acelerará as enzimas e os oligo-elementos que o medicamento proporciona para a retomada do crescimento equilibrado peso/altura e a reparação das lesões orgánicas.
CONSERVAÇÃO 
Conservar em lugar seco à temperatura ambiente : 3 anos.
OBS: Esta é uma tradução não oficial, o texto original está em língua francesa. Esta tradução é apenas um resumo contendo o essencial do exaustivo dossiê relacionado com a pesquisa que levou à descoberta do VK 500.


Um comentário:

  1. Bom saber que existe remédio para está doença, sou de Angola e descobri que minha bebe de 1 ano tem falciformação... Agora estou mais calma... OBRIGADA

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.