Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

CÂNCER DE RIM: CAUSAS , SINTOMAS E TRATAMENTO.

Os rins são um par de órgãos em forma de feijão localizadas na coluna vertebral na parte inferior do abdome . Rins realiza uma multiplicidade de funções , algumas das quais incluem a remoção de resíduos e toxinas do sangue , controlar a pressão arterial e da manutenção da concentração do eletrólito. Como todos os outros órgãos do corpo, os rins são suscetíveis ao desenvolvimento de células malignas ou câncer. Existem vários tipos de câncer do rim que foram detectados durante a realização dos procedimentos para outras condições de saúde . Os homens estão em maior risco de desenvolver câncer de rim do que mulheres.
Causas e Sintomas de Câncer do Rim
A causa exata do câncer do rim não foi identificado ainda . Os investigadores médicos são da opinião de que a exposição freqüente a toxinas químicas , tabagismo e efeitos colaterais dos medicamentos são os fatores desencadeantes para o desenvolvimento de câncer do rim. Pessoas que fumam têm um risco 2-4 vezes maior de desenvolver câncer de rim do que os não -fumantes . Além disso, outros fatores de risco do câncer do rim incluem a idade , sexo , ocupação, problemas nos rins, diálise prolongado, Obesidade, hipertensão e algumas doenças genéticas.
Em crianças, a forma mais comum de câncer do rim é um tumor de Wilms , enquanto o carcinoma de células renais (RCC) e carcinoma de células transicionais são mais observados entre os adultos. No caso da RCC , as células tumorais se desenvolvem na mucosa do néfron , enquanto que no carcinoma de células de transição , as células tumorais estão presentes nos tubos que conectam os rins e bexiga. Mais de 85 por cento dos casos de câncer de rim em adultos são do tipo carcinoma de células renais .
O câncer do rim não causa qualquer sintoma perceptível nas fases iniciais . Conforme a doença progride , a sintomas como sangue na urina, febre recorrente , o aumento da fadiga, perda de apetite, perda de peso, fixo no abdome e dor nas costas pode ser manifestada . O câncer do rim pode se espalhar de um rim afetado para outro e outros órgãos, como pulmões, fígado e ossos. Os gânglios linfáticos adjacentes ao rim afetado pode ser ampliado. Quando o câncer do rim se espalha para outros órgãos , então ele é conhecido como câncer renal metastático.
Diagnóstico e Tratamento para Câncer de Rim
O diagnóstico precoce do câncer do rim geralmente é raro que não existem sintomas significativos. Pode ser diagnosticado acidentalmente durante a realização do exames de imagem como a tomografia computadorizada para outras doenças subjacentes. Se o médico suspeitar de qualquer tipo de câncer do rim , ele pode executar certos testes de diagnóstico , como análises de urina , exames de sangue, Biópsia, radiografia de tórax , ultra-som , MRI (ressonância magnética ) scan , pyelogram intravenoso (IVP) e cintilografia óssea.
Com base nos resultados do diagnóstico , o médico atribui estágios do câncer de rim , a fase I é quando o tumor é pequeno e presentes no rim , fase II, é um grande tumor no rim, fase III é caracterizada pela propagação do câncer para outros tecidos próximos do que rim e do estágio IV é quando o tumor se espalha para órgãos distantes do corpo.
Tratamento do câncer do rim é baseada no tipo do câncer e a saúde geral do paciente. Durante a fase I e II, a opção de tratamento eficaz é a remoção cirúrgica do tumor (cirurgia nephron poupadores ) ou do rim como um todo ( nefrectomia ). Se o procedimento cirúrgico é arriscado , o médico pode realizar a crioablação , embolização , radioterapia, quimioterapia e terapia -alvo , a fim de tratar o câncer de rim e evitar a propagação do tumor.
Os procedimentos de tratamento pode ser acompanhado com terapia biológica , que visa a estimular o sistema imunológico. Deve-se consultar com o médico sobre os prós e os contras dos tratamentos disponíveis para o câncer de rim antes de optar por qualquer processo de tratamento. É sempre aconselhável optar pelo estilo de vida saudável e parar de fumar , a fim de evitar o desenvolvimento de câncer do rim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.