Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

ENRIJECER O ROSTO DEPOIS DOS 40. GINÁSTICA PARA O ROSTO.

Como é a pele de cada idade.
Informação, beleza Nathalia.
Com o tempo a pele vai mudando, o envelhecimento se torna cada vez mais presente. A pele vai ficando com rugas, manchas, ou seja, ela se torna mais frágil e seca.
Por isso os cuidados devem ser mantidos ou até mesmo aumentados. Veja agora como é a pele de cada etapa da vida “de cada idade”, e siga alguns conselhos para ter uma pele saudável independente da idade.
-Na Infância:
A pele de uma criança é maravilhosa, você não tem espinhas, rugas entre outros malefícios. É aquela famosa “pele de bebê”, pois é natural. Isso porque o colágeno não engrossou, deixando-a macia e pálida, porem possui uma quantidade muito baixa de melanina. A pele não tevetanto contato com o sol entre outros malefícios, então ela é mais bonita e sem rigidez.
-Na adolescência:
Nesse período as pessoas são mais prejudicadas, é a fase em que as espinhas começam a aparecer, quando o colágeno começa a engrossar, consequentemente o contato com os raios ultravioletas vão ser maiores, por isso os cuidados aumentam. Os hormônios são as maiores causas das mudanças (glândulas sebáceas), a pele vai fiar mais oleosa e os poros vão se dilatar mais do que o normal.
-Depois dos 20 anos:
Essa idade a pele não vai estar tão danificada, depois de ter passado pela a fase das espinhas ela provavelmente vai estar “estável”, macia e sem manchas. A oleosidade produzida nesse momento vai ser essencial para a hidratação. Nesse período os hormônios vão estar basicamente normais, sem prejudicar a pele.
-Depois dos 30 anos:
Nessa fase provavelmente o envelhecimento já vai prejudicando gradativamente. A pele de certa forma vai ficar mais fraca, sendo constante a presença dos radicais livres. O sol também já vai haver prejudicado um pouco. Então é importante começar a se cuidar nesse período.
-Depois dos 40 anos:
Nesse período a pele requer toda a atenção, pois vai estar muito ressecada, envelhecida e fraca. As rugas se tornam mais presentes, assim como as mudanças hormonais também vão atrapalhando muito, até mesmo a flacidez.
As marcas de expressão vão aparecendo muito, precisando de um tratamento mais intensificado. A pele então nesse caso deve ser bem hidratada.
-Após os 50 anos de idade:
Nesse caso o envelhecimento é bem evidente, os malefícios só vão se intensificando com o passar dos anos. A menopausa tem um valor muito prejudicial não só na saúde, mas também na aparência. Quando essa idade chega é difícil não perceber as rugas. A produção de colágeno é mínima.
A melhor coisa a fazer é se cuidar desde o começo, com cosméticos, limpeza da pele, exercícios físicos e também a alimentação. Então faça o que for necessário para chegar a terceira idade com uma pele maravilhosa.
GINÁSTICA PARA O ROSTO
Muito conhecida também como ginástica fácil ela atua no rosto assim como todo exercício que busca melhorar e enrijecer os músculos para evitar a flacidez e rugas que surgem ao longo dos anos, à prática da ginástica pode ser feita em qualquer idade e especialista garantem que quanto antes começar mais chances de evitar o envelhecimento precoce terá. Foi comprovado que os músculos da face devem ser exercitados como todos os outros músculos do corpo, além de ser ótimo exercício para aliviar a tensão causada por preocupações rotineiras, ativa a circulação do rosto aumentando a produção de colágeno que dá elasticidade e sustenta a pele, a ginástica facial ou ginástica para o rosto é muito indicada para pessoas que sofrem com o envelhecimento precoce, geralmente mulheres a partir dos trinta anos podem apresentar indícios do envelhecimento precoce.
Os exercícios físicos agem em nosso corpo atuando principalmente na musculatura incentivando a oxigenação da pele, o que acontece muitas vezes é a hipertrofia natural dos músculos do rosto e os exercícios ajuda a compensar ou reverter este quadro. A ginástica também pode auxiliar tratamentos de cirurgias plásticas e serve como uma espécie de manutenção até que os músculos se normalizem, é bom lembrar para pessoas que sofrem com excesso de pele no caso “papadas”, pálpebras ou “duplo queixo” que a ginástica facial não os elimina, só cirurgia plástica para retirar, os exercícios devem ser diários e por longo tempo, o resulta não é imediato, mas é eficaz. Os exercícios podem ser feitos por homens e mulheres e quem determinará quais deverá fazer será o dermatologista e cirurgião plástico, vinte minutos por dia são necessários para evitar a flacidez e rugas depois dos quarenta anos.
Há uma série de exercícios recomendados para diminuir o queixo duplo, suavizar o excesso de pele no pescoço, para suavizar a pele no canto da boca, erguer as bochechas e maçã do rosto, pálpebras caídas, rugas da testa e até para o couro cabeludo. A ginástica requer alguns exercícios que são verdadeiras caretas, mas vale a pena para minimizar os sinais da idade que vão se intensificando conforme passar dos anos, é uma ótima opção para quem não pretende apelar para o bisturi. Agora sabemos que não são somente os músculos das pernas, braços, costas e abdômen que devem ser exercitados então a melhor opção é começar para evitar que os sinais da idade prejudiquem sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.