Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Dor Emocional tem cura?"

A mesma emoção que sentimos quando tínhamos 3 anos de idade sentiremos quando tivermos 30 ou 70. A tristeza é a mesma aos 3, 9 ou 90 anos. O que muda é a maneira de pensar sobre a mesma situação, não o nível do sentimento. Podemos tentar controlar ou suprimir nosso sentimento quando nos tornamos adultos, mas o sentimento permanecerá no mesmo nível de energia do dia em que o experimentamos pela primeira vez.

Isso quer dizer que somos e iremos sempre nos sentir como quando éramos crianças. Nossas emoções nunca mudam ou amadurecem como nossa mente analítica ou nosso corpo físico. O que muda é a interpretação da mesma situação e, portanto, o sentimento em relação às situações da vida em geral.

Às vezes, mantemos as experiências emocionais desagradáveis da infância intactas em nossas mentes e no subconsciente nos tornamos deprimidos, tristes e rebeldes (proveniente da raiva ou tristeza controlada desde a fase infantil que não foi liberada). Uma fase que mostra bem isso em nossa sociedade é o período da adolescência, quando começamos a nos rebelar e tomar drogas às vezes perigosas, cigarros e muita abundância de problemas de vários tipos. Se não decidirmos usar nossa força interior o bastante, continuaremos negativos em relação a nós mesmos, sabotando a nossa felicidade pela vida inteira, como muitos fazem.  Como os exemplos citado pelo leitor Julio sobre as celebridades americanas a cantora Amy Winehouse, e o legendário cantor Michael Jackson com suas máscaras para esconder o que o atormentava tanto emocionalmente, a vergonha de ser quem ele realmente era fisicamente. Eles não estão sozinhos existem milhares de exemplos como esses em todo o mundo sendo celebridade ou não.

Assim como muitos adultos, nos transformamos em “trabalhólatras” (mistura de trabalhador com alcoólatra, quer dizer que certos adultos se embriagam com o trabalho), tornamo-nos assim geralmente para nos distrair dos problemas emocionais que carregamos dentro do subconsciente com crenças como: “Tenho de trabalhar árduo para conseguir ter sucesso…”  E outros preferem se distrair com outras coisas; como homens e mulheres que querem ter vários amantes, na ilusão de que são poderosos, na verdade estão procurando desesperadamente o amor e a atenção. Mas em vão, porque ninguém vai conseguir preencher o vazio que tem dentro a não ser nós mesmos. Além do vício mais popular do país que são as novelas da tevê, que anulam qualquer possibilidade de contato mais profundo consigo mesmo ou com a família. A diversão é de suma importância para vivermos bem, mas para tudo há um equilíbrio, uma harmonia para que tenhamos independência e liberdade individual a qualquer momento que a vida nos chama para exercitá-las.

Muitas pessoas tornam-se viciadas em diversão para se defender da dor que sofreu na infância. Elas se comprometeram a não sentir para não reviverem o mesmo sentimento de desilusão que daquela fase.

O impacto das emoções bloqueadas é tão forte que se não tratadas devidamente podem destruir completamente a nossa felicidade e bem estar como é o caso das celebridades mencionadas acima.

Portanto deixo aqui minha sugestão para você leitor (a), que sente que merece se sentir melhor em relação a si mesmo (a), decida melhorar sua autoestima e amor próprio para que a vida se torne sua amiga ao invés de inimiga.

Viver se atormentando com coisas do passado mesmo não sendo consciente deste fato pode ser fatal, como foi para o nosso legendário Michael que morreu pela parada da parte que lhe era mais sensível, seu coração aonde armazenava todas as suas vibrantes emoções.

Quanto mais sensíveis emocionalmente nos tornamos quando crianças, mais sensíveis ficamos quando adultos. E então? Você acha que esta tendo em sua vida tudo que merece ter? Ou alguma coisa parece poder melhorar e você não sabe por onde começar?

O melhor investimento do mundo não está nos negócios que planejamos tão bem para nos dar frutos, o melhor investimento do mundo somos “NÓS” que temos a responsabilidade de dar a nós mesmos a felicidade merecida e cobiçada de dentro para fora, e daí então nosso reflexo será visto no espelho dos resultados ao nosso redor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.