Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Beta talassemia.

Definição
Beta talassemia é uma doença hereditária que afeta a globina beta (moléculas de proteína) cadeias. Essas cadeias são necessárias para a síntese dehemoglobina A (um composto do sangue que transporta oxigênio para as células eo dióxido de carbono para fora das células). Uma diminuição de cadeias de globina beta causa a destruição precoce das células vermelhas do sangue.Existem quatro tipos de transtorno e eles variam na severidade dos sintomas.
As talassemias foram descobertos por Thomas Cooley e Lee Pearl em 1975. Os primeiros casos da doença foram registrados em crianças de ascendência mediterrânica e, portanto, a doença foi nomeado após a palavra grega para mar,Thalasa.
Descrição
Beta talassemia resultados devido a um defeito na globina beta gene. Logo após o nascimento, o corpo converte de produção de cadeias de globina gama, que par com cadeias de globina alfa para produzir hemoglobina fetal (HbF), a produção de cadeias de globina beta. Beta globina par de correntes com as globinas alfa para produzir hemoglobina do adulto (HbA). Devido à diminuição da quantidade de cadeias de globina beta em indivíduos com talassemia beta, há um excesso de cadeias alfa globina livre. A globina cadeias alfa livres tornam-se componentes anormais na maturação de células vermelhas do sangue. Isso leva à destruição das células vermelhas do sangue pelo baço e uma diminuição do número de glóbulos vermelhos no corpo. Os indivíduos com talassemia beta podem continuar a produzir cadeias de globina gama em um esforço para aumentar a quantidade de HbF e compensar a deficiência de HbA.
Existem quatro tipos de talassemias beta. Estes incluem os mínimos de talassemia beta menor, intermediária e principal. Mínimos de beta talassemia e beta talassemia menor são menos graves e geralmente assintomática. Mínimos de talassemia beta é conhecida como a forma inaparente da doença. Não há hematológicas importantes (sangue e formação de tecido) anormalidades. A única alteração observada é a diminuição da produção de beta-globina. beta talassemia menor é raro. Uma pessoa com esse tipo de transtorno herda apenas um gene da globina beta. Embora as crianças geralmente são assintomáticos, têm hematológicos anormais (sangue) descobertas.
Beta talassemia intermedia e grandes, muitas vezes necessitam de tratamento médico. talassemia beta é freqüente durante a criança ou pré-escola. É considerada a forma leve de talassemia major e geralmente não requertransfusões de sangue. A talassemia major é tipicamente diagnosticada durante o primeiro ano de vida. Existem duas denominações para a talassemia beta maior, beta e beta zero positivo. Em beta tipo zero não existe a hemoglobina de adulto (HbA) presente devido à pequena produção muito da globina beta. Na do tipo beta positiva, há uma pequena quantidade de HbA detectável. Em ambas as formas de beta-talassemia maior, os indivíduos experimentam fadiga grave, devido à diminuição ou ausência de hemoglobina de adulto (HbA), que é necessário para levar o oxigênio às células, e é necessária para a sobrevivência celular.
Os nomes alternativos associados com beta talassemia menor incluem talassemia minor, leptocyosis hereditária menor, e da talassemia beta heterozigota. Os nomes alternativos associados a talassemia beta incluem anemia de Cooley intermedia e talassemia. Os nomes alternativos associados a talassemia beta principais incluem a anemia de Cooley, erythroblastoic anemiada infância, síndrome de hemoglobina Lepore, major leptocytosis hereditária, a anemia do Mediterrâneo, mocrocythemia, anemia de células-alvo, e talassemia major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.