Funções do macrófago ativado pela auto-hemoterapia:
- Os macrófagos têm papel importante na remoção de restos de células e de elementos intercelulares alterados que se formam nos processos involutivos fisiológicos, bem como bactérias, vírus, tecido necrosado, células neoplásicas (cancerosas), partículas inertes que penetram no organismo.
- Maior atividade fagocitaria, maior capacidade de matar e digerir partículas estranhas, produção de lisosomas aumentada, e secretam diversas substâncias que participam do processo defensivo atraindo leucócitos e estimulando a atividade de outras células.
- Alguns macrófagos secretam diversas substâncias que têm papel importante nos processos imunitários de defesa. Outros, denominados células dendríticas ou células apresentadoras de antígenos, mostram numerosos prolongamentos que aumentam consideravelmente a superfície celular, onde ficam retidas as moléculas estranhas (antígenos), facilitando a resposta imunitária.
- Quando os macrófagos encontram corpos estranhos de grandes dimensões, os macrófagos fundem-se uns com os outros, constituindo células muito grandes com 100 ou mais núcleos (células gigantes multinucleadas).
- Com isso, observa-se o tratamento de mioma uterino e cisto ovariano.
· Macrófagos teciduais na pele e nos tecidos subcutâneos (histiócitos).
Apesar da pele ser normalmente resistente a agentes infecciosos, essa qualidade não se mantém quando sua integridade é rompida. Nos casos em que a infecção se instala nos tecidos da pele, como é o caso do acne(espinhas), seguida de inflamação local , os macrófagos teciduais podem reproduzir-se in situ, formando mais macrófagos. Os macrófagos desempenham suas funções habituais de atacar e destruir os agentes infecciosos, stafilococcus aureus normalmente causador do acne juvenil (espinhas).
· Macrófagos alveolares.
O sistema respiratório constitui outra via pela qual os microorganismos invasores frequentemente penetram no organismo. Felizmente, os macrófagos teciduais estão presentes em grande número como componentes integrantes das paredes alveolares. São capazes de fagocitar (engolir) partículas que ficaram retidas nos alvéolos. Se as partículas forem digeríveis, os macrófagos também podem digeri-las e liberar os produtos digestivos na linfa. Se as partículas não forem digeríveis, os macrófagos formam quase sempre uma cápsula de “célula gigante” em torno da partícula até que seja lentamente dissolvida. Essas cápsulas são quase sempre formadas em torno dos bacilos da tuberculose, em pneumonias (pneumococus), de partículas de pó de sílica, etc.
Tratamento de doenças AUTO-IMUNE – Desvia a auto-agressão do corpo: através da auto-hemoterapia, o organismo neutraliza os auto-anticorpos que atacam as diversas células e tecidos do corpo humano, tratando assim as doenças Auto-Imunes tais como: artrite reumatóide, lupus eritematoso sistêmico, miastenia gravis, etc.
Poder desintoxicante e revitalizante: como a auto-hemoterapia aumenta consideravelmente o número de leucócitos nos órgãos abdominais, e conseqüentemente, a um incremento nas funções orgânicas, particularmente do fígado, acelerando-se a secreção biliar e os processos de desintoxicação. Sendo ótimo para combater o estresse.
Tratamento de Doenças Alérgicas: (página em construção)
Prevenção das doenças: partindo do princípio de que, todas as doenças são causadas por uma deficiência do sistema imunológico, obtém-se excelentes resultados contra gripes, resfriados, desgaste físico e mental, usando a auto-hemoterapia de forma preventiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
esterfeliz12@yahoo.com.br