Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

HORMONIOS E O SORRISO.


Os Hormônios da Alegria!

“Todos nós já observamos e sabemos que o bom humor é contagiante, provoca uma reação em cadeia e é capaz de desanuviar um ambiente carregado, trazendo alívio e um grande bem-estar.
Segundo Chamfort, “quando não se dá um sorriso, perde-se o dia.” Se nós nos descontrairmos mais, poderemos dar bem mais que um sorriso, bem mais que uma boa risada ou uma gargalhada por dia, mantendo esse bem-estar por muito tempo.
O sorriso e o riso ativam e desencadeiam a produção e liberação de hormônios chamados “endorfinas”, que são os mesmos produzidos quando fazemos exercícios e caminhadas (principalmente ao ar livre). Essas substâncias já estão até sendo chamadas de “hormônios da alegria e da felicidade”, porque geram um grande bem-estar mental, físico e espiritual.
Então, vamos ver o lado alegre da vida, e sorrir e rir muito. “Querer é poder”, e já disse um sábio que “sorrir na adversidade é privilégio dos fortes”.
Vamos semear, cultivar e até cultuar as qualidades, as virtudes e os bons pensamentos. Dependendo da nossa ótica interior, da nossa visão, podemos ver o quanto a vida é bela, doce e suave. E o destino e o futuro estão em nossas mãos – basta semearmos as boas sementes para colhermos bons frutos na Árvore do Amanhã.”
Este texto foi retirado do livro “Terapia do Riso”, um verdadeiro manual de bom humor, um livro fininho de leitura fácil e gostosa que nos ajuda e enxergar a vida com mais leveza e bom humor.
A mulher vive mais do que o homem, sabe por que? Uma das explicações é porque ela sorri mais do que o homem. Se você estiver em um saguão de hotel e ficar algum tempo na porta de um elevador vendo as pessoas saírem, você vai ver o seguinte: muitas vezes as mulheres estão sorrindo e os homens estão com uma expressão séria.
 Hoje, os estudos mostram que o sorriso libera no cérebro um hormônio chamado betaendorfina. As pessoas que sorriem têm mais hormônios anti- estresse, e a betaendorfina é um hormônio anti-estresse. A mulher tolera mais o estresse, porque ela libera esse hormônio mais do que o homem, e isso faz com que ela viva mais. 
 Para franzir a testa, você utiliza 32 músculos. Para sorrir, você utiliza apenas 28. Portanto, sorria, nem que seja por economia...
 À medida que você aprender a sorrir mais, o mundo sorri mais para você. As pessoas mais sadias, de um modo geral, sorriem mais"
   Autor desconhecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.