Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DOR CIÁTICA.

O que é ciática? 
O nervo ciático é um nervo que vai desde a coluna lombar até os pés, passando pela parte posterior das coxas. Ele permite o movimento dos músculos das pernas e é responsável pelas sensações. A chamada ciática, ou dor ciática, é a dor causada pela inflamação do nervo ciático, ou pela pressão da coluna sobre o nervo. Às vezes o funcionamento do nervo pode ser afetado, o que provoca fraqueza na perna ou sensação de formigamento. A ciática pode aparecer junto com a dor nas costas ou não, e a dor pode se refletir para a perna. 
Por que a dor ciática pode aparecer na gravidez?
 
Ao contrário do que muita gente imagina, não há provas científicas de que a dor ciática seja causada por condições específicas à gravidez. As mudanças no corpo trazidas pela gestação podem provocar dor na região dos quadris e dor nas costas, mas não a ciática. 
Às vezes, a ciática pode ser confundida com a
 dor pélvica, essa sim comum na gravidez. A ciática não é causada pela pressão do bebê sobre o nervo. 
Em jovens, muitas vezes a dor é provocada por lesões num disco, que levam à inflamação no nervo, ou pela pressão direta de uma hérnia de disco sobre o nervo. Em pessoas mais velhas, ela pode ser decorrência da compressão de um osso ou um ligamento.
 
Nenhuma dessas duas situações é comum na gravidez, e, se você tem dor ciática grávida, é provável que ela apareça também em outras situações.
 
Quais são os sintomas?
 
A dor ciática pode aparecer em forma de pontadas, de queimação ou de formigamento. Ela vai e vem e varia de intensidade ao longo do dia, costuma afetar um lado só e pode ser tão intensa que torna a locomoção quase impossível. A dor pode afetar a coluna lombar (a região mais baixa da coluna), a área atrás da coxa ou ir do bumbum até o pé. Você também pode sentir formigamento ou "choquinhos" na perna ou no pé. A dor pode ser concentrada ou afetar áreas maiores. 
Qual é o tratamento?
 
Consulte seu ginecologista ou um ortopedista, que poderá indicar fisioterapia. Uma possibilidade é usar uma cinta ou faixa de sustentação, que ajuda a segurar o peso da barriga e alivia a pressão sobre a coluna. O especialista também pode indicar exercícios para fortalecer seus músculos pélvicos, abdominais e das costas -- alongamento para a coluna e pernas pode ajudar a aliviar a dor. 
Os antiinflamatórios que aliviariam a dor não devem ser tomados durante a gravidez. O tratamento com remédios terá de esperar até o bebê nascer.
 
Em casos muito graves, a dor ciática pode exigir uma cirurgia para consertar uma hérnia de disco. Mas esse tipo de tratamento não é feito durante a gravidez.
 
Dicas para aliviar a dor
 
• Aplique compressas quentes ou geladas na área dolorida para amenizar a dor.
• Use sapatos confortáveis e sem salto. Algumas mulheres, porém, observam que se sentem melhor usando um pouco de salto. Converse com o fisioterapeuta ou o ortopedista para orientações detalhadas.
• Tente não ficar parada na mesma posição por muito tempo, especialmente sentada ou deitada de barriga para cima.
• Preste atenção aos sinais que seu corpo dá e evite as atividades que pareçam deflagrar a dor.
• Tome cuidado com a postura e tente manter a coluna ereta. De preferência, se ficar muito tempo sentada, use um travesseirinho ou uma toalha enrolada para apoiar as costas.
• Use vários travesseiros para acomodar a barriga na cama.
• Evite pegar peso. Se tiver que pegar alguma coisa pesada do chão, dobre os joelhos e mantenha a coluna ereta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.