Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

GINASTICA DEPOIS DOS 40.

Entrando em forma depois dos 40
Se você está se aproximando da meia idade, está na hora de repensar o seu programa de atividade física ou começar um. Se você pratica esportes, já notou que o seu corpo está mais vulnerável que antigamente e, ao contrário de antes, a recuperação das lesões pode demorar um pouco mais.
Sempre que se pratica exercícios, especialmente com movimentos repetitivos, ocorrem pequenas lesões no corpo. Quando você corre, surgem lesões na cartilagem dos joelhos, tendões e ligamentos. Em cerca de 48 horas, no entanto, o corpo está plenamente recuperado. Mas sem esse período de descanso, os músculos e tecidos começam a se deteriorar. É por esse motivo que é fundamental descansar ou variar os exercícios - praticando ciclismo ou natação, por exemplo - em dias alternados.
Quando você se aproxima dos 40, ocorrem algumas mudanças. Você começa a tendões são menos flexíveis, o alongamento e o aquecimento ganham mais importância. Os joelhos são mais vulneráveis às atividades de alto impacto. Os indivíduos com pernas tortas e lesões no joelho devem procurar exercícios de baixo impacto. A melhor maneira de evitar apresentar lesões permanentes e menor capacidade de recuperação. Tendo em vista que os as lesões relacionadas à atividade física é controlar o peso, preferir esportes de baixo impacto e realizar exercícios que melhoram a flexibilidade.
Para aqueles que não praticam esportes, nunca é tarde para começar. Existem muitos benefícios. Fortalecendo os músculos, é possível proteger as articulações e a coluna. Além disso, você pode melhorar o equilíbrio, diminuindo o risco de quedas e o aparecimento
novas lesões.
Entre as mulheres, alguns estudos demonstraram que a atividade física regular pode diminuir a incidência e a intensidade de fogachos durante a menopausa. Após a menopausa, existe uma tendência ao ganho de peso, e as mulheres passam a apresentar maior risco de doenças cardíacas, diabetes e osteoporose, risco que pode ser diminuído com o exercícios e dieta.
Se você decidir começar um programa de exercícios, deve primeiro procurar um médico e identificar a atividade física que melhor se adapta às suas condições. De acordo com o Dr. Páblius Staduto Braga da Silva, a maioria das pessoas não deve começar a correr por volta dos 50 anos de idade. Opções mais seguras incluem a caminhada, ciclismo, natação, aeróbica e musculação.
Foi demonstrado que exercícios com peso também trazem benefícios para pessoas de idade avançada. Mesmo indivíduos com artrite reumatóide podem melhorar a força muscular, bem como reduzir a dor, através de um programa cuidadosamente supervisionado.
Embora esportes de risco não sejam contra-indicados para pessoas de idade avançada, inicialmente você precisa melhorar o condicionamento e a flexibilidade para diminuir o risco de lesões.
: Dra. Elisabete Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.