Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Polineuropatia alcolica encefalite.

AGUDO polineuropatia desmielinizante inflamatória
síndrome de Guillain-Barré
Neuropatia periférica
Neuropatia periférica é o prazo para a lesão dos nervos do sistema nervoso periférico, que pode ser causada por doenças do nervo ou de efeitos colaterais da doença sistêmica. 
Os quatro padrões cardeal de neuropatia periférica são a polineuropatia, mononeuropatia, mononeurite múltipla e neuropatia autonômica. A forma mais comum é (polineuropatia) simétrica periférica, que afeta principalmente os pés e pernas. A forma de neuropatia pode ainda ser discriminados por causa, ou a dimensão da participação predominante de fibra, ou seja, fibras grandes ou pequenas fibras de neuropatia periférica. Freqüentemente, a causa da neuropatia não pode ser identificada e é designado idiopática.
A neuropatia pode ser associado com diferentes combinações de fraqueza, alterações autonômicas, alterações sensoriais. Perda de massa muscular ou fasciculações, uma contração bem particular do músculo, pode ser visto.Sintomas sensoriais incluem perda da sensação e fenômenos positivos, incluindo a dor. Os sintomas dependem do tipo de nervos acometidos (motor, sensorial, ou autônomo) e onde estão localizados os nervos do corpo. Um ou mais tipos de nervos podem ser afetados. Os sintomas mais comuns associados com dano ao nervo motor são fraqueza muscular, cãibras e espasmos. Perda de equilíbrio e coordenação também podem ocorrer. Danos ao nervo sensitivo pode produzir formigamento, dormência e dor. A dor associada a este nervo é descrito de várias maneiras, tais como os seguintes: sensação de vestir uma luva invisível ou meia, queima, congelamento, ou elétrico-like, extrema sensibilidade ao toque. A lesão do nervo autonômico causa problemas com as funções involuntárias levando a sintomas como pressão arterial e freqüência cardíaca anormal, diminuição da capacidade de transpirar, constipação, disfunção da bexiga (por exemplo, incontinência), e disfunção sexual.
Causas
As causas são agrupadas como segue:
 Doenças Genéticas: ataxia de Friedreich, síndrome de Charcot-Marie-Tooth 
 metabólica / endócrina: diabetes mellitus, insuficiência renal crônica, porfíria, a amiloidose, insuficiência hepática, hipotireoidismo 
 Toxic causas: Droga (vincristina, fenitoína, nitrofurantoína, isoniazida, álcool etílico), metais orgânicos, metais pesados, ingestão excessiva de vitamina B 6 (piridoxina) 
 toxicity Fluoroquinolone: neuropatia irreversível é uma reacção adversa grave de drogas fluoroquinolone 
 Doenças inflamatórias: síndrome de Guillain-Barré, lúpus eritematoso sistêmico, hanseníase, síndrome de Sjögren 
 vitamina estados de deficiência: A vitamina B 12 (cianocobalamina), vitamina A, vitamina E, vitamina B 1(tiamina) 
 trauma físico: compressão, compressão, corte, ferimentos projétil (ferida de bala, por exemplo), acidentes vasculares cerebrais, incluindo a oclusão prolongada do fluxo sangüíneo 
 Outros:telhas, doença maligna, HIV, radiação, quimioterapia
Muitas das doenças do sistema nervoso periférico pode apresentar similarmente a problemas musculares (miopatias), e por isso é importante desenvolver métodos de avaliação sensorial e motora em pacientes com distúrbios de modo que um médico pode fazer um diagnóstico preciso.
Tipos de padrão de envolvimento do nervo
Mononeuropatia
Mononeuropatia é um tipo de neuropatia que só afeta um único nervo. É diagnosticamente útil para distingui-las das polineuropatias, porque a limitação no âmbito torna mais provável que a causa é um trauma ou infecção localizada.
A causa mais comum é de mononeuropatia por compressão do nervo físico, conhecido como neuropatia de compressão. Síndrome do túnel cárpico é um exemplo disso. Os alfinetes e agulhas de sensação de um pé-de adormecer (parestesia) é causada por uma mononeuropatia por compressão, ainda que temporária, que pode ser resolvido simplesmente movendo ao redor e ajustar para uma posição mais adequada.A lesão direta ao nervo, interrupção do seu fornecimento de sangue (isquemia) ou inflamação também pode causar mononeuropatia.
A mononeurite múltipla
Mononeurite multiplex, ou mononeuropatia múltipla, é o resultado clínico dos danos a vários nervos diferentes, quer em série ou paralelo.
A mononeurite múltipla normalmente apresenta-se com perda aguda ou subaguda do déficit motor e sensitivo dos nervos periféricos individuais. O padrão de envolvimento é assimétrica.
A mononeurite múltipla também pode causar dor, que é caracterizada como profunda dor a dor que é pior à noite, é freqüente na região lombar, quadril, ou pernas. Em pessoas com diabetes mellitus, mononeurite múltipla é normalmente encontrado como aguda, unilateral, dor na coxa grave seguida de fraqueza muscular anterior do joelho e perda de reflexo.
O estudo eletroneuromiográfico mostra sensório motor multifocal neuropatia axonal.
É causada por, ou associadas, várias condições médicas: 
Diabetes mellitus
  
Vasculitides
 :poliarterite nodosa, granulomatose de Wegener e síndrome de Churg-Strauss 
 mediada por doenças auto-imunes como a artrite reumatóide, lúpus eritematoso sistêmico (LES), e sarcoidose 
 infecções: hanseníase, doença de Lyme, HIV 
 amiloidose 
 crioglobulinemia 
 agentes químicos, incluindo tricloroetileno e dapsona
Polineuropatia
A polineuropatia é um padrão de dano do nervo, que é muito diferente de uma mononeuropatia. O termo neuropatia periférica é por vezes usado livremente para se referir a polineuropatia. Em uma polineuropatia, muitas células nervosas em várias partes do corpo são afetados, sem levar em conta o nervo por onde passam. Nem todas as células nervosas são afetadas, em qualquer caso particular. Em um padrão comum (axonopatia distal), os corpos celulares dos neurônios permanecem intactos, mas os axônios são afetadas em proporção ao seu comprimento. A neuropatia diabética é a causa mais comum desse padrão.Em polineuropatias desmielinizantes, a bainha de mielina em torno dos axônios está danificado, o que afeta a habilidade dos axônios que conduzem os impulsos elétricos. O padrão de terceira e menos comum afeta os corpos celulares dos neurônios diretamente. Isso geralmente escolhe tanto os neurônios motores (conhecida como doença do neurônio motor), ou os neurônios sensoriais (conhecido como neuronopathy sensorial ou ganglionopathy raiz dorsal).
   O efeito disto é fazer com que os sintomas em mais de uma parte do corpo, muitas vezes em lados esquerdo e direito simetricamente. Como para qualquer neuropatia, os principais sintomas incluem fraqueza ou falta de jeito de movimento (motor); sensações estranhas ou desagradáveis, como formigamento ou ardor, diminuição da capacidade de sentir a textura, temperatura, etc, e diminuição do equilíbrio quando em pé ou andando (sensorial) . Em polineuropatias muitos, estes sintomas ocorrem primeiro e mais grave nos pés. Sintomas autonômicos também podem ocorrer, tais como tonturas ao levantar-se, disfunção erétil e dificuldade em controlar a micção.
    Polineuropatias geralmente são causados por processos que afetam o corpo como um todo. Diabetes (ou tolerância diminuída à glicose) é a causa mais comum. Outras causas relacionadas com o tipo de polineuropatia, e existem muitas causas diferentes de cada tipo, incluindo doenças inflamatórias, deficiências vitamínicas, doenças do sangue, e toxinas (incluindo o álcool e certos medicamentos prescritos). A maioria dos tipos de progresso polineuropatia muito lentamente, durante meses ou anos, mas polineuropatia rapidamente progressiva também ocorre. Às vezes, isso tem uma causa identificável, quando não é muitas vezes referida como a síndrome de Guillain-Barré. É importante reconhecer que os níveis de glicose no sangue podem chegar a níveis de nervos danos depois de comer, embora os níveis de açúcar no sangue em jejum e os níveis de glicose média no sangue pode ainda permanecem abaixo dos níveis normais (atualmente considerada tipicamente abaixo de 100 para FBP, glicemia de jejum do plasma, e 6.0 para HGBA1c da hemoglobina A1C testar o comumente usado para medir níveis de glicose no sangue médio durante um período prolongado).Estudos têm mostrado que muitos dos casos de neuropatia periférica fibras de pequeno porte com sintomas típicos de formigamento, dor e perda da sensibilidade nos pés e mãos, devido à intolerância à glicose antes de um diagnóstico de diabetes ou pré-diabetes. Tais danos muitas vezes é reversível, principalmente nas fases iniciais, com dieta, exercício e perda de peso 17.
O tratamento das polineuropatias visa em primeiro lugar, eliminar ou controlar a causa, por outro lado a manutenção da força muscular ea função física, e em terceiro lugar no controle dos sintomas como a dor neuropática.
Outras classificações
A neuropatia periférica pode também ser classificados de acordo com o tipo de células nervosas afetadas (motor, sensorial, autonômica), ou o processo que afeta os nervos (por exemplo, a inflamação das neurites).
neuropatia autonômica
A neuropatia autonômica é uma forma de polineuropatia que afeta o não-voluntária, o sistema não-sensoriais do sistema nervoso (ou seja,o sistema nervoso autônomo) que afeta principalmente os órgãos internos, tais como os músculos da bexiga, o sistema cardiovascular, do aparelho digestivo e os órgãos genitais. Esses nervos não estão sob controle consciente de uma pessoa e função automaticamente. fibras nervosas autonômicas forma grandes coleções no tórax, abdome e pelve fora da medula espinhal, porém eles têm conexões com a medula espinhal e, finalmente, o cérebro. A maioria neuropatia autonómica é visto comumente em pessoas com diabetes mellitus de longa data do tipo 1 e 2. Na maioria, mas não todos os casos, neuropatia autonômica ocorre juntamente com outras formas de neuropatia periférica, tais como neuropatia sensorial.
A neuropatia autonômica é uma das causas do mau funcionamento do sistema nervoso autônomo, mas não o único, algumas condições que afetam o cérebro ou da medula espinhal também podem causar disfunção autonômica, tais como atrofia de múltiplos sistemas e, portanto, causar sintomas semelhantes à neuropatia autonômica.
Os sinais e sintomas da neuropatia autonômica incluem o seguinte:
 bexiga urinária condições:incontinência vesical ou retenção urinária 
 trato gastrointestinal: disfagia, dor abdominal, náuseas, vômitos, má absorção, incontinência fecal, gastroparesia, diarréia, prisão de ventre 
 sistema cardiovascular: distúrbios do ritmo cardíaco (taquicardia, bradicardia), hipotensão ortostática, aumento insuficiente da freqüência cardíaca de esforço 
 outros: não percepção de hipoglicemia; genitalimpotence, distúrbios do suor
Neurite
Neurite é um termo geral para a inflamação de um nervo ou a inflamação do sistema nervoso periférico. Os sintomas dependem dos nervos envolvidos, mas podem incluir dor, parestesia, paresia, hipoestesia (dormência), anestesia, paralisia, perda e desaparecimento dos reflexos. As causas incluem:
 infecção: 
 Herpes simplex 
Telhas
  
 Hanseníase 
 síndrome de Guillain-Barre
 lesão química 
 lesão física 
 Radiação
Subjacente condições  causando neurite localizada (afetando um único nervo): 
 Difteria 
 lesão localizada 
 Diabetes
Subjacente condições  causando polineurite (afectando múltiplos nervos): 
 Beribéri 
Deficiência de vitamina B12
  
 Doenças metabólicas 
 Diabetes 
 Hipotireoidismo 
 Porfiria 
 Infecções bacterianas e / ou viral 
 doença auto-imune, especialmente a Esclerose Múltipla 
 Câncer 
 Alcoolismo 
 Wartenbergs neuropatia sensorial migratórios
Tipos de neurite incluem: 
 Polineurite ou neurite múltipla (não deve ser confundida com a esclerose múltipla) 
 neurite braquial 
 neurite óptica 
 Vestibular neurite 
 neurite craniana, que representam frequentemente como paralisia de Bell 
 Arsénio neurite
Sinais e sintomas
Aqueles com doenças ou disfunções de seus nervos periféricos podem apresentar problemas em qualquer uma das funções normais do nervo periférico.
Em termos de função sensorial, há geralmente a perda da função (negativa) dos sintomas, que incluem dormência, tremores, e alteração da marcha.
Ganho de função (positiva) os sintomas incluem formigamento, dor, coceira, rastejando, e formigamentos. A dor pode ser intensa o suficiente para exigir o uso de opióides (narcóticos), drogas (isto é, morfina, oxicodona).
A pele pode tornar-se tão hipersensíveis que os pacientes estão proibidos de ter qualquer contato certas partes de seu corpo, especialmente os pés. As pessoas com este grau de sensibilidade não pode ter um lençol tocar os pés ou usar meias ou sapatos, e eventualmente tornar-se presa em casa.
Motor sintomas incluem a perda da função (negativo), sintomas de fraqueza, cansaço, peso e anormalidades da marcha e ganho de função (positiva) sintomas de câimbras, tremores e fasciculações.
Há também a dor nos músculos (mialgia), dores, etc., E também pode haver disfunção autonômica.
Durante o exame físico, aqueles com generalizada neuropatias periféricas mais comumente têm perda sensorial ou motora e sensorial distal, embora aqueles com uma patologia (problema) dos nervos periféricos pode ser perfeitamente normal, pode mostrar fraqueza proximal, como em algumas neuropatias inflamatórias, como síndrome de Guillain- Barré), ou podem apresentar perturbações sensoriais ou fraqueza focal, como na mononeuropatias. Tornozelo reflexo idiota é classicamente ausentes na neuropatia periférica.
Tratamento
Muitas estratégias de tratamento para a neuropatia periférica são sintomáticos. Algumas pesquisas em modelos animais tem mostrado que neurotrofina-3 pode se opor à presente desmielinização em algumas neuropatias periféricas.
Uma variedade de drogas que agem no sistema nervoso central, como drogas originalmente concebido como antidepressivos e anticonvulsivantes foram encontrados para ser útil no controle da dor neuropática.Comumente utilizados tratamentos incluem o uso de antidepressivos tricíclicos (como amitriptilina) e terapias antiepilépticas, tais como gabapentina ou valproato de sódio. Estes têm a vantagem de que além de ser eficaz em muitos casos, são relativamente de baixo custo.
Uma grande parte da pesquisa foi feita entre 2005 e 2010, o que indica que os canabinóides sintéticos e inalado cannabis são tratamentos eficazes para uma variedade de distúrbios neuropática.
Pregabalina (DCI) (pronuncia-se / prɨgæbəlɨn /) é uma droga anticonvulsivante usada para a dor neuropática. Também foi encontrado eficaz para o transtorno de ansiedade generalizada. Foi concebido como um sucessor mais potente para a gabapentina, mas é significativamente mais caro, principalmente agora a patente expirou em gabapentina e gabapentina está disponível como um medicamento genérico. A pregabalina é comercializado pela Pfizer com o nome comercial Lyrica.
Como mencionado acima na seção sobre polineuropatias e suas causas, a neuropatia simétrica pequenas fibras, comumente chamado de neuropatia periférica, muitas vezes pode ser revertida, principalmente nas fases iniciais antes que um diagnóstico de diabetes ou pré-diabetes com dieta, exercício e perda de peso. Também é sugerido que, porque o álcool é uma neurotoxina, mesmo indivíduos com neuropatias de outras causas que não o alcoolismo pode se beneficiar de limitar ou eliminar o consumo de álcool.
De TENS (Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea) pode ser eficaz em alguns casos, um tratamento não-farmacológico e é livre de efeitos adversos. Acredita-se que o trabalho através de estimulação das fibras aferentes grandes, que por sua vez leva a uma inibição de dor pequenas fibras aferentes.
O ReBuilder é semelhante a um aparelho de TENS mas é concebido para estimular os nervos e tratar a neuropatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.