Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Extra sistoles, nauseas, cansaço, ansiedade.

Extra-sístoles auriculares
Uma extra-sístole auricular é um batimento cardíaco causado pela activação eléctrica das aurículas antes de um batimento normal.
As extra-sístoles auriculares surgem como batimentos cardíacos adicionais nas pessoas saudáveis e só raramente causam sintomas. Os factores desencadeantes são o consumo de álcool e a administração de preparados para o resfriado que contêm fármacos que estimulam o sistema nervoso simpático (como a efedrina ou a pseudoefedrina) ou de fármacos que se usam para tratar a asma.
Diagnóstico e tratamento
Detectam-se com um exame físico e confirmam-se com um electrocardiograma (ECG). Se se tornar necessário um tratamento devido a que os batimentos ectópicos se produzem com frequência e geram palpitações intoleráveis, administra-se um betabloqueador para reduzir a frequência cardíaca.
Extra-sístoles ventriculares
Uma extra-sístole ventricular (contracção ventricular prematura) é um batimento cardíaco provocado pela activação eléctrica dos ventrículos antes do batimento cardíaco normal.
Este tipo de arritmia é frequente e não indica qualquer perigo quando não existe uma cardiopatia associada. No entanto, quando se manifestam com frequência numa pessoa que sofre de insuficiência cardíaca, estenose aórtica ou que tenha tido um enfarte, podem representar o início de arritmias mais perigosas, como uma fibrilhação ventricular e causar morte súbita.
Sintomas e diagnóstico
As extra-sístoles ventriculares isoladas têm um escasso efeito sobre a acção do bombeamento do coração e, geralmente, não produzem sintomas, a não ser que sejam demasiado frequentes. O sintoma principal é a percepção de um batimento forte ou fora do lugar.
As extra-sístoles ventriculares diagnosticam-se com um electrocardiograma (ECG).
Tratamento
Em princípio, o único tratamento é a diminuição das causas de stress e abster-se do consumo de álcool e de preparados para a constipação de venda livre que contenham princípios activos que estimulem o coração. Geralmente, só se prescreve um tratamento farmacológico se os sintomas forem intoleráveis ou quando o traçado do ritmo cardíaco sugira algum perigo. Dada a sua relativa segurança, os betabloqueadores são a primeira opção. No entanto, muitos doentes não querem tomá-los devido à sensação de fadiga que podem causar.
Depois de um enfarte e se as extra-sístoles ventriculares forem frequentes, pode reduzir-se o risco de morte súbita tomando betabloqueadores e submetendo-se a uma cirurgia de derivação coronária (bypass)  para aliviar a obstrução subjacente. Os fármacos antiarrítmicos suprimem as extra-sístoles ventriculares, mas podem também aumentar o risco de uma arritmia mortal. Em consequência, devem ser utilizados com precaução em doentes seleccionados depois de terem efectuado estudos cardíacos sofisticados e a correspondente avaliação dos riscos.

Um comentário:

  1. Os batimentos extra-sistoles para um apreciador de artes marciais.Como administrar?

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.