Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fibromialgia vitamina D.



Estrutura Química da Vitamina D
Eu já havia escrito, anteriormente um artigo sobre um superalimento para crianças, rico em vitamina D. Mas a importância da vitamina D não se restringe às crianças. Na verdade, a vitamina D possui um papel vital para os adultos. Ela determina os níveis de cálcio, magnésio, ferro e zinco nas nossas células. Contribui importantemente para o equilíbrio hormonal e para a saúde do cérebro e sistema nervoso, além de influenciar positivamente a nosssa imunidade, humor e níveis de insulina.

A vitamina D ativa, nas glândlulas adrenais, uma enzima chamada tirosina hidroxilase, necessária para a produção de dopamina, adrenalina e noradrenalina. Baixos níveis de vitamina D podem contribuir com sintomas de cansaço crônico, fibromialgia, enxaqueca e depressão.
Baixos níveis de vitamina D podem estar associados a uma série de doenças autoimunes, entre elas, a tireoidite, artrite reumatóide, doença de Crohn, esclerose múltipla e síndrome de Sjögren.
Além disso, a diminuição de vitamina D pode estar associada a problemas como osteoporose, infertilidade, ovários policísticos, câncer de próstata, mama, pele e intestinio grosso.
Infelizmente, como já comentei no meu artigo anterior, a nossa alimentação contemporânea é pobre em vitamina D. Além disso, a indústria da “saúde” tem contribuído para criar uma verdadeira fobia ao Sol, nosso maravilhoso Sol, fonte de vida, energia e – sim! – Vitamina D! Sem sol e sem alimentos ricos em vitamina D, os níveis dessa substância podem cair a ponto de gerarem uma série de problemas de saúde. Problemas bastante comuns, por sinal.
No meu consultório, tenho pedido para todos os meus pacientes que realizem a dosagem de vitamina D no sangue, em um laboratório de análises clínicas de sua preferência. Muitos deles vêm com resultados bem baixos, o que pode justificar muitos dos seus sintomas. E a deficiência de vitamina D pode ser tratada naturalmente! Falaremos sobre isso em artigos futuros.
Por isso, minha dica desta semana é: solicite ao seu médico um pedido de dosagem de 25-hidróxi-vitamina D no sangue. Esta fração da vitamina D é o melhor indicador da situação total da vitamina D no organismo. Portanto, repito: certifique-se que o pedido seja, especificamente, de dosagem de 25-hidróxi-vitamina D. E quando descobrir sua dosagem, compartilhe-a aqui com os demais leitores, deixando o seu comentário.

3 comentários:

  1. Ola. Depois de muito fuçar na net cheguei até aqui. Estou a mais de um ano com valores de vitamina d baixas, que cada dia caem mais. Atualmente 12,9. Já tomei sol, reposição atraves de remedio e os indices so baixam cada dia mais. Tenho estado preocupada. O ano passado foi detectado e retirado um cancer no meu intestino. Não sei se isso poderia ter alguma correlação. Vc sugere algum tipo de pesquisa diferente. Grata pela atenção Silvia

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA:
    OI SILVIA.
    EU SUGIRO QUE VOCE CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA, PRA QUE ELE PEÇA EXAMES DE DOSAGEM HORMONAL, E DE IMUNIDADE.
    PODES PEDIR A ELE PARA LHE INDICAR UMA NUTRICIONISTA.
    É MUITO IMPORTANTE QUE VOCE PEÇA AO MÉDICO UMA RECEITA PARA VACINA BGC PARA PORTADORES DE CONDIÇÕES QUE ACARRETEM BAIXA RESISTÊNCIA IMUNOLÓGICA OU EXIJAM A ADOÇÃO DE ESQUEMA ESPECIAL DE IMUNIZAÇÃO. ESTA VACINA É MINISTRADA NOS CENTROS DE SAUDE DO SUS.

    AUMENTANDO SUA RESISTENCIA IMUNILÓGICA, SEU ORGANISMO SERÁ CAPAZ DE ASSIMILAR A VITAMINA D, BEM COMO OUTRA VITAMINAS E MINERAIS INGERIDAS NOS ALIMENTOS.

    SILVIA. BOA SORTE, SUA VIDA É MUITO VALIOSA. CORRA, VOCE CONSEGUIRÁ. VOCE MERCE!!!
    MEU ABRAÇO COM CARINHO.
    DÊ NOTICIAS.

    ResponderExcluir
  3. Puxa.. super obrigada pela resposta....Agendei uma consulta, infelizmente so tinha para o final de maio....Suas palavras foram preciosa, vc nem imagina qto.... darei noticias sim. ( emocionante seu carinho por uma estranha. Que bom saber que tem gente como vc por ai. Ja fiz a mesma perguntga pra varios medicos e todos acharam tolice... algo me dizia que não era. e vc me explicou porque, a vida é minha, e eu mereço. um beijo

    silvia

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.