Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Sol faz bem pra fibromialgia?

Quando a deficiência da vitamina D ocorre:
Embora nem sempre seja notada em seus estágios iniciais, sintomas da deficiência de vitamina D incluem fraqueza e dor muscular, dor óssea e dor nas costas. Não surpreendentemente, a deficiência de vitamina D é frequentemente confundida com fibromialgia e outras doenças músculo-esqueléticas, atrasando assim o tratamento correto. A deficiência de "D" pode também ocorrer em conjunto com as condições músculo-esqueléticas, incluindo fibromialgia.

A deficiência ocorre quando os níveis de vitamina D estão abaixo do recomendado, quando há uma limitada exposição à luz solar, quando o rim não consegue converter vitamina D em sua forma de hormônio ativo, ou quando o organismo não consegue uma absorção suficiente no trato digestivo (como nos casos de doença celíaca, doença de Crohn, doenças do fígado, etc). 

As doenças clássicas provocadas por deficiência de vitamina D são o raquitismo e osteomalácia. A osteoporose, geralmente associada a uma ingestão insuficiente de cálcio, também é indiretamente afetada pela deficiência de vitamina D, já que ela é necessária para a adequada absorção do cálcio.


A ciência médica também encontrou ligações entre os níveis insuficientes de vitamina D e vários outros problemas médicos sérios, muitos dos quais difíceis de tratar como: dor crônica, osteoartrite do joelho, câncer, doenças do coração, modulação do sistema imunológico, metabolismo do cálcio, diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide, fibromialgia, infecções respiratórias, doença de Crohn, colite e psoríase.


As pesquisas realizadas nessa área têm aumentado.

Um comentário:

  1. gosto de me manter informada por isso não me assusto quando vou ao médico e ele diz que poderei perder os movimentos se eu não me cuidar pois até agora não tem cura desgaste de coluna nem fibromialgia mas tenho muita fé em Deus pois ele da a cada um de nós um fardo que possamos carregar

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.