Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Infarto lacunar sintomas.

Infarto Lacunar
O infarto lacunar é um infarto de pequeno tamanho (chamado de lacuna), menor do que 1,5 cm, secundário a uma doença de pequenos vasos, como as que acometem as artérias cerebrais lenticuloestriadas, talamoperfurantes e talamogeniculadas.

Os sintomas para diagnosticar um infarto lacunar são:
  • O paciente deve apresentar síndrome lacunar: hemiparesia motora pura, síndrome sensitiva pura, hemiparesia-ataxia, síndrome de disartria-mão torpe ou síndrome sensitivomotora.
  • Os exames de neuroimagem como tomografia ou ressonância têm que demonstrar um infarto de tamanho inferior a 1,5 cm, numa localização cerebral típica como cápsula interna, tálamo, centro semioval, coroa radiada, ou ponte.
  • Os outros exames complementares devem afastar cardiopatia produtora de êmbolos ou estenose arterial maior que 50 por cento nas artérias extracranianas ipsilaterais.

26 comentários:

  1. Meu marido teve Infarto lacunares no complexo núcleo-capsular dirito e subinsular a esquerda, qual e o tempo de recuperação, ele tem 67 anos.

    ResponderExcluir
  2. OI RAIMUNDA.

    GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO FAZ , .QUE SEU MARIDO SOFREU O INFARTO.
    E COMO ELE SE ENCONTRA, SE TEM MOVIMENTOS, SE É COM MUITA.

    DIFICULDADE. SE ESTA FAZENDO FISIOTERAPIA, HIDROTERAPIA.

    ESTAS INFORMAÇÕES SÃO NECESSARIAS PARA TER SUA RESPOSTA

    ESTOU TORCENDO POR VOCE. MAS ME RESPPONDA, POR FAVOR.

    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. ola tive um infarto lacunar aos 38 anos mais me paralisou as 2 pernas e o braço esquerdo sera que e normal meu email e maemaemae83@hotmail.com por favor me responda estou com medo de ficar tetraplegica

    ResponderExcluir
  4. ha 18 anos tenho uma dor de cabeça que chega a passa de 3 a 5 dias já fiz varias tomografias a última ha 2 anos atras constatou pequenos infartos lacunares ;o neuro me receitou amitril [25] so que agora tem dias que naõ encosta minha cabeça na cama que chega a lateja muito estou assustada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI.
      ESPERO QUE ESTEJA MELHOR. MAS SUGIRO QUE BUSQUE ESTE TRATAMENTO:Centro Brasileiro de Estimulacao Magnetica Transcraniana - CBEMTr

      Rua Itambé, 341- casa 12 - Higienópolis - São Paulo SP 01239-001 Brasil

      tel/fax 11 3255 7537

      cbremt@gmail.com
      http://www.emtr.com.br

      VAI EM FRENTE, VAI DAR CERTO.

      MEU ABRAÇO.

      COM CARINHO.

      ESTER.

      Excluir
  5. oi olha eu tive um infator lacuna, mais eu fiquei tremendo isso podo ter sindo por cauza disso e que devo fazer ja tomo flocetina rovetril, e oremedio da cabeça por cauza do infart... mim ajude....

    ResponderExcluir
  6. OI.
    VOCE PRECISA A UM MÉDICO NEUROLOGISTA, ELE DEVERÁ TE RECEITAR FISIOTERAPIA, E TBEM AVALIAR, SE VOCE ESTA TREMULA: POR CAUSA DO INFARTO, OU SE É EFEITO DO MEDICAMENTO,
    E, VER TBEM, SE VC ESTÁ
    MAS, NINGUÉM PODE DIZER O QUE FAZER, SEM CONHECER, E ESTAR ACOMPANHANDO DE PERTO SEU CASO.
    ESTOU TORCENDO POR VOCE, TD VAI DAR CERTO.

    MEU ABRAÇO.

    COM CARINHO.

    ESTER

    ResponderExcluir
  7. Oi Ester;
    Me chamo valdenise e no dia 13/04/2012 fiz uma tomografia e nela detectou uma pequena hipodensidade oval no nucleo lentiforme direito que medi 8x7x4 mm que representa espaço de virchow-robin ou pequena lacuna.Fiz essa exame pois sentia muita dor de cabeça formigamento nas perna e braços. O neuro disse pra mim não me preocupar mais como não fica.Ele passou apenas um remedio pra exchaqueca que se chamar sumax.O que você acha devo pedi segundo opinião me ajudar;Esse remedio tem um componente que me faz treme anoite quando vou dormi.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ester;
    Me chamo valdenise e no dia 13/04/2012 fiz uma tomografia e nela detectou uma pequena hipodensidade oval no nucleo lentiforme direito que medi 8x7x4 mm que representa espaço de virchow-robin ou pequena lacuna.Fiz essa exame pois sentia muita dor de cabeça formigamento nas perna e braços. O neuro disse pra mim não me preocupar mais como não fica.Ele passou apenas um remedio pra exchaqueca que se chamar sumax.O que você acha devo pedi segundo opinião me ajudar;Esse remedio tem um componente que me faz treme anoite quando vou dormi.

    ResponderExcluir
  9. Ester, também estou com o mesmo problema da pessoa da última pergunta (hipodensidade oval no nucleo lentiforme), será que você poderia explicar o que isso significa, pois ainda não tive como ir ao neuro.
    Grato.

    ResponderExcluir
  10. oi eu so lucia fiz tomografia computadorizada de cranio que deu hipoatenuaçao focal em núcleos da base á direita -infarto lacunar. o medico medice que corro o risco de ter derame celebral. isso e verdade

    ResponderExcluir
  11. Minha avó infelizmente teve um infarto lacunar o que levou ela a uma queda e veio a obito uma semana depois

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe sofreu vários derrames. Todos eles faciais. Ai a médica passou uma ressonância e no diagnóstico tem Infarto Lacunar Crônico. O que isso significa? Por favor quem poder me responda. Grata Leila

    ResponderExcluir
  13. Tive muito dor de cabeça vaios dias , até que deu formigamento na face, braços, mão e pernas do lado esquerdo, embora com pouco duração, fiz uma tomografia sem contraste, no laudo, opinião: Infarto lacunar à direita
    Calcificação fisiológica em núcleo da base esquerda, mas o neuro diz que não é nada !pôde me dar sua opinião?

    ResponderExcluir
  14. tive prolapso na valvula mitral e estou tomando o marevam a 3 anos so q tive infarto lacunar no comesso nao lembrava nem dos filhos agora estou melhor so q com muita tontura o tempo tod isso pode melhorar por favor

    ResponderExcluir
  15. tive prolapso na valvula mitral e estou tomando o marevam a 3 anos so q tive infarto lacunar no comesso nao lembrava nem dos filhos agora estou melhor so q com muita tontura o tempo tod isso pode melhorar por favor

    ResponderExcluir
  16. Bom dia !!!

    Fiz uma ressonância magnética do crânio e apresentou o seguinte resultado.

    IMPRESSÃO
    Pequena lacuna isointensa ao liquor na cabeça do núcleo caudado esquerdo, com discreta gliose circunjacente,
    cujo diagnóstico diferencial inclui infarto lacunar crônico e espaço perivascular proeminente.

    Isso é grave ?

    Ainda irei apresentar ao meu neuro o resultado, mad a data está um pouco longe.

    GRATO E AGUARDO.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia !!!

    Fiz uma ressonância magnética do crânio e apresentou o seguinte resultado.

    IMPRESSÃO
    Pequena lacuna isointensa ao liquor na cabeça do núcleo caudado esquerdo, com discreta gliose circunjacente,
    cujo diagnóstico diferencial inclui infarto lacunar crônico e espaço perivascular proeminente.

    Isso é grave ?

    Ainda irei apresentar ao meu neuro o resultado, mad a data está um pouco longe.

    GRATO E AGUARDO.

    ResponderExcluir
  18. tem cura ou melhora o "infarto lacunar isquemico"

    ResponderExcluir
  19. Bom dia

    A minha mãe fez um TAC CEREBRAL (a minha mãe tem 65 anos)

    No relatório consta o seguinte:

    Observam-se enfartes lacunares nos gânglios da base, bilateralmente, sendo também parentes hipodensidades corticais insulares, que podem ter também etilogia isquémica.

    Sinais incipientes de leucoencefalopatia isquémica nas regiões periventriculares frontais.

    Não há sinais a sugerir lesão expansiva.

    Os espaços de circulação de líquor têm dimensões e configuração normais para o escalão etário.

    Amígdalas cerebelosas em posição normal.

    Normal transparência dos seios pernasais

    Ainda não conseguiu consulta no médico que lhe pediu o exame

    Gostaria dentro dos possíveis de uma opinião sobre o assunto acima referido e quais os cuidados que a minha mãe deve tomar, grata pela atenção que for possível dispensar para este assunto

    Com os melhores cumprimentos,
    Carla Gomes

    ResponderExcluir
  20. oi dr. minha mãe teve um tumor cerebral,a tres anos e foi retirado graças a DEUS.MAS Depois desse tempo, ela teve um infartoda lacular nos nucleos da base à direita.e ela também tem tromboze.isso tem a ver com caso aconteçido?

    ResponderExcluir
  21. fiz um TCerebral porque desmaiei.diz que tenho: lacunas vasculares lenticulo-radiarias esquerdas.
    tenho muito esquecimento e muita confusão no cerebro quando me deito na cama. tenho 70 anos
    preciso da vossa ajuda,o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Olá, meu nome é Ivo... em 2015 tive um AIT, com quase paralesia total do braço direito. Agora, em novembro de 2017, tive dificuldade repentina de falar com tonturas. Tenho 57 anos, nunca fumei e nem contato com bebidas alcoólicas, pratico natação por 4 anos, três vezes por semana. Nesta última Ressonância( 28/11/2017) teve por laudo: PEQUENA LACUNA ISQUEMICA ANTIGA NA CABEÇA DO NÚCLEO CAUDADO DIREITO. E então? Desde já, grato.

    ResponderExcluir
  23. Dr. Fiz uma TC com contraste e deu invaginação de cisterna suprasselar para o interior da sela turca, comprimindo a hipófise contra o assoalho selar, configurando sela parcialmente vazia isso é grave?

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.