Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SEQUELAS-ACIDENTES DE CARRO,QUE NÃO APARECEM EM EXAMES.

 Nevralgias, ciático, lombalgias, dores de cabeça, insônias... Podem ser a conseqüência de um acidente de carro.
- As disfunções articulares ocasionados durante um acidente de carro podem se revelar muito tempo depois.
M
esmo se nenhuma lesão foi diagnosticada durante exames radiológicos, mesmo se o “efeito chicote” foi moderado, por exemplo, a onda de choque fica imprimida no tecido conjuntivo do ferido. Desequilíbrios ligamentares, osteoarticulares podem aparecer de 1 a 6 meses depois
- O que acontece durante um acidente?
O motorista ou o passageiro é mantido pela cintura de seguridade, fixando a bacia no assento e cruzando o tórax no nível do esterno.
Durante a batida, pressões vão exercerão em cima dessas zonas do corpo.
A cabeça vai para frente com muita velocidade, com ela toda coluna vertebral e o sacro. A partir daí algumas estruturas vão se desarmonizar do quadro das funções normais delas.
- Crânio e bacia são ligados anatomicamente.
A bola craniana é encoberta para dentro pela a dura mater (a meninge mais resistente). A dura mater vai percorrer a coluna vertebral e se inserir no sacro.
É por isso que um choque no sacro pode gerar problemas cranianos à distância e vice-versa.
O osteopata D.O., com o conhecimento desta particularidade anatômica, vai trabalhar o eixo craniossacral para aliviar as dores pós traumática.
- Não é porque temos cervicalgias que a causa é cervical.
Muitas vezes é um choque craniano ou uma tensão das meninges, que são responsáveis por disfunção cervical.
O osteopata D.O. vai liberar a tensão craniano e a vértebra cervical volta em equilibro.
- A osteopatia não é unicamente manipulação vertebral:
O osteopata D.O. não se interessa pelo sintoma, mas sim a causa que declinou o sintoma. Não é porque uma vértebra está com dor que precisa manipulá-la.
- Quando marcar uma consulta:
Cada vez que tem um acidente mesmo sem sinais radiológicos. O medo, as emoções podem ser suficientes para bloquear a respiração e perturbar o funcionamento do diafragma, gerando compensações doloridas.
Cada vez que tem um desmaio, traumatismo craniano. O Osteopata D.O. verificara a integridade da função das estruturas do crânio depois que seja descartado o risco de hematoma.
Nos casos de dores na coluna vertebral:
Nos casos de perda de memória, perturbação da visão, da audição, do olfato.
Depois de contusões, seqüelas de fraturas.
Nos casos de compressões da cinta ou do volante que podem provocar:
- disfunções ou dores na respiração;
- sensação de angustia;
- dores no esterno;
- palpitações, arritmias cardíacas variações da tensão arterial depois do acidente.
Tratamento osteopático:
Depois de um interrogatório preciso, a analise dos exames medicais e radiológicos, o osteopata D.O. vai examinar minuciosamente o corpo inteiro, efetuando testes gerais e específicos. Com um conhecimento perfeito da anatomia e da fisiologia do corpo e através de uma apalpação fina e cuidadosa o osteopata vai tratar as seqüelas funcionais do acidente.
Freqüência das consultas:
Resultados espetaculares são obtidos em poucas sessões. Quando o paciente consulta rapidamente após o acidente, menos o corpo pode compensar e o resultado é mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.