Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DIFERENÇAS ENTRE FIBROMIALGIA E ESCLEROSE MÚLTIPLA.

Segundo pesquisadores, uma pílula barata, disponível na forma genérica, pode ajudar pacientes com esclerose múltipla através da contenção de um sistema imunológico hiperativo.
A droga é o albuterol ou salbutamol, comum para asma. Ela pode aumentar os efeitos de um tratamento padrão para esclerose chamado “glatiramer”.
A esclerose múltipla é caracterizada pela perda da bainha de gordura que protege as células nervosas, chamada mielina. Acredita-se ser causada por inflamação e os pacientes geralmente apresentam níveis elevados de interleucina-12.
O salbutamol ajuda a tratar uma constrição das vias aéreas chamada broncoespasmo, que é um dos sintomas perigosos da asma e reduz a interleucina-12. É comercializado tanto em comprimido como na forma inalatória.
A esclerose múltipla não tem cura, e é mais frequente entre adultos jovens. Os tratamentos são muitas vezes caros, então qualquer medicamento genérico que possa ajudar a melhorar as condições da doença é bem-vindo.
Os pesquisadores testaram 39 pacientes com esclerose múltipla reincidente-remitente, uma forma da doença que tem uma progressão incerta.
Os pacientes receberam injeções de glatiramer, um medicamento vendido para esclerose com o nome de “Copaxone” pela marca Teva Pharmaceutical Industries Ltd. Metade deles tomou uma pílula placebo e a outra metade recebeu albuterol, vendido na Europa sob o nome de salbutamol.
Os pacientes foram acompanhados e examinados durante um ano, e fizeram testes de sangue e tomografias de seus cérebros.
Poucos pacientes apresentaram recaídas. Os que receberam ambas as drogas tiveram em média 0,09 recaídas ao longo do ano, enquanto os que tomaram placebo tiveram uma taxa de reincidência de 0,37 por ano.
Segundo os pesquisadores, os que tomaram salbutamol demoraram mais para ter recaída. Eles concluíram que o tratamento com salbutamol combinado com o acetato de glatiramer é mais bem tolerado e melhora os resultados clínicos em pacientes com esclerose múltipla.

Fibromialgia – causas – sintomas – tratamento
A fibromialgia, geralmente afeta mais a população feminina, é uma doença que traz muito sofrimento físico e emocional, afetando o desempenho na vida social e no trabalho. A Fibromialgia é uma doença, que é diagnosticada através dos pontos doloridos e relato clínico do doente.
Na figura abaixo, temos os pontos que são doloridos quando se tem fibromialgia.
Fibromialgia - Pontos doloridos
Apesar, de ter períodos que as dores ficam com menos intensidade, elas difícilmente desaparecem. A fibromialgia tem tratamento, não é progressiva e nem é letal, com um suporte adequado tem como conviver e ter uma boa qualidade de vida.
Causas da fibromialgia
Antigamente pensavam que a fibromialgia, desenvolvia, apenas por um fator psicológico, estresse; mas hoje se sabe através de estudos que existe um desequilíbrio na regulação da dor no sistema nervoso central, desencadeando a fibromialgia.
Toda pessoa, pelo menos uma vez por semana, sente algum incomodo de dor em seu organismo, essa sensação é enviada ao cérebro e se for inofensivo ao organismo, o cérebro desliga estes canais de dor e a vida contínua normalmente.
Ocorre, uma desrregulação nos neurotransmissores e neurorrecpetores para quem sofre de fibromialgia, a dor nesse caso aumenta , sinais que muitas vezes não deveriam ser dolorosos passam a ser. Visto como sensibilização central a dor.
Sintomas ligados a Fibromialgia
Outros fatores acompanham essa sensibilização a dor, e são:
* Lesão muscular
* Estresse psicológico.
* Distúrbios de sono,
* Trauma ou lesões físicas em nervos e medula,
* Infecções virais,
* Anormalidades no sistema nervoso autônomo,
Sintomas da fibromialgia
A fibromialgia podem ter sintomas diferenciados, depende do clima, estresse,
atividades físicas ou período do dia.
Os sintomas mais comuns são:
* Dor difusa.
* Dificuldade de movimento.
* Fadiga.o corpo não consegue se sentir descansado, mesmo em repouso.
* Insônia
* Intestino irritável.Diarréia, dor abdominal,constipação e gases são comuns em pacientes com fibromialgia.
* Dor de cabeça e na face,afetando a mandíbula e os músculos próximos.
* Sensibilidade aumentada com intolerância a ruído, toque, luz ou odor.
Tratamento da Fibromialgia:
Exercício que são indicados para quem tem fibromialgia são: alongamentos, nadar e fazer hidroginástica, correr, andar de bicicleta e caminhar. Todos tem que haver persistência, começando devagar, em períodos curtos e ir aumentando gradativamente, mas procurar fazê-los diáriamente.
Em relação a medicamentos, são prescritos antiinflamatórios, relaxante muscular, e até mesmo antidepressivos, mas é só o médico que deverá avaliar e prescrever, se tomar remédio por conta própria pode piorar o quadro e prejudicar outros orgãos de seu organismo.

6 comentários:

  1. No meu caso o lyrica não tem ajudado. Tomo ainda tylex para dor,miosam, dinaflex e cymbalta. Sou cardíaco.Só durmo com uma combinação de stylnox cr 12,5 mg e olcadil.
    A DOR NÃO VAI EMBORA EM HIPÓTESE ALGUMA.

    ResponderExcluir
  2. Ainda com relação ao comentário acima, informo que fiz já natação, pilates, acumpuntura, + de 300 sessões de fisioterapia. Atualmente faço apenas caminhadas leves pois as dores são insuportáveis.

    ResponderExcluir
  3. O melhor custo benefício LDN - Naltrexona 4,5mg 1 x ao dia, à noite. Usar a vida toda.

    ResponderExcluir
  4. Lupica ou pra ali na que é o genérico no mundo caso seu regular de 2 comprimidos tem resolvido as dores da fibrosa liga descobrir por acaso pois estava usando para n eu pátio perferica não necessito graças a Deus de outro medicamento. O genérico sai mas barato do que o de marca e não senti diferença nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Lupica ou pra ali na que é o genérico no mundo caso seu regular de 2 comprimidos tem resolvido as dores da fibrosa liga descobrir por acaso pois estava usando para n eu pátio perferica não necessito graças a Deus de outro medicamento. O genérico sai mas barato do que o de marca e não senti diferença nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Estou tomando velija (duoloxetina) não estou vendo melhoras, minhas dores não terminam.

    ResponderExcluir

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.