Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Estresse Pode afetar o estomago?Sensação de fome estranha.

Estresse sintomas e soluções.

Por Ale 
O estresse tem se tornado um problema comum entre homens e mulheres e até crianças nos dias atuais, os sintomas do estresse são os mais variados e se apresentam de forma diferenciadas.Pois a vulnerabilidade psicológica varia, de acordo com a estrutura psíquica de cada indivíduo.
O papel do estresse em doenças clínicas, muitas vezes, não é claro. Muitos sintomas, da dor de cabeça às palpitações,  podem ser relacionados ao estresse, a uma doença física ou, freqüentemente a uma combinação de ambos. Da mesma forma, algumas vezes, um sintoma que surge num momento de grande estresse, como uma dor abdominal, pode eventualmente progredir para uma úlcera ou uma colite.
Entre os principais sintomas do estresse, destacam-se: sinais de cansaço, tristeza, dor de cabeça, grande agitação, constantes crises de tensão e angústia; diminuição da produtividade, isolamento, mau humor, medo, colite, sudorese intensa, irritação, incapacidade de domínio sobre as emoções, etc…
É preciso descobrir o que estão desencadeando os sintomas e solucionar esse problema, saber administrar as complicações de cada dia. E às vezes a ajuda de um profissional é indispensável.
Efeitos do Estresse
Estar constantemente sujeito ao estresse da vida urbana, principalmente o estresse no trabalho, pode acarretar ao indivíduo problemas no sistema imunológico, endócrino e nervoso, além de mudanças de comportamento no dia-a-dia, a pessoa fica sem forças e cai num estado de exaustão que parece irrecuperável e, caso o indivíduo não consiga reverter o processo, virão as consequências: aumento da pressão arterial, crises que podem levar ao infarto, dores nos músculos, nas costas, na região cervical e alterações de pele. Daí a importância de a pessoa estar alerta para os sinais que o corpo registra.
Tratamento
O primeiro passo é identificar a causa do estresse e verificar se é possível afastá-la. Se não for, é preciso criar estratégias para resolvê-la. Além disso, horas de sono e de lazer para reduzir os níveis constantes de adrenalina ajudam muito. Experimente também adotar um hobbie, fazer alguma atividade que goste, sem compromissos.
Dicas de como acabar com estresse :
1- Coma mais verduras, legumes e carnes brancas, diminua as frituras e os doces nas suas refeições.
2- Se for ingerir álcool, prefira o vinho tinto.
3- Evite o cigarrol.
4- Pratique uma atividade física, qualquer uma: o importante é fazer aquilo de que você gosta.  Por exemplo : alongamento, caminhada, yoga, musculação, pilates, corrida, dança…  A atividade física ajuda a produzir as endorfinas, importantíssimas para equilibrar seu nível de estresse.
5- Abuse das cores frias ou neutras, se estiver muito nervoso, a ponto de explodir: branco, verde, azul, marinho, lilás, violeta. Se, por outro lado, você estiver esgotado, mas ainda tiver muito a fazer, as cores quentes lhe dão uma energia extra: vermelho, amarelo, laranja.
6-  O apoio psicoterápico, medicamentoso e nutricional (com suplementos minerais e vitamínicos) muitas vezes é necessário. Procure um médico ou psicólogo de confiança.
7- Uma das melhores coisas para se combater o estresse é dormir bem. O ideal é dormir 8 horas por noite, mas, como muitas vezes a correria não permite, dormir poucas horas com qualidade já ajuda.  Uma dica : Embeba um pedacinho de algodão em óleo de lavanda e coloque dentro da fronha, a lavanda a ajudará a relaxar e evitará pensamentos inadequados na hora de dormir.
8-  Pisar descalça na grama ou terra e tomar um pouco de ar e sol, mesmo que na hora do almoço, já ajudam a descarregar as energias negativas e a renovar nosso astral.
9- Não cobre dos outros o que eles ainda não podem oferecer a você. A arte do bem viver é a arte de bem se adaptar.
10- Aprenda a perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.