Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Barriga de tanquinho: como conseguir.

Quer músculos aparentes na sua barriga? Quer uma barriga de tanquinho? Então você precisa incorporar três coisas na sua rotina: primeiro uma boa dieta, seundo, exercícios abdominais e terceiro, atividade aeróbica. A primeira e a última dica te ajudam a evitar ou queimar as gordurinhas que se acumulam perto da cintura, e os exercícios constróem os músculos para você exibir quando estiver mais, digamos, sequinho. Veja acima os vídeos que te ajudam chegar lá.

Passo 1: acabe com a gordura (na sua dieta)

Este é o principal segredo. Não adianta passar horas e horas na academia fazendo abdominais se a sua barriga não vai deixar os músculos aparecerem, você precisa secar toda essa gordura. O mito de que dá para reduzir a gordura só de um ponto do corpo, como a barriga é falso. O primeiro passo para uma barriga sarada de tanquinho é cuidar do que você come: elimine gorduras (em especial as ruins), controle os carboidratos (não seja radical) e capriche na proteína. Abuse dos vegetais folhosos e fibras.

Passo 2: queime a gordura (do seu corpo)

Feche a boca, ou melhor dizendo, controle a sua dieta, Só com isso você já percorre 30% do caminho, outros 40% são a sua capacidade de queimar gordura. A maneira mais fácil de conseguir é com exercícios aeróbicos. Para isso você precisa fazer mais do que aqueles 10 minutos regulamentares de aquecimento na esteira. Para começar a queimar gordura, você precisa treinar no limite de esforço (um teste espirométrico e um bom professor de educação física te ajudam a definir isso) por tempo suficiente.
No entanto você precisa garantir que a sua dieta  tenha energia suficiente para repor o que você gasta, em especial em proteínas e carboidratos complexos, e deixa você queimar gordura. Mas fique alerta: passar fome não ajuda em nada – só arrisca você perder músculos.
Os músculos ajudam bastante na queima de gordura. Quanto mais músculos você tiver no corpo,  mais energia você irá queimar por dia (músculos consomem mais energia que gordura), isso significa que você, simplesmente ao controlar a alimentação e fazer musculação, estará automaticamente perdendo gordura.

Passo 3: construindo o tanquinho

Se você pensava que os exercícios não iam ficar de fora, se enganou. Se você já está conseguindo secar o seu corpo com os passos 1 e 2, também precisa garantir que vai ter o que mostrar quando a camada de gordura for embora. Para isso, os abdominais têm que ser feitos, mas não só eles.
Os músculos abdominais são divididos em três grupos, que são: superiores, inferiores e oblíquos. O seu programa de treinamento precisa garantir que cada um deles seja exercitado, da mesma forma que para você exercita o bíceps e o tríceps quando quer um braço forte.
Algumas dicas de coisas para lembrar são:
§                                 Expire quando você estiver contraindo o músculo (fazendo força) e inspire quando estiver relaxando;
§                                 Milhares de repetições por dia não adiantam. É melhor fazer séries mais intensas (prestando atenção ao que está fazendo e indo com calma, para os músculos se exercitarem) do que correr para fazer várias repetições que só vão servir como “trabalho aeróbico”;
§                                 Muito cuidado com o pescoço. Nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos para e alinhe os ombros para garantir que você não está sobrecarregando a sua coluna e o pescoço;
§                                 Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que varie os grupos trabalhados (e assim dê as 24 horas de repouso para cada grupo). Faça superiores um dia, oblíquos e inferiores no outro, ou como preferir;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.